• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O Verdadeiro Calhambeque

Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Bem aqui vai o Demo em forma metálica.....
Ainda tem muito trabalho pela frente mas como é o carro do dia-dia e os euros não abundam estima-se que daqui a um ano já esteja quase perfeito.....
E umas fotos do antigo dono do anúncio....





Ponho mais fotos à medida que o melhorar....
Obrigado
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Já agora pergunto aqui....
Precisava de lhe mudar os Óleos e os filtros.... assim como afinar os travôes.... mas vou pedir ao mecânico....
Além disso preciso de um farolim de trás (o branco) cujo vidro está partido e de um fole da manete do meio, que presumo ser das altas e baixas.... se alguem tiver um a vender....
E já agora vi algures um encontro penso que "Hotspot Porto", quando acontece?
Obrigado
 

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Mensagens
260
Localização
United Kingdom
Parabens pelo monstro, que te de muitos passeios de alegria.

Ja o tinha visto tamben no anuncio na net e parecia tar bom e usavel...
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Boas!
Olha foles das manetes aconselho vivamente os do gustavo morais que podes encontrar o post por aqui ou então no olx. custam 15€ os 3 e são boa borracha.
depos metes o velho por baixo prwso com uma abraçadeira para este ajudar a dimiunuir o barulho que vem do motor, fiz isso no meu e notei diferença!
Bota + fotos hombre!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Acabei de o pôr no mecânico para mudar óleos e tratar dos travões.... aos bocadinhos vou melhorá-lo.....
Abraço e obrigado pela dica....
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Afinal volta na segunda....
Mas já leva uns miminhos....
Óleos novinhos e calços traseiros e casquilhos da frente novinhos....
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Boa máquina,

Vai mimando que é o que eles gostam.

Como vai ser o teu carro do dia a dia, sugeria que forrasses as cavas das rodas de trás por baixo dos bancos e a parte do meio.

Fiz isso no meu e a diferença de barulho foi muito significativa.

Vale muito a pena.
No meu colei tela betuminosa em todo o chão da mala e depois coloquei borracha por cima.

Parabéns pela máquina..

www.ArnaldoGomes.com

 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
FeniXreBorn ele veio com os forros vou pô-los para testar....
Levou praticamente os travões novos a frente e atrás.... agora sim abranda mesmo bem.....:)
Já agora uma pergunta, para forrar o tecto (chapa) o que me recomendam?
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Deu-me hoje o primeiro susto.... fui a casa do meu pai (8km) parei meti-lhe os bancos e voltei.... parei outra vez em casa cerca de 2 min e não pegou mais.... 4 horas depois pegou maravilha...... devo ter encharcado as velas....
a noite meto mais fotos....
abraço


Aqui vão mais fotinhas.....




E uma pergunta....de maçarico :(

onde raio e que para a vareta do oleo?
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Bem como o meu nick antigo ficou bloqueado e este e o meu nome re-inscrevi-me....
Aqui vão mais fotinhas.....




E uma pergunta....de maçarico :(
onde raio e que para a vareta do oleo?
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Bem passado um grande pedaço de tempo lá "posto" aqui as novidades....
Ao último susto seguiram-se muitos mais tive que mandar fazer uma revisão ao motor de arranque e depois do problema persistir, trocar o bendix, a bobine de chamada, as escovas e a bateria... Brincadeira que me ficou em 550 Heróis (bendito seja o mecânico que é mesmo boa pessoa e me tirou muita mão-de-obra....
Hoje lá procedi à primeira fase do restauro... que consistiu em comprar cola de contacto e Hammerite (da concorrência), tirar a capota e desfrutar do jipe descapotável...

Próximo passo consistirá:
em forrar todo o interior com borracha, que pretendo adquirir na central da borracha atrás da torre dos clérigos....
Forrar o tecto com um material do sogro do meu sogro que é bastante agradável.
E colocar todos os frisos que alguns são em fibra e não têm furação....

As minhas dúvidas são as seguintes:
- Como se fixa os frisos traseiros (tenho 2 buracos grandes na chapa)
- Na traseira pretendo pôr corticite em baixo do tapete de borracha, existe algum método mais eficaz que cola de contacto? e recomendam?
- Toda a capota vem colada pelo que eu e mais um amigo nos vimos à rasca para a tirar do carro... mas ela não descola das laterais mesmo... isto é normal? É que o jipe vem com muitas invenções e não sei se esta não será uma delas....

Após esta próxima semana, depois de tudo forrafinho, coloco fotos do antes e depois....
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Bem passado um grande pedaço de tempo lá "posto" aqui as novidades....
Ao último susto seguiram-se muitos mais tive que mandar fazer uma revisão ao motor de arranque e depois do problema persistir, trocar o bendix, a bobine de chamada, as escovas e a bateria... Brincadeira que me ficou em 550 Heróis (bendito seja o mecânico que é mesmo boa pessoa e me tirou muita mão-de-obra....
Hoje lá procedi à primeira fase do restauro... que consistiu em comprar cola de contacto e Hammerite (da concorrência), tirar a capota e desfrutar do jipe descapotável...

Próximo passo consistirá:
em forrar todo o interior com borracha, que pretendo adquirir na central da borracha atrás da torre dos clérigos....
Forrar o tecto com um material do sogro do meu sogro que é bastante agradável.
E colocar todos os frisos que alguns são em fibra e não têm furação....

As minhas dúvidas são as seguintes:
- Como se fixa os frisos traseiros (tenho 2 buracos grandes na chapa)
- Na traseira pretendo pôr corticite em baixo do tapete de borracha, existe algum método mais eficaz que cola de contacto? e recomendam?
- Toda a capota vem colada pelo que eu e mais um amigo nos vimos à rasca para a tirar do carro... mas ela não descola das laterais mesmo... isto é normal? É que o jipe vem com muitas invenções e não sei se esta não será uma delas....

Após esta próxima semana, depois de tudo forrafinho, coloco fotos do antes e depois....
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Alex.O Hammerite é so ummma solução preventiva, pois se tens ferrugem por baixo esta vai aparecer, devias antes aplicar conversor de Ferrugem, Primario Anti-ferrugem e por fim uma Tinta final.de qualquer maneira vais atrasar a oxidação,tenta tirar o maximo de ferrugem se tiver antes do Hammerite.Cummprimentos.

jsilva
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
João Obrigado pela resposta, mas de facto não encontro qualquer tipo de ferrugem no carro.... eu comprei-o a um chapeiro e ele devia ser mágico pois de chapa está mesmo impecável...

Tenho apenas um risco que lhe fiz a entrar num portão mesmo apertado que começa a dar indicios de ferrugem por isso comprei a tinta....

Obrigado
Granhão
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Bem não há nada como meter as mãos na massa, descobri o compartimento secreto debaixo do assento do passageiro aquilo estava cheio de lama, descasquei o carro e foi dia de banho....

Dificuldades:
- O meu UMM vem com os parafusos/porcas/rebites todos diferentes... para separar o hardtop precisei de chave de 6 tamanhos diferentes...

- Notei sítios que começam a ter ferrugem mas nada que não saia com a lixa (mesmo superficial)

Dúvidas:
- O carro está cheio de furos, como tapo alguns deles? Acham que silicone funciona?

Obrigado e amanhã há fotos....
e na segunda ou terça vem aqui parar um DIY de como forrar o tejadilho... e nos dias seguintes um DIY de como forrar o resto
 
Top Inferior