• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

olhó brrrrrUMM

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Mensagens
107
Localização
Portugal
O meu brrrrrUMM é um Alter II de 1989, tal como falei na minha apresentação..... aqui ficam umas fotos para darem opiniões, sujestões e palavras de incentivo ao brrrrrUMM e ao seu dono....
Fotos exteriores:





De seguida umas fotos dos interiores....

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM
 

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Mensagens
107
Localização
Portugal
Os interiores depois de uma valente limpeza ficaram bem melhores, brevemente o banco do condutor vai ao estufador levar uma capa original..para ficar pronto a receber-me...:D




O tecto que arranquei o que restava dele, que so andava a largar pó e que conto estofar um dia destes....


Os bancos de tras também sairam para ser lavados e ainda não foram montados, estando em bom estado e depois de lavados com boa aparência....


De seguida vou por umas de capô aberto...

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM
 

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Mensagens
107
Localização
Portugal
É agora aqui que começa a parte mais critica e onde vou ter mais a fazer, embora esteja bom de motor segundo todos os que ja o exprimentaram tem as devidas mazelas da idade e de algum descuido do ex-dono dele...








toca a comentar pessoal...

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM
 

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Mensagens
107
Localização
Portugal
Comecei pelo mais bonito acabo no que me dá mais preocupações.....talvez ainda falta de calo do vrrrrrUMM....
Algumas humidades decorrem de ter dado com a maquina de pressao uns 15 minutos antes das fotos por baixo da viatura...














ao fim de 10 minutos ou nem isso tava assim o chao:


Acho que foi uma apresentação exemplar..espero comentários à altura, o jipe também tem alguma ferrugem no chão do mesmo, nada de mais, como o meu pai foi a vida inteira pintor, acho que ai me vou safar e aconcelhar com qualidade....mecanica e que tou a começar do 0....

Cumprimentos a todos...

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM
 

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Mensagens
107
Localização
Portugal
De referir que quando o adquiri pedi ao mecanico que me fizesse uma revisão à viatura, mudou-se oleo motor, filtro oleo, abriu-se diferencial de tras para levar retentor e meter a respetiva lubrificação, levou também massa lubrificante em todos os cantos, segundo o mecanico filtro de ar e de gasoleo estavam bons e as velas foram mudadas à 2 meses pelo ex-dono.....
Acho que seria necessário lubrificar o diferencial da frente, mudar oleo da caixa de velocidades também....mas ele aconcelhou-me a ir por partes para a dolorosa não esticar de mais €€€€...mesmo assim ja foi acima do que esperava...
Também ja levou duas novas oticas, e algumas das borrachas da barra estabilizadora, tirou-se uma folga da direcção.....como quero conselhos vou pondo aqui toda a informação para voces que lidam há muito com os UMM's....

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM
 

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Mensagens
107
Localização
Portugal
Obrigado Mario, folga na direção ja eu tenho agora, mas vou tentar tirar, vou trocar as rotulas de direção e também as borrachas, vou mudar os retentores da caixa de transferencias e trocar o oleo da caixa e também vou trocar retentores na bomba da direção assistida, alguem sabe se há algum kit de reparação de bombas e onde posso comprar???? se não o que devo comprar para trocar e eliminar a fuga???e onde posso comprar o material????

Obrigado
José Presado

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Olha o meu vizinho.
fotos finalmente...
já vi que continua a pingar um pouquinho... UMM's !! gostam de marcar território!
O mecânico conseguiu resolver a tal zoada que ele fazia quando rolava desengatado?
Nas rótulas e noutras minhoquices não deves gastar muito, quanto à direcção assistida, isso já não sei.
Leva-o, como que não quer a coisa, ao Compadrinho só para ele te dar a opinião dele.
Sempre vês o meu.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Esqueci-me de referir que apesar das muitas fugas que apresenta (nada de grave) o motor aparenta estar em muito bom estado. Cheio de força e com um trabalhar muito certinho.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Mensagens
107
Localização
Portugal
Grande Rui, ja la levei ontem o brrrrrUMM a uma consulta, e dai a decisão dessas reparações, que é a unica coisa que precisa para já para andar descontraido e sem preocupações, vamos tentar anular as fugas...so falta arranjar os retentores da caixa de transferencias e os retentores ou kit reparação bomba direção....

já vi la o teu, tá todo desmontado, depois quero é ver o gajo montado, limpinho e a acelarar....

Abraço
José Presado

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Boas José!

Que grande apresentação, merece com certeza umas palavras de incentivo!

Está muito bom de aspecto, a limpeza dos interiores nota-se bem!

Já deu para notar que estás com vontade de devolver toda a dignidade que a máquina merece! Já lavaste o bicho com uma boa máquina de lavar à pressão? Há produtos para dissolver gorduras e coisas assim, consegues dar um melhor aspecto às partes de baixo mas há coisas que só se conseguem melhorar se forem mesmo pintadas ou metalizadas de novo...

De resto estás no bom caminho, aos poucos vais resolvendo as fugas e os problemas que poderão ir aparecendo e tens de vir um dia destes apresentar-te à ao teu companheirUMM ao pessoal nalgum passeio/evento perto de ti!

Vai fazendo a reportagem pois daqui a uns anos é muito engraçado ver todas as etapas por que já passaram!!



cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Ola jose o tejadilho merecia ser forrado não é dificil e fazes tu
eu fiz o mesmo ao meu e olha ate eu fiquei admirado ficou um espetaculo

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 

Presado

UMMzito
Registo
4 Mai 2012
Mensagens
107
Localização
Portugal
Obrigado Natacha, conto estar presente num proximo passeio, so não fui aos 35 anos porque tinha a brrrrrUMM na oficina a fazer a primeira revisão e não ficou a tempo pronto.....

electrao....tou a pensar fazer isso eu, com uma napa perfurada que seja facilmente lavavel, o que dizes????, nao se entranha a sujidade tanto como alcatifas e afins....mas primeiro vou tratar das fugas e das revisões essenciais, depois com tempo tiro o capo, volto-o ao contrario e forro-o....essa talvez seja uma operação a efetuar so já em 2013 que o investimento agora sentiu-se....

muitas duvidas ainda tenho com o tempo vai ficar uma bela maquina e sem grandes barulhos a atormentar o condutor....

pertencer a esta comunidade é a cereja no topo do UMM.....vrrrrrUMM
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Jose

Eu forrei o meu com alctifa no tejadilho e no chão tambem pus alcatifa mais grossa
não saiu muito caro para o tejadilho gastei ai 30€ em altifa e cola o trabalho foi feito por mim.
Para o chao gastei mais mas nao deve ter ultrapassado os 60€.

mas estas a fazer bem 1º as revisoes estes trabalhos podes ir fazendo

Grande Forum pessoal Espetacular "O QUE É NACIONAL É BOM"
Paulo Silva
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Boas José!

À tempos forramos um tejadilho (que estava desmontado) com aquele material que é esponja e tipo napa perfurada própria para tejadilhos... foi à cerca de 2 anos a ainda está impecável. Existe em cinza ou castanho/creme. É só aplicar com cola contacto! Custa cerca de 12eur/metro linear e deve ter cerca de 2 metros de largura o rolo... A casa fica nas Caldas da Rainha.

cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 
Top Inferior