• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Oleoólico!

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
O meu bummble parece-me um tanto oleoólico!:p
Não consegui ainda calcular o que bebe,:clown: porque não tenho ainda uma bicha de conta km...e é dificil contabilizar "Horas de trabalho" como nos tractores.
No entanto alguém proprietário de um cournil, cx de 4 , lento , lentinho me pode informar o que considera um consumo "normal" ?
E já agora, a talho de foice, também é normal a dificuldade em ouvir o pendura quando se vai a 80km/h? :astonished:

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Brummble

Vamos começar pelo fim. Realmente num Cournil faz falta dois pares de bandeiras de sinais (tipo "marinha"), para se poder comunicar com o parceiro ao lado. Primeiro é o barulho:angry:, segundo é a distância:devilish:. Na falta das ditas bandeiras, sinais de fumo:astonished:eek:u linguagem gestual também davam jeito:p. Faça um código de sinais com a família e treine:D.

Agora, quanto a consumos de óleo(y) (entendemos por isso óleo gasto na combustão e não em óleo perdido para o chão), pode-se considerar normal desde 100cc até 500cc (1/2 litro) aos 1000km, ou até um pouco mais (muito pouco). Conheço motores que em 5000km gastam 100cc:), outros 3lt aos 1000(n).

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Há uma razão de pe$o para esta$ que$tõe$ !
É que tenho hipóteses de meter outro motor que pouco andou depois de rectificado mas querem 400 euros mais o trabalho. No entanto andei aqui a dar uma voltas pela serra, com as inclinações habituais entre 7% a 12%. nas mais suaves, e com a capota metálica, subo em terceira com um pouco de 4ª aqui e além. Nas acentuadas, óbviamente tenho que ir á segunda. Não aquece nem gasta água. Noto uma ligeira baixa de óleo na vareta, que não posso quantificar porque algo errado se passa com os niveis marcados.
Se meter 2,8 litros de óleo no motor, a vareta fica a indicar o máximo. Ora tudo aponta para que o motor leve um pouco mais de 4 litros!
Resumindo, como nunca conduzi outro UMM da mesma colheita,
não sei se puxa bem, ou se puxa mal. Dessa forma vou "rodar" o bicho até poder tirar algumas conclusões.

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
o manual diz que ele leva 5 litros, se a vareta ou o carter não forem de origem, cuidado que podes estar a meter oleo a menos!
caso tudo esteja ok, pode ser dos segmentos, usa um oleo mais espesso ou mete um aditivo para ajudar...

mas os experts devem dizer qq coisa não tarda :)
 
Top Inferior