• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Oficina para os "umistas"

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Boas !

Deixo aqui um desafio a todos os "umistas" das cidades :

Como é do conhecimento dos que habitam em apartamentos, é sempre difícil transformar as nossas garagens comuns dos prédios em oficinas.
Mesmo que o trabalho a realizar seja pequeno, há sempre alguem a contestar ( ás vezes com razão) .
Deste modo proponho que se alguem tiver/conhecer um armazem para emprestar/alugar, e se houver um grupo interessado em usar um espaço para fazer uns trabalhos de "bricolagem meçânica", então deveriamos associar-nos e partilhar esses espaços e eventualmente aluga-lo ( á hora , dia, semana... etc) a outros "umistas"

Zona de Lisboa... façam comentários e manifestem o vosso interesse em levar a ideia por diante...
Outras zonas... façam as vossas sondagens..

Umm abraço de um umista de cidade

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
É uma excelente ideia e aqui no concelho de Vila Franca de Xira existem alguns armazéns ao abamdono.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas
Gaspar..é uma rica ideia..eu alinhava... nao pode é ser tao baixa como a tua garagem:)..depois o o xaruto na entra(n)

mas é uma ideia com cabeça.tronco e membros..sem duvida

UMM abraço
madeira

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Que jeitão me dava que isto de trocar de caixa á chuva tem que se lhe diga

UMM abraço
Samuel Sousa

semilha

UMMzito
Registo
31 Jul 2006
Caros UMMistas :
Penso que além de dar jeito a muitos de nós, era uma verdadeira escola para trocarmos conhecimentos, e aprender com os mais experientes. Porque isto de ler no FORUMM como se faz e na prática ver como fazer , vai uma grande diferença.
E penso que o forumm só tem a ganhar...bem como os UMM's....
Até era possível pagar ao mestre Silvino ou ao mestre Aniceto para nos dar umas aulas ao fim de semana ( aulas práticas é claro !)
Era uma maneira de transmitir a sabedoria de uma geração para a outra...Sim porque os UMM's estão para durar ainda mais umas décadas...Têem dúvidas ???

Vamos ao menos pensar no assunto...Umm abraço.

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Boa ... Muito bem pensado,depois cada um podia fazer 1 lista de material que tem a mais e afixar na oficina , assim seria facil localizar material que possa ser necessario.
vamos la pensar a serio nisso .

Temos que manter os UMM´S vivos...
Socio nº 117

zeka

Iniciado
Registo
6 Fev 2007
Isso era bom, mas era aqui nos açores porque eu nem garagem tenho.
Se houver alguem em são miguel interessado em emprestar/alugar garagem eu agradecia imenso.
ObrigadUMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Excelente ideia, sou de Espinho e também não disponho de garagem. É muito baixa para o UMM.

Também estaria disposto a aprender nem que fosse a pagar!

Abraço

PM

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Boas

gosto muito da ideia até porque ja era minha desde que penso em ter UMM. Tenho um corsa que gostava de lhe trocar os pistons e falta m principalmente espaço.
Mas não posso ajudar porque não conheço ninguem com um armazem que ceda. mais pratico era uma armação num descampado e um gerador.
Fiquem

Top Inferior