• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Opinião Gravador de DVD

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Bom Dia
Desde já peço desculpa por incomodar,

Tenho cassetes em VHS e Hi8, o gravador de VHS e tenho quem me empreste a camara de video.

Gostaria que me ajudem a seleccionar uma marca e um modelo de gravador de DVD que permitar passar a informação das cassetes para DVD, pois um dia destes não consigo ter equipamentos que leiam as mesmas.

Obrigado

PD

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Penso que há aqui uma "certa" confusão.

então é assim:

- Se tens os leitores de cassetes Video 8 e VHS, qulquer gravador de DVD de "mesa" tipo leitor de cassetes VHS grava o sinal que lhe é enviado pelo leitor de cassetes.

Assim sendo apenas de faz o Play no leitor de Cassetes e o REC no gravador de DVD.

Existem outros aparelhos no mercado que tem um leitor/gravador de VHS e gravador de DVD.

Existem outros para converter para formato AVI, MPEG, ou outro qualquer, seja esta uma placa de captura de video interna ou externa.

Estes kits externos são simples de usar e trazem os cabos mais normais.

Em termos de qualidade, se gostas de editar videos, uma boa placa de captura, transforma-te as tuas memórias em autênticas produções de Hollywood, podendo (usando software de edição de video, tal como o Video Studio por ex.) adicionar efeitos, eliminar o grão característico das cassetes paradas há tempo com humidade, etc.

É tudo uma questão de gosto.

Quando tiveres o video no PC gravas para ondes quiseres inclusive para o tradicional formato de DVD.

Uma placa de captura destas arranjas a +-70€ (não são das melhores, mas para o que pretendes serve).

Abraço
Vitor Rato

Top Inferior