• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

o(s) me(s)umm(s)

aecio

Iniciado
Registo
9 Mai 2009
Mensagens
39
Localização
Portugal
Aqui vão as máquinas...

a minha primeira máquina... alter de 91 atmosférico
unicas alterações
31 10.5R15 fedima
jantes 15 / 8.5 largura / -35 offset
Dif traseiro soldado. (já que tinha um dente partido não se perdeu nada)
arco das rodas "redondo"


ainda de origem


eu avisei que era quando os pneus desapareciam que começava a brincadeira... (parti metade dos plásticos nesta noite)



como os pneus batiam na chapa a maquina foi para a box


resultado...
 

aecio

Iniciado
Registo
9 Mai 2009
Mensagens
39
Localização
Portugal
a nova aquisição (ainda não mexi, já vinha assim)

alter turbo '90
bomba injetora bosch
jantes 15 / 8.00 / -30 offset
pneus tsl bogger 31/12.5R15
dif traseiro soldado
arb à frente
brincos mais altos
rollbar (o anterior dono entrava no campeonato regional de trial)
e como sempre um bocadinho de chapa cortada


fotos da estreia da máquina




o "centro de inspecções da madeira" pelos visto estava tudo bem








Abraço
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Surpreendente!!!:)
Agora entendo o porquê dos 31 serem pequenos!
Parabéns pelas tuas máquinas, tens aí algumas alterações que fazem do que já é bom algo muito melhor, bloqueio ARB, diferenciais soldados, caves arredondadas, etc...etc.. contudo mantes-te as molas de origem...Há alguma razão para isso? Ou já tinhas tido outro tipo de suspensões e acabaste por voltar às origens?

PS. Cuidado com aquelas poses debaixo do jipes..;)
Cumprimentos









 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Belas máquinas! Mas se os 31'' batiam era porque tinhas as molas fracas ou usas espaçadoes muito grandes. Eu tenho 31 e não batem em lado nenhum! A unica coisa que fiz foi por as molas em condições e coloquei uns espaçadores de 1 cm só nas rodas da frente.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

aecio

Iniciado
Registo
9 Mai 2009
Mensagens
39
Localização
Portugal
Boas!

as molas do XO nunca foram mexidas, pelo contrário acho que já estão um pouco "achatadas". Para alem disso neste não tenho necessidade de alterar mais nada. é que o carro funcina ás vezes como carro de trabalho.

o VG por sua vez tem umas coisas que ainta tenho de verificar. O antigo dono disse que tinha recuado o ponto de apoio frontal das molas da frente 3 cm e também arqueou muito as molas da frente. isso fez com que em cruzamento de eixos seja um espectáculo. Mas... se repararem nos brincos da frente, tem umas cintas presas ao para-choques e ao brinco para evitar da mola dobrar o brinco para trás. aí é que seria uma catástrofe...
mesmo assim quero baixa-lo um pouco mas tenho de ver o que acontece quando ponho os brincos de origem porque, para entrar no estacionamento do apartamento o snorkel e o rollbar passam a menos de 1 cm da viga e do portão de entrada. um dia que o portão feche 2cm dá asneira lá vai um portão para a sucata.

p.s. o "inspetor" debaixo do carro não sou eu. eu sou os "pés" que aparecem mais á direita.

Cumprimentos
 

aecio

Iniciado
Registo
9 Mai 2009
Mensagens
39
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Aldeia

Belas máquinas! Mas se os 31'' batiam era porque tinhas as molas fracas ou usas espaçadoes muito grandes. Eu tenho 31 e não batem em lado nenhum! A unica coisa que fiz foi por as molas em condições e coloquei uns espaçadores de 1 cm só nas rodas da frente.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!




não tenho espaçadores, mas na caracteristica do XO tenho escrito o offset da jante: :D -35 :D

quer á frente quer atrás tocava na chapa.

se reparar na foto "box" dá para ver que até a chapa dos "pés" ia ser recuada (na foto ainda estava para recuar)para que o pneu não batesse.

Cumprimentos
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
ok, pelas fotos ja nos conhecemos, fizemos um joguito de paintball para os lados da camacha, na primeira ronda usei todas as balas ... e cheguei a comentar sobre a tua maquina na altura. o bichinho já estava a dar os primeiros passos..

Carripana on the way ...
 

aecio

Iniciado
Registo
9 Mai 2009
Mensagens
39
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Fante

ok, pelas fotos ja nos conhecemos, fizemos um joguito de paintball para os lados da camacha, na primeira ronda usei todas as balas ... e cheguei a comentar sobre a tua maquina na altura. o bichinho já estava a dar os primeiros passos..

Carripana on the way ...


Se passares por mim de umm em principio vou olhar para o carro. GRITAAAA para eu perceber quem és :D.

P.s. já passou muito pessoal pelo campo de jogo. infelizmente não consigo memorizar todos.

Abraço
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
quote:Originally posted by aecio

quote:Originally posted by Fante

ok, pelas fotos ja nos conhecemos, fizemos um joguito de paintball para os lados da camacha, na primeira ronda usei todas as balas ... e cheguei a comentar sobre a tua maquina na altura. o bichinho já estava a dar os primeiros passos..

Carripana on the way ...


Se passares por mim de umm em principio vou olhar para o carro. GRITAAAA para eu perceber quem és :D.

P.s. já passou muito pessoal pelo campo de jogo. infelizmente não consigo memorizar todos.

Abraço


percebo perfeitamente, haverá outras oportunidades certamente. Acho que na ultima concentração de motos na Ribeira Brava tambem lá estavas. Se não gritar posso buzinar? o que já é habito, mesmo não conehcendo a familia UMM cumprimenta na boa!

Carripana on the way ...
 

aecio

Iniciado
Registo
9 Mai 2009
Mensagens
39
Localização
Portugal
quote:Originally posted by lemonstr

Boas,

O teu XO já teve umas jantes com offset enorme... eram mt loucas...

O VG era do Trial nao eral??

Parabens pelas máquinas... explica como saiste daquelas posições... foi a virar o volante para a direita???

Pedro Lameirão
http://www.photoblog.com/lameirao
http://www.youtube.com/plameirao

de momento o XO está com essas jantes 8.5 de largura -35 de offset.

O VG entrava no trial. o antigo dono apelidou o carro de Tartaruga. agora não passo despercebido seja onde for (n)(n)

Para tirar o carro basta destravar... devagarinho antes que... :dizzy_face::anger::astonished:(n)

p.s. de onde é que conhecias o XO
 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Belas maquinas, estou a ver que para esses lados existe uns centros de inspecções meios esquesitos mas ao mesmo tempo inovadores, eheheh
Tens ai uns bons trilhos.

Um abraço e continua assim, a comprar maquinas ;)

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]
 

aecio

Iniciado
Registo
9 Mai 2009
Mensagens
39
Localização
Portugal
Fotos de uma vida passada.:D:D

o amigo WoodUMM mandou-me estas fotos "velhinhas" da minha máquina. alguém reconhece o local ou a data?





:) p.s. O mundo e mesmo pequeno!! :)

Abraço
 
Top Inferior