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O UMM do Aldeia tá pronto.

Aldeia

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Pois é tinha que ser! o bixo já pedia uma intervenção á muito (e ele merece), assim que é a minha vez de por as mãos á obra:)

esta porta á "tóning" já chateia...:devilish:




Ele até não está mau, o "cerne" está impecável. Daí que a pintura que lhe vou fazer é apenas "superficial" (tirando um ou outro sítio). Ele quase não apresenta ferrugens mas a tinta está toda queimada e riscada (para não falar da porta rsrsrsrs).



Assim esta recuperação vai incidir a vários niveis, começando pelo mais importante e depois á medida que se vai avançando "vai-se vendo".

Os planos são:

Pintura exterior
Reparação dos fundos de trás
Nova embraiagem
Reparação do motor de arranque
Mudança de retentores do diferencial trazeiro e da caixa de direcção (espero que resolva o problema da caixa:anger:)
Reparação do depósito de combustivel
Bloqueio 100%
Conversão para lona

Se puder ser:

Colocação de estribos
Colocação de Roll-Bar
Alteração do tablier


Mas chega de treta, e vamos ás fotos,

Comecou-se a desmontar



os fundos não estão maus:)



estes já foram anteriormente tratados por um profissional



próxima fase



xiiiiiii patrão! Alguém necessita de uma limpeza a sério!



mais á frente



agora uma pergunta: penso que seja aqui onde tenha que ligar o sensor da temperatura, não é?



foto do sensor (muito obrigado Quefro!!)



Continuei pelas portas. Esta em andamento parece uma cancela!
estou a pensar meter um reforco em verga de ferro de 6 mm da forma marcada a azul



e reparar isto!



o dia acabou assim, agora só segunda-feira é que à mais



Bom fim de semana!:D




UMM abraçUMM

j.aldeia
 

filipeumm

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Aldeia e o que é que tinhas montado nesse "buraco",o meu não tem essa peça,tem uma tampa igual á do lado esquerdo:anger:.



Filipe Pinheiro
 

PedroUMM

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Naquele buraco costuma estar um parafuso que serve para purgar o circuito de refrigeração. Filipe tu tens uma tampa porque não tens sofagem.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

APires

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16 Abr 2006
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Boas, Aldeia dá-lhe mimos que eles gostam, boa sorte som o restauro devagar tudo se resolve.
Depois diz como ficou a funcionar o sensor de temperatura tenho um igual mas como não tenho esse sitio estou a pensar em mota-lo na bomba de agua.


AbraçUMM, André Pires

 

Inactive

Mestre
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Excelente trabalho aldeia a tua máquina vai ficar expetacular continua que vais ficar com uma máquina 5 *****
 

Aldeia

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A luta continua.....:)



os parafusos em aço inox (7 euros os 4)



Tive de os mudar porque foi uma verdadeira guerra para tirar os de ferro! Para fazer uma ideia a minha chave tira-teimas ficou assim:devilish:



e o mata vacas assim:devilish:



mas agora sai muito facilmente.:D:p





estou a ficar com sérios problemas de falta de espaço!:blush:



de momento é isto, depois logo se vê:D!

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Aldeia

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Obrigado, a mota já deu muito fogo e tem muitas estórias para contar.

Vai ser uma próxima "vitima".;)

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Aldeia

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A aventura continua. Após a guerra com o motor de arranque e com a caixa de direcção também já retirada:anger:




tive direito a brinde!:devilish::anger::devilish:



UMMa ASANDES DE TORRESMOS para quem adivinhar qual foi o brinde:D.






UMM abraçUMM

j.aldeia
 
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30 Mar 2006
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Tens o amortecedor partdo, mas tambem não faz mal, tens lá o outro e chega bem, os dois amortecedores por roda, deixam o UMM muito seco e incomodo (ainda mais):O)



cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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filipeumm

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Aldeia não me digas que tiveste que tirar a caixa de direcção para veres que tinhas um amortecedor partido:D:D:D:D


Filipe Pinheiro
 

Aldeia

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quote:Originally posted by filipeumm

Aldeia não me digas que tiveste que tirar a caixa de direcção para veres que tinhas um amortecedor partido:D:D:D:D


Filipe Pinheiro

Por acaso, só reparei que tinha o amortecedor partido quando estava a retirar a caixa de direcção:blush:

Mas agora também aproveito para pedir a vossa opinião sobre um assunto:

Vou soldar o diferencial trazeiro, também vou retirar a barra estabilizadora e dar esperto ás molas. Pensei sempre em manter os dois amortecedores para que a estabilidade do UMM não alterasse de forma radical. Contudo lembrei-me de um detalhe; :cool: se o UMM ficar só com um amortecedor, vai adornar um pouco mais(?) e consequentemente vai esforçar menos o diferencial em curva!:thinking: Estou é com receio do comportamento dele em relação ao que ele é agora. Digo-vos que já entrei em curvas a abrir e com o piso em mal estado e ele nunca me pregou nenhum susto.

Opiniões agradecem-se!



UMM abraçUMM

j.aldeia
 

amota

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a primeira alteração q fiz no meu, um bocado à força (chumbou nas inspecções :clown:) foi trocar os amortecedores... e na altura alterei exactamente o nº de amortecedores... coloquei só 4. A diferença q notei logo na hora foi a estabilidade em estrada... o carro em estrada começou a precisar de algumas correcções de trajectoria... mas nada de aflitivo. Em relação ao adornar... não notei diferença nenhuma.... diferença vais notar sim, se retirares a barra estabilizadora!... mas uma pessoa adapta-se.. e habitua-se à condução

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
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www.trilhosdodao.com
 

Aldeia

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Obrigado a ambos pelas opinioes. As alteraçoes mencionadas foram todas bastante ponderadas, sobretudo a questão da solda do diferencial, onde me fartei de chatear a malta dos UMMISTAS, pois quase todos eles soldaram o diferencial. A sua opinião foi o que mais pesou na minha decisão. Contudo, nada do que faço é irreversivel e como quem tem amigos tem tudo, já tenho reservada uma conquilha estragada para soldar e aplicar (obrigado Amorim). Se me arrepender, posso sempre voltar é minha configuração actual.

Outro factor prende-se com a condução TT. A abordagem dos obstáculos com este tipo de solução torna-se mais preservadora do material, os obstáculos ultrapassam-se com muita mais calma, não sendo necessário alguns actos de violência (que partem amortecedores, por exemplo:D). Pelo que também aqui já foi falado acho que é uma solução a ter em conta.

Além disso, também tenho outro carro para as deslocaçoes do dia-a-dia. O UMM é o meu brinquedo de fim-de-semana.

Finalmente, prefiro fazer todas as alteraçoes de uma vez só porque já sei que vou ter um UMM "novo" nas mãos. Assim evito andar sempre a adaptar-me ás consequtivas alteraçoes que lhe faça. De todas as formas, não deve ser mais difícil do que ter uma folga na direcção de quase 1/4 de volante:astonished:.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

filipeumm

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Olha eu então nunca me habituei a andar com barra estabilizadora no meu,não sei se é melhor ou não:D
Mas em estrada já andei com UMM´s com barra estabilizadora e posso-te dizer que ao pé do meu parecem karting´s:astonished:
Ao principio não vais notar tanto o carro mole pois vais espertar as molas.
Mas se vais soldar o diferencial traseiro arriscas-te a deixar de ganhar tanta vez o prémio de UMMista mais longinquo:D:D:D e essa questão de poupar material não é tão linear como dizes,e olha que o problema do bloqueio traseiro a 100% não é só em asfalto porque em asfalto basta reduzires a velocidade e ter travões para ele,já vi alguns jipes a soltar o tal assobio das electrovalvulas depois de tombados!!!


Filipe Pinheiro
 

Aldeia

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quote:Originally posted by filipeumm
essa questão de poupar material não é tão linear como dizes,e olha que o problema do bloqueio traseiro a 100% não é só em asfalto porque em asfalto basta reduzires a velocidade e ter travões para ele,já vi alguns jipes a soltar o tal assobio das electrovalvulas depois de tombados!!!


Filipe Pinheiro

Não percebi, o que me querias dizer?:blush:

(lembra-te que sou um bocado "inocente" nestas coisas.......):D

UMM abraçUMM

j.aldeia
 
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