• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O Submarino

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Finalmente começou o (que agora vejo com um final nao muito proximo) restauro do meu submarino amarelo!

Uma vez que o motor se encontra/va com umas poucas dezenas de km e uma resposta fantastica decidi começar a ordem de trabalhos pela chapa, que apresentava grandes problemas de ferrugem superficial e nao so, uma vez que acabaram por ter de se substituir algumas chapas por completo! Um pequeno queijo suiço eheh :p

Ora aqui vao as fotos da evoluçao da coisa

Infelizmente nao pude por motivos de trabalho acompanhar todo o processo como queria, o que resultou no estado actual da coisa, o carro de novo na revisao, pois entrou na pintura simplesmente fantastico em termos de motor e agora.. peças que foram encaixadas e nao foram propriamente presas ao carro, e agora tao soltas, só se ouve é metal a bater em metal, o carro sem força nenhuma e a beber que nem um pekeno camelo de 9000 milhoes de kilos :p, sistema electrico completamente destruido........ mas pronto, ta em fase de analise de estragos! Acho seguro dizer que nao vou arriscar oficinas que nao conheço tao depressa, so porque me falaram bem e ate vi uns trabalhos bons do senhor... mas pronto é como dizem, é preciso cair para aprender! :disappointed_relieved: assim que tiver noticias novas depois conto! :D

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Como nao quero correr o risco de ferir os sentimentos a ninguem, vamos so dizer que se alguem tiver numa de restaurar um MM em santarem.. que me pergunte qualquer coisa primeiro! ;)

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas!! se me permites a comparaçao ta mais ao menos como o meu:D
bonitinho por fora mas akele coraçao:disappointed_relieved:
mas ta muito 5***** :p

abraços

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Isso e que me ta a partir o coraçao! porque o meu bebe foi para la com um motor so com 8mil km e com a resposta normal de um motor assim, ou seja, simplesmente fantastico!!! Agora tou a espera que o "doutor" diga se ele ta so constipado ou a doença e mesmo terminal! eheh :p

Aproveito ja agora para lançar a ideia, fala-se muito por aqui, como e obvio, de lojas, restauros e arranjos, e ate existe um local com referencias de lojas e oficinas, porque nao arranjar tambem um local ou um topico com as mas experiencias? tou certo que nao fui o primeiro, nem serei o ultimo que acabaram por comprar gato por lebre ;)

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Grande Zeeeeeeee.lolol
entao sempre pintaste o teu maquinao como querias...muito bem esta porreiro nao deixes e a maquina ao sol:cool::cool:.
esto a ver que ja nao precisas da minha ajuda nisso...hehehe
eles devem ter desafinado o motor ao mete-lo no sitio isto e se o tiraram...ou entao foi troca de tubos ou cena parecida,nao deve ser grave visto que nao mexerao no motor ne?!

ve la se nao trocaram o motor do teu maquinao pelo daquela 505 da 4ª foto:D:D:D:D:D:D
abraço

Paulo Alves

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
ja tive a falar com o mecanico, foi so mesmo o sistema electrico que tem de ir novo, pelo menos grande parte porque me cortaram os fios todos, e o resto que tem de voltar a ser desmontado e montado outra x porque eles va-se la saber como montaram tudo sem apertar nada! acho que o estrago nao e mesmo grande! mas pronto... nao invalida que deixe de ser um trabalho de M=!"a!

e preciso pois shor paulo!! melhor que ninguem devias saber que o trabalho num bicho destes nao tem fim! eheh ag proximo passo.. interiores e ai vou precisar de ajuda sim senhor! :p

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
parte eléctrica... ui... eu sei o trabalho que isso dá... tive a trocar a parte electrica toda no meu Cournil, e sei o trabalho disso. Coragem, mas depois ficas com a máquina impecável.

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Ora boas.

como era de prever esta coisa de restaurar carros com recursos e tempo limitado tem as suas desvantagens, demora como tudo, fica mais caro, da mais trabalho... mas pronto, o trabalho la vai aparecendo e a malta ficando contente :D

Pois bem, desde a ultima vez que este post sofreu algum tipo de actualizaçao o que e que ele levou:

bomba de gasopalha nova
direcçao reparada
radiador reparado
tubagens novas
pneus novos
luzes auxiliares
sistema electrico reparado
farois da frente novos (apesar de ainda so estar um montado, o outro ainda ta na caixa que so chegou agora)
conta rotaçoes
autocolantes
placas de aluminio por dentro para os pes
e mais uma ou outra coisa que me possa estar a escapar agora.

ou seja, a data o meu popo esta assim (amanha a ver se consigo tirar umas ao interior)

e aqui uma que nao resisto a por, desde que tenho o UMM poucos carros me fazem sentir pequeno na estrada mas isto.. é um monstro!!! :dizzy_face:

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Ui... esse hummer é o H1, o militar... espectáculo...
Faz mesmo o UMM parecer pequenino... incrível.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Bela fotografia, esta ultima. E para mim, perfeitamente esclarecedora, e qualquer sombra de dúvida que podesse existir...

Eu sei que gostos não se discutem, mas nunca gastaria dinheiro (que não tenho:dizzy_face:) numa coisa tão feia, quando com 20% do valor desse (que não tenho:clown:) concretizava um sonho: Restaurar um UMM cournil de 02-83 apenas com 3 diferenças do original
- pneus 215/85 16 (coisa rara)
- guincho mecânico (que até podia ser de origem)
- sistema de navegação integrado (modernisses:blush:)

Desculpa o off topic, muito bom trabalho, a tua máquina está 5*****

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Só um aparte... gostos DISCUTEM-SE... e devem sempre discutir-se. (digo discutir, mas entenda-se conversar)
Quando se diz que gostos não se discutem, é uma desculpa para n termos que explicar os porquês do que sentimos em relação a determinada escolha.
Há que perceber e discutir as nossas escolhas e com isso as podermos mudar se assim acharmos... ou ficaremos uns "velhos do Restelo" de ideias fixas para sempre, certo?

Agora, concordo com o Alexandre... eu tb não gastava o dinheiro que custa para comprar um Hummer... não gastava não senhor... mas gostava de experimentar conduzir um H1, só para ver como era...

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Boas,

não sei se é, mas parece, essa última foto é em Santarém á porta do Hotel Alfageme. Se for foi esse que apareceu ontem atras de mim na rua "O" deviam ser umas 7 horas e bolas aquilo é mesmo grande saem 3 palmos para cada lado do UMM.

Muito giro o teu UMM, parabens pelo restauro

Um abraço
Ricardo Marques

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Maques estas muito correcto e com um conhecimento da area muito bom :p

Pedrumm tambem deves estar muito correcto porque ontem de facto fiz vim para lisboa na a1 :cool:

Quanto ao meu as prometidas fotos:

Quanto ao Hummer eu sinceramente tambem nao dava aquele dinheiro todo por ele, preferia investi-lo no UMM, mete-lo realmente uma grandiosa maquina com um restauro a serio como gostava de poder fazer (um dia ainda vai, o primeiro acto ta quase no fim mas a peça ainda nao saiu de palco ;)). Mas tenho de admitir, aquilo é muito mas mesmo muito imponente. A começar pelas 3 bocas para meter gasoleo :dizzy_face: eheh os pneus que sinceramente me escapou ver a dimensao mas.. catano que aquela porcaria era grande pra burro!! e a propria dimensao dele. fiquei muito triste porque durante o dia tive ao pe dele com luz e em espaço aberto mas nao tinha a maquina comigo :angry: mas aqui tao mais duas fotos para tentar dar a ideia da dimensao

Registo
30 Mar 2007
Antes de mais tenho de dar os meus parabens pelo belo restauro que esta feito, quanto ao HUMMER é pá sao coisas totalmente diferentes, mas que o Hummer é um camião é.... eu vejo pelo meu, ja lhe chamaram o pequeno hummer, eheheh

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Está bonito o UMM... sim senhor... estás é a precisar agora de um banco do condutor novo, porque de resto... parabéns.

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Ora bem, vamos la as evoluçoes...

Desde a ultima vez, levou:

- uma caixa de velocidades nova
- um belo dum ajustamento no veio de transmissao
- estrutura e capota de lona com respectivas g3
- estribos (se bem que só os vou montar mais no fim do mes ou mesmo em setembro)
- o grande simbolo que o Marques arranjou

A maioria das coisas não sao muito vistosas pois tao la debaixo, mas eu que ando com ele sinto bem os beneficios do restauro, um trabalhar fantastico, nada de vibraçoes, consumos abaixo dos 10lts, velocidade maxima nos 140 com muita força... pequenas coisas que fazem ver bem a diferença de quando o fui buscar :D

Ficam então uma ou duas imagens de como ele está agora, depois a ver se consigo meter umas melhores ;)

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Esse UMM é como o vinho do Porto,quanto mais velho melhor;)
A partir desta semana já o começo a ver outra vez quase todos os dias...

Top Inferior