• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O "TurboLento" VA-42-47

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Boas pessoal UMMista!
Para quem não se lembra, fui o feliz proprietário deste belo exemplar:
https://for-umm.pt/oldthreads/21516

Como era o meu carro de dia-a-dia e fazia alguns Km por dia vi-me forçado a vender e acabou por ficar nas mãos de um rapaz da Trofa (por favor se alguém o tiver visto que me diga pois quero muito saber como está o meu ex-UMM), mas fiquei sempre muito triste por me ter desfeito dele. Como a minha vida mudou muito este último ano, e para melhor, voltei a adquirir um UMM, desta vez para restaurar ao meu gosto :D

Comprei um UMM de 90, ao nosso amigo UMMAIA que o tinha aqui anunciado no fórum ;) O jipe precisa de alguns tratamentos e até tinha aqui as fotos, pena não ter trazido o cabo da minha outra casa (n) Vou tentar restaura-lo o melhor que posso e sei, pois as ferramentas e condições para o fazer em casa não são muitas, o que me vai obrigar a andar muito pelo mecânico, mas é um esforço que faço com agrado para meter esta máquina como merece. Não podia estar mais contente (assim como a minha companheira que está maravilhada) por voltar a ver um UMM na garagem.

Assim que vá buscar o cabo, meto fotos pois tenho muitas dúvidas de como arranjar alguns pormenores.

Um abraço!
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Bem vindo Ricardo.
Apresentas-te o teu primeiro UMM precisamente há um ano atrás, pelo caminho desfez-se esse teu sonho, as razões já as sabemos, desejo melhor sorte com este teu novo menino;)
... E venha daí o cabo para descarregar as fotos e matar a curiosidade.
Cumps
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
quote:Originally posted by MarioMachado

Bem vindo Ricardo.
Apresentas-te o teu primeiro UMM precisamente há um ano atrás, pelo caminho desfez-se esse teu sonho, as razões já as sabemos, desejo melhor sorte com este teu novo menino;)
... E venha daí o cabo para descarregar as fotos e matar a curiosidade.
Cumps

Sim, foi dia 3 que o comprei, e dois dias antes de fazer um ano voltei a adquirir outro UMM.. Basicamente são prendas de anos, desta vez, para os 21 ;) Obrigado pelas palavras.

UMM abraço
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Boa sorte com este teu novo AmigUMM , quanto ao resto entre mecânico e companheirUMMs certamente o poras a teu gosto :) Se de algo precisares avisa que so tens mais uns meses que eu :p

Abraço
Granhão
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Desde já obrigado a todos! Neste restauro quero manter o jipe o mais original possível, dando um toque do troféu em alguns pormenores :cool: Conto com a ajuda de todos!

UMM Abraço
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Quem gosta de algo mais tarde ou mais cedo volta a adquirir essa coisa

Boa sorte com a nova aquisição

Continuação com essa força de vontade...!!!

 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Bem vindo Ricardo

O teu antigo UMM já apareceu num hotspot Karting.
O Tony (mmu) tem contacto com o dono dele.



 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
quote:Originally posted by UMMAIA

Bem vindo Ricardo

O teu antigo UMM já apareceu num hotspot Karting.
O Tony (mmu) tem contacto com o dono dele.





Obrigado pelas informações ;) A ver se consigo umas fotos para ver como está a máquina!
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Boa noite a todos os UMMistas ;)

Finalmente as fotos da máquina!

Vista geral


Agora as partes que quero arranjar:

Exteriores
Como tirar o verdete, a ferrugem minima que tem e prevenir ?




Aqui sei que ganha sempre, mas como evitar e tratar ?


Estas peças queria-as em preto, mas para além de rachadas, estão cortadas.. Devo comprar umas novas, ou reparar estas é fácil e possivel ? Como o fazer ?


A faltar uma escova


Part 1
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Interiores

A faltar, manetes, volante e quadrante.. É fácil arranjar este material ?


Como tratar dos plásticos ? Queria pintar as forras e o tablier de preto..É possivel ? Como o fazer ? Ou devido ás rachadelas e assim é melhor comprar novo ?



(A faltar a beira do puxador.. Preciso de comprar uma, arranja-se bem ?)

Pintura rugosa.. Desmontar o interior todo e andar com um disco de limpeza e voltar a pintar ?



Ferrugem interior. Volto a perguntar.. Disco de limpeza ? :D



E como nem tudo é negativo, bancos em bom estado ;)


Part 2
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
O coração

A bateria, que vai ver o suporte melhorado e tratado


Tirar tudo e tratar disto


Vou tirar as forras velhas e não vou meter novas.. Que acham ?


A vista geral do coração do meu menino :D



As partes intimas :D



Existe ainda outro problema na traseira, a dobradiça de cima do suporte do pneu suplente, está soldado á chapa.. Lá terá de ir ao chapeiro e pintor!

Se houver outros sitios que deva ver, digam e desculpem a longa postagem, mas estou ansioso por meter mãos á obra.

UMM Abraço
 

miguelc

UMM
Registo
28 Out 2010
Mensagens
200
Localização
-
Boa noite, Ricardo antes de mais parabéns pela compra,pelo que vi nas fotos esse umm esta a precisar de ser desmontado e decapado,senao daqui a uns tempos a partes que se tornam irrecuperáveis,e apenas um conselho, abraço.

"O homem quer, a obra nasce..."
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
quote:Originally posted by miguelc

Boa noite, Ricardo antes de mais parabéns pela compra,pelo que vi nas fotos esse umm esta a precisar de ser desmontado e decapado,senao daqui a uns tempos a partes que se tornam irrecuperáveis,e apenas um conselho, abraço.

"O homem quer, a obra nasce..."


Estava a pensar desmontar apenas interior e mecanica e tratar desses pontos.. Achas que devo tirar mais o que ? Abraço
 

miguelc

UMM
Registo
28 Out 2010
Mensagens
200
Localização
-
Ricardo dependendo do sitio onde tens ferrugem no umm pode ou não ser suficiente os discos de limpeza, sendo que há sitio de difícil acesso com esse sistema, tudo isto depende do que realmente queres fazer uma lavagem de cara ou restauro, ver duas ou três fotos não chega para poder ter uma ideia do que esse umm precisa, mas tens ummistas com muito conhecimento na tua área, com certeza que te poderão ajudar,, as forras e fácil arranjar, tudo o resto e forca de vontade e euritos, no que poder ajudar, dispõe. abraço.

"O homem quer, a obra nasce..."
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Arranjar as que tenho ou comprar ? Andei pela net e não vi quase nada, e o que vi não estavam em grande estado!

UMM Abraço
 

miguelc

UMM
Registo
28 Out 2010
Mensagens
200
Localização
-
Ricardo mete um anuncio nos classificados aqui no fórum, há pessoal que tem isso para venda, abraço.

"O homem quer, a obra nasce..."
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
Boas tardes :D O restauro já começou mas apenas com compras, e hoje fui buscar um motor 2.5D ;) Mas só começo o trabalho daqui a 2 semanas pois de Quinta para Sexta sofri uma entorse no pé direito!

UMM Abraço a todos!
 

ricardo082

Iniciado
Registo
5 Nov 2012
Mensagens
48
Localização
Portugal
O UMM já se encontra em casa e bem de saúde..

Aconteceu foi algo estranho: quando metemos gasóleo no depósito e fomos testar ele estava sempre a falhar, não tinha força nenhuma em 2º e meter 3º nem podiamos, pois ia sempre abaixo. O gasóleo não tinha lixo e limpamos os tubos. Ligamos o jipe e deixamo-lo ao relati um bocado, que segundo o mecânico podia ter um "veio" na bomba injectora agarrado e ao estar a trabalhar poderia (ou não) descolar.. Certo é que na 2º volta ele estava impecável e trouxemo-lo até casa sem problemas, mas quando chegamos e metemos a marcha atrás e depois a primeira ele foi abaixo, duas vezes.. Qual o motivo para isso ?

Podem ver o video a andar aqui: https://www.facebook.com/photo.php?v=358989787572658&set=vb.100003849201920&type=2&theater

Aproveitem e peçam amizade!

UMM Abraço
 
Top Inferior