• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ONI (Objecto não identificado)

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Alguém sabe que peça é esta ( Preta, firme e irta, tem uma luz por dentro)? e para que serve?

Já estava cá quando o comprei mas pelo jeito foi adicionado.

Pelo que estive a ver, o quadrante tem 2 fios de massa (corrigem-me se estou errado) e este fio que vai a esta lampada? deveria ser uma massa, ou estou a ver isto tudo mal ....

20200331_013256.jpg

É para onde vai o fio branco e preto (sexto de cima para baixo e que dá massa às luzes de baixo.

20200331_0147112.jpg

Última edição:

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Boas
Já tirei o meu várias vezes e não tem esse acrescento. Deve ter sido alguma invenção.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Pois, e a saga continua. Estou com um problema no quadrante. Afinal, não existe duas massas ....
As luzes de baixo (aviso) recebem + e sai para a massa. Apenas estas, todas aquelas que recebem +, quando faço pisca esmorecem ... Curioso, se for os 4 piscas, não acontece nada. O amigo Eduardo já opinou ser falta de massa no quadrante, mas estas recebem + que oscila quando tenho os piscas ligados. Pelo que percebi, os piscas funcionam com (vermelho) chave, e os 4 piscas com o amarelo permanente, dai a diferença, penso eu, mas não sei como resolver.... se alguém tiver ideias, são sempre bem vindas.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Ora então vamos lá a estudar a coisa:
Aquela peça preta, firme e irta, tem uma luz por dentro, que mais parece uma ( camisa de vénus ) será uma peça destas com uma lâmpada dentro.
thumbnail_20200402_162156.jpg

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Se for, isso foi aí colocado para fazer de resistência a um problema anterior ou a uma invenção qualquer.
Como isso está a fazer de resistência pode estar a atrofiar o restante do circuito( que é preciso também saber que circuito é esse onde isso foi intercalado)

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Ora então vamos lá a estudar a coisa:
Aquela peça preta, firme e irta, tem uma luz por dentro, que mais parece uma ( camisa de vénus ) será uma peça destas com uma lâmpada dentro.
Visualizar anexo 3807
É esse cara ai do meio! Colocarão uma protecção e aquece como tudo, mas só antes de ter o alternador a mandar corrente, ou seja, depois de dar a chave, desliga.

Ricardo Santos

Iniciado
Registo
16 Mai 2016
Boas, uma das coisas que fiz no meu Alter, foi trocar o quadrante que vinha lá, completamente avariado e com muitas alterações de fundo, por um do Alter II, tive de refazer todas as ligações e tratar de algumas equivalencias pois os fios não ligam nas mesmas fichas (pelo menos no meu as fichas eram diferentes do novo).
Tenho alguns apontamentos, se for preciso posso partilhar e tentar ajudar no que conseguir.
Possuo ainda um ficheiro já partilhado algumas vezes (pelo menos no Facebook) de como alterar as ligações de um quadrante para o outro.
Vou partilhar...

Anexos

• Esquema Quadrante UMM Alter 2000.pdf
    58,3 KB · Visualizações: 284
Top Inferior