• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

oleo de motor

Registo
26 Out 2007
Boas tardes

Gostava de saber se possivel quantos litros com o filtro dos grandes leva o motor de 2,5 turbo e que no meu atmosferico punha 5 litros e mais alguma coisa e neste motor fica acima no maximo da vareta 1 litro
Um Abraço
Pedro

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O meu leva 5 litros.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Pedro

os turbos levam 5lts..mas atençao nos turbos nao convem acima da marcaçao Maximo!!
nos atmosfericos o ideal é 1 cm acima da mesma marcaçao (princilpamente kem faz tt)..Eu uso 1.5 a 2 cm acima...por causa da posiçoes menos "impróprias":)

cUMMprimenTTos
madeira

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas AmigUMM's :)
Na minha opinião, o nível de oleo com o carro nivelado na horizontal não deve ultrapassar o limite máximo da vareta, ou se ultrapassar, deve ser muito pouco.
Por vezes podemos pensar que colocar um pouco mais de oleo fará melhor ao motor. É um engano!
O motor com "oleo a mais" cria pressões desnecessárias que provocam o envelhecimento prematuro de componentes de maior desgaste (juntas, vedantes, tubos, etc)
Sempre que possivel eu trago o meu nível de oleo no ponto superior da vareta sem ultrapassar.
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Registo
26 Out 2007
Ola

Obrigadão pelo tempo dispendido

eu meti 5 litros de oleo e ficou acima na vareta mais ou menos 2cm por isso pergunto o carter do meu motor nao e igual ao do carter do atmosferico e mais pequeno entao e melhor tirar uma beca de oleo antes que rebentem com os retentores nao acham.

Um Abraço
Pedro Marques

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Tem cuidado porque os "carters" dos UMMs são diferentes dos peugeot para permitir inclinações em TT. Se o teu carter for peugeot podes tem problemas no monte e acender a luz do óleo e isso pode ser MAU.

AbraçUMM, André Pires

Registo
26 Out 2007
Ola

Ja agora se nao fosse abuzar se podessem arranjar umas fotos do bom para ver se e igual ao meu ficava muito agradecido

Um abraço
Pedro Marques

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Isto é o melhor que te posso arranjar de momento.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
26 Out 2007
Ola

Muito Obrigado e mesmo um homem porreiro assim ja vou ver se e igual ou nao

Mais uma vez muito obrigado
Um abraço
Pedro Marques

Registo
26 Out 2007
Ola

Caro Amigo Aldeia

O carter e igual ao seu aqui so se houver uma coisa a minha vareta esta uma beca mal ( partida em cima )se calhar da diferença na medida digo eu Vou analizar bem a situaçao e depois digo novidades

Mais uma vez obrigada
Pedro Marques

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Pedro não preocupes que o o carter so é diferente ndos peugeots nos alter 1 e cournil por qe o motor fica numa outra posição.

Tens radiador de oleo? ou o filtro grande?

UMM abraço
Samuel Sousa

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

OFFTOPIC

Amigo Aldeia
Reparei que tem o radiador do intecooler à frente, é uma solução que aconselha?
Notou alguma diferença na mudança de posição?

Abraço

Registo
26 Out 2007
Ola

Samuel o meu tem aquele filtro grande e o radiador de oleo como ja tenho visto aqui no forum na minha ideia e o oleo do filtro que quando se para o motor escorre pelo turbo e vai ter ao carter por isso da entao o nivel mais alto penso eu ehehehhe

Mais uma vez Obrigado a todos

Um abraço
Pedro Marques

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by Bruno

Boas

OFFTOPIC

Amigo Aldeia
Reparei que tem o radiador do intecooler à frente, é uma solução que aconselha?
Notou alguma diferença na mudança de posição?

Abraço

Já comprei assm, não posso dizer que melhorou.......

Mas parece ser uma boa solução, pelo menos o meu anda bem.:)

UMM abraçUMM

j.aldeia

Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
30 Mar 2006
O meu turbo com troca de filtro leva uma lata de 4 litros e um copo de imperial (cheio de oleo) e fica atestado até ao maximo da vareta.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Top Inferior