• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O Tornado em Tomar, FZZ e Sertã

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
A SIC e a TVI percorreram de helicóptero o rasto deixado pelo tornado que passou pela nossa região na terça-feira, dia 7.
As imagens áreas dão a verdadeira dimensão da catástrofe que assolou três concelhos (Tomar, Ferreira do Zêzere e Sertã) e destruiu casas, árvores e carros ao longo de 35 quilómetros

Imagens aéreas (SIC)
http://sic.sapo.pt/online/video/inf...fectou-centro-de-portugal08-12-2010-14737.htm

Imagens aéreas (TVI)
http://www.tvi24.iol.pt/galeria_nova.html?mul_id=13359682

Claro que existem muitas mais imagens para documentar os estragos, mas estas já são elucidativas!
Será que estas pessoas vão ter apoios como houve na Ilha da Madeira?!!!!
Sabemos que os estragos foram menores, mas...

Paulo Pinhao
FJ-59-26

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Ha algum ummista nessa zona que tenha ficado com problemas?
Se houver digam ou ate se houver algum idoso ou algo do genero que faz se uma colheita de fundos

CUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
boas , hoje fui a vila de rei ver como tava tudo , passei por ferreira de zezere etc... o ambiente e os estragos sao muito maus mesmo ...

ferreira de zezere casas sem telhados , arvores caidas , tudo sujo entre outros , zona do trizio está completamente devastada , os pinheiros tao todos arrancados numa certa zona , e as telhas do centro nautico tambem foram pelo ar , alguns barcos atingidos por arvores ,e no parque de campismo houve mesmo uma carvana a voar para cima de um monte do outro lado da rua , tenho fotos , mas tao muito escuras e pouco se percebe , e só estando no local é que dá para ver verdadeiramente , fomos a casa de um amigo meu no trizio (quem conhece sabe onde é) e foi por sorte que nao passou por lá de estregou tudo ...

os estragos ja tao calculados e sao mais que muitos , e tudo altos valores infelizmente ...

resta pela frente o levantar da cabeça e começar a reconstruir tudo , e reflorestar , aviso ja que quem no verao foi ou conhece o trizio este ano vai levar uma grande desilusao , tá muito desfigurado mesmo ...

mais logo meto ai as fotos ...

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Registo
15 Fev 2009
Mauro, boa iniciativa, e se algum umm ficasse danificado era bonito a malta ajudar ;)

Passou perto da minha aldeia, mas não chegou lá nada de nefasto!

cumps,

JC

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Ha algum ummista nessa zona que tenha ficado com problemas?
Se houver digam ou ate se houver algum idoso ou algo do genero que faz se uma colheita de fundos

CUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Vi numa das reportagens ontem à noite (SIC acho eu) uma garagem que tinha levantado voo e lá estavam parados um UMM Alter verde e um Patrol (acho)... portanto, registado aqui ou não, pelo menos um UMMista ficou sem garagem... :
cUMMprimentos
Benjamim

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal.Tenho a minha Mãe e o meu Irmão, e Familia que vivem na Zona de Ferreira do Zêzere, concretamente Salgueiral-Igreja-Nova, Neste caso Tanto Nós como a Restante Familia , tivemos Sorte, pois o ,Tornado passou sensivelmente 2 a 3 km's ao lado , alem do grande susto, cairam pedras de gelo do tamanho de Ovos, ás primeiras vistas esta tudo bem.Cummprimentos.

jsilva

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
uma tristeza fogo..

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Acreditem que isto só visto, quando o tornado passou á minha frente foi como se estivesse no meio de uma pista com uma prova de Camiões a decorrer, o barulho é indiscritivél!!! O meu irmão andava a distribuir correio e estava´na Venda Nova em frente ao armazém que aparece nas reportagens, diz que só teve tempo de se encolher, após ter levado com algumas chapas no capacete foi projectado com a mota contra uma rebanceira. felizmente foi só susto, chegou a casa branco como a cal e diz que se não foi desta só morre com 100 anos!!! Os estragos são mais do que as televisões documentam, existem locais descampados onde existiam armazens em cimento e tijolo restando apena entulho e bocados de parede que se erguem amenos de meio metro. Para vquem conhece Venda Nova, Santa Catarina e Carrascal parece uma zona de impacto apó um raid aéreo. A mata dos Sete Montes parece que andaram retros a rebentar com aquilo tudo!! Só visto!!! Quanto a apoios, vamos aguardar se o estado e as companhias de seguros chegam á frente pois em primeira instância são eles a ter a primeira palavra, depois só mesmo avaliando as necessidades de cada um para ver se este Natal fica menos triste.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Nascida, criada e agora afastada de Tomar mas com a familia directa a viver lá, foi com grande espanto que ouvi as primeiras noticias. Muito amigos da familia sofreram graves danos materiais, felizmente não passou disso. Se tiverem conhecimento de alguma campanha de angariação de fundos para ajuda às populações afectadas avisem aqui que eu farei o mesmo.

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Registo
15 Fev 2009
Paulo, se tiveres conhecimento de algum ummista que tenha ficado com o veiculo danificado na borrasca, faz chegar a mim o contacto que darei um par de mãos a reabilitar o bichumm.

cumps,

JC

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
João, aqui em Tomar duvido de que haja algum UMM afectado até porque a maior parte deles ou são da Serra ou da parte não afectada do concelho, agora em Ferreira do Zêzere é que aposto que deve ter havido alguns, mas não devem ser nem sócios do Clube UMM nem registados aqui do FORUMM o que torna dificil confirmar. Vou ver se consigo alguma informação embora neste momento estou mais empenhado em ajudar a reconstruir casas, já tenho ali algumas telhas que vou dar.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Como o Paulo Rodrigues, também eu tenho andado aterefado com plásticos para aqui e para ali, e depois tira plástico que já chegou a telha, e temos de limpar isto e aquilo.
No dia do Tornado estive com a Natacha e já sabendo pela comunicação social do que se passava, nunca pensei que tivesse a grandeza que nem as imagens conseguem relatar devidamente!
Hoje, chego a casa e vejo na tv o Sr. Ministro dizer que haverá apoios, SIM, mas para as pessoas que conseguirem fundamentar que não têm qualquer maneira ou meios de repor o que demorou uma vida a construir!
QUER DIZER, MAIS UMA VEZ DIFICILMENTE ALGUÉM VAI RECEBER 1(UM)€ DE APOIO DO ESTADO. NÃO SOMOS A ILHA DA MADEIRA!!!!!!!
Mas não haveremos de baixar os braços!
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
vi um umm cinzento em ferreira de zezere que estava junto de uma casa que nao tinha telhas , se era ou nao da casa nao sei ...

vou me informar se vai haver campanhas e se alguem precisa de mais fundos , se houver informo

abraçumm...
BRUNO XAVIER

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Recebi estas informações que passo a citar
"
Município divulga contactos para quem precisa de ajuda e para quem quer ajudar

Na sequência do tornado que fustigou o concelho de Tomar na terça-feira, os Serviços Municipais de Protecção Civil estão a centralizar as operações no Quartel dos Bombeiros. Quem queira contribuir com a oferta de materiais de construção, móveis ou electrodomésticos, bem como os voluntários que estejam disponíveis para ajudar na reconstrução, deve contactar o Posto de Comando Municipal pelo telefone 249 324 030.

Quem tenha alguma situação de emergência relacionada com os danos causados pelo tornado pode também contactar aquele número ou o 249 329 140.

Por outro lado, todas as pessoas que tenham sido vítimas da intempérie e que tenham necessidades de apoio de âmbito social devem dirigir-se a um dos seguintes serviços ou contactá-lo pelos meios indicados:

- Serviços Municipais de Habitação e Acção Social – Praça da República – telefone 249 329 887 – e-mail: [email protected]

- Serviço Local de Acção Social de Tomar (Segurança Social) – Av. Ângela Tamagnini, 3 - telefone 249 310 560 ou 563 – [email protected]

- Centro de Dia da Venda Nova – Bairro do Fojo – Venda Nova – telefone 249 301 534 – e-mail: [email protected]"

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal.felizmente a minha familia não foi afectada na zona de Ferreira do Zêzere, mas ha muitas familias afectadas, e como devem saber esta região do país , a nivel de Indùstria e de trabalho é um pouco pobre, tambem por ser Interior do paìs.
Porque não criam uma Linha Telefónica nacional, como fizeram com a Madeira , para que as ajudas, se possam fazer mais rapidamente...!

Cummprimentos.

jsilva

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
No fim de tudo ainda vai haver pessoas que viram dizer publicamente que nem contactadas foram pela Autarquia ou Protecção Civil.
Vou torcer para que a receita seja honestamente distribuída.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Registo
15 Fev 2009
Pinhas, em 2003 a zona da sertã vou dizimada por incendios. Muita gente se abotoou com as ajudas. À minha malta a junta teve *A LATA* de enviar um saco de arroz pelo vizinho... e mais não digo...

Em metade da minha vida fui voluntário em programas de acção social com participações diversas. Ajudas a sair da minha mão dificilmente serão indirectas...

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Lá está uma atitude correcta. Eu cá, apesar de bombeiro voluntário, e pouco ajudei no tornado, infelicidade minha, porque não tinha condições fisicas para o fazer.
Mas, mesmo debilitado, ajudei um familiar directo que sofreu bastante com o tornado.
Isto tudo para dizer que prefiro ir à loja comprar dois sacos de cimento e entregar em mão a quem precise, do que entregar dinheiro que eu não tenho a certeza qual o seu destino.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Top Inferior