• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O vermelho de Cucujães

telmoliveira5

Iniciado
Registo
9 Jun 2021
Boa tarde a todos,

Como é típico, venho deixar as fotos do meu UMM que entretanto na apresentação me esclareceram que era o Alter II (pelas fotos do tablier não sei se conseguem identificar:
WhatsApp Image 2021-06-29 at 16.44.07 (1).jpeg
WhatsApp Image 2021-06-29 at 16.44.07 (2).jpeg

A máquina é de 1989 e veio sem capota e andou assim nuns belos passeios:

WhatsApp Image 2021-06-29 at 16.44.07 (3).jpeg

Como já tinha referido aqui no grupo, tenho mais dois amigos com UMMs na zona e quando virem 3 UMMs em fila pela zona do furadouro, maceda, esmoriz, (mais ao fim de semana) somos nós:
WhatsApp Image 2021-06-29 at 16.44.08 (1).jpeg
WhatsApp Image 2021-06-29 at 16.44.08 (2).jpeg

Mais recentemente coloquei-lhe a capota por ter necessidade de o deixar na rua algumas vezes e dormir quase descansado.

Está a pingar algum óleo que ainda não consegui identificar de onde. Quero leva-lo a um mecânica no mês de julho para fazer uma revisão geral, mais proximo de mim falaram-me de um mecânico em Lobão. alguem tem um contacto?

Vamos falando,
TelmUMM

PS: As fotos não foram tiradas para este propósito. São fotos do rolo da câmara e então aproveitei algumas para colocar aqui.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Os dois jipes XF estão bastante modificados!
Há alguma razão específica para essas alterações ou foi apenas uma questão de gosto?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Fiquei curioso....
Já tinha visto um parecido com um guincho montado na traseira!
Ficamos a aguardar por mais novidades desses dois UMMs.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Esses jipes ainda devem ter acoplada uma tomada de força com bomba idráulica que seria usada para alimentar todo o sistema idráulico periférico!
Isso dá para aproveitar para montar um guincho mecânico...

telmoliveira5

Iniciado
Registo
9 Jun 2021
E os 2, devem ter sido matriculados para a mesma empresa! Parece-me que as matriculas são quase em sequência!
Estava convencido que a transformação seria feita no exterior da UMM, mas se calhar até nem era.......:rolleyes:

Sim, muda apenas um número da matricula. Eram os dois da mesma fábrica.
Esses jipes ainda devem ter acoplada uma tomada de força com bomba idráulica que seria usada para alimentar todo o sistema idráulico periférico!
Isso dá para aproveitar para montar um guincho mecânico...

Sinceramente acho que essa parte ja foi toda vendida.

Um deles já está aqui pelo forumm e poderá esclarecer.
O outro diz que só se inscreve no forumm quando conseguir o 3o umm matriculado desta empresa :D

Mas ainda bem que o meu umm deixou de ter interesse neste tópico :ROFLMAO::ROFLMAO:

Registo
11 Dez 2010
Sim, muda apenas um número da matricula. Eram os dois da mesma fábrica.

Sinceramente acho que essa parte ja foi toda vendida.

Um deles já está aqui pelo forumm e poderá esclarecer.
O outro diz que só se inscreve no forumm quando conseguir o 3o umm matriculado desta empresa :D

Mas ainda bem que o meu umm deixou de ter interesse neste tópico :ROFLMAO::ROFLMAO:
Bom, sendo assim retiro o que disse, existe e volta e meia aparece por aí modelitos fora do nosso comum. UMM's do aço, habituados a trabalhar... mas sim... este tópico é do vermelho... ainda que prefira o verde!!!😂

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Acho que ja tinha visto esse Umm por albergaria.....conselho nunca andar descapotável sem rolbar...perguntem ao velino o resultado.....esses dois UMM nunca os tinha visto....mas pelas fotos vi que nao era alterações pessoais....pois na nossa zona os IPO não perdoam...e tinha observado muitos promenores....uma boa nova coisas que poucos ja tinham visto e relembrar o restante que nem tudo que se vê e o que parece....e apertar

telmoliveira5

Iniciado
Registo
9 Jun 2021
Acho que ja tinha visto esse Umm por albergaria.....conselho nunca andar descapotável sem rolbar...perguntem ao velino o resultado.....esses dois UMM nunca os tinha visto....mas pelas fotos vi que nao era alterações pessoais....pois na nossa zona os IPO não perdoam...e tinha observado muitos promenores....uma boa nova coisas que poucos ja tinham visto e relembrar o restante que nem tudo que se vê e o que parece....e apertar

O feedback que tenho é que a rollbar é ilegal...

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
O feedback que tenho é que a rollbar é ilegal...
Quando me refiro ao rolbar e igual ao original de capota de lona...que podera ser feito por dentro da de chapa, onde os cintos apertam e protegem em caso de capotamento os ocupantes....esses cintos sem o apoio superior vulgo 3 apoio estao tambem ilegais e perigosos...
Algo assimUMM-Cournil-Entrepreneur-2000EUROS-20190726131747.5064080015.jpg

Registo
17 Mar 2017
estou deslumbrado com os outros 2... roubam o protagonismo todo ao teu vermelho :unsure: :ROFLMAO: espero vir a conhecer essa malta toda em breve.

Quanto a mecanico, quem te aconselhou, não podia ter feito melhor... AutoAraujo, em Lobão. tambem encontras o artista cá no forumm Rui Araujo...
Se for merdices que queiras fazer por casa, avisa que tbm opino (y)

telmoliveira5

Iniciado
Registo
9 Jun 2021
estou deslumbrado com os outros 2... roubam o protagonismo todo ao teu vermelho :unsure: :ROFLMAO: espero vir a conhecer essa malta toda em breve.

Quanto a mecanico, quem te aconselhou, não podia ter feito melhor... AutoAraujo, em Lobão. tambem encontras o artista cá no forumm Rui Araujo...

Obrigado!

Vejo pelo username que tem uma casal.
Os meus únicos veículos são uma casal e um UMM , só dá português 😂

Registo
17 Mar 2017
"casaleiro" vem de outras guerras em foruns dos intigamentes... Mas sim tenho uma casal com muito orgulho... e um UMM, e mais algumas coisas com rodas e motor :ROFLMAO:

ps ficamos aguardar que compres um Sado550 para completar a garagem :cool:

telmoliveira5

Iniciado
Registo
9 Jun 2021

Segui a sugestão e está no Auto Araujo.
Quanto às merdisses em casa estou agora a fazer uma grade para o tejadilho (que aguente com duas pessoas a dormir em cima dela)
1626963870250.png

No que tenho tido mais dificuldades é em encontrar uns suportes que aguentem com peso a serio e não apenas com as raquetes de praia.

e um pousa braços no meio que vai levar um painel com duas fichas usb, um isqueiro e um display que informa a tensão. Atrás (virado para os 8 passageiros uma coluna e uma tomada de um inversor de 300W.
1626964020177.png
Estou ainda a juntar os materiais e na próxima semana começo a cortar e soldar.

Alguma sugestão?

Top Inferior