• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O restauro da ZUNDAPP 1948

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Boas fica umas fotos de um trabalho que já dura há 5/6 anos:) trata-se de uma zundapp modelo combinette, foi a primeira motorizada do meu pai, já esta na familia há mais de 40 anos, esteve parada nos ultimos 10...aprendi a andar de mota nesta maquina:) e claro qua deixei muito mal tratada.

Foi um restauro ao parafuso, muito demorado, tivemos nessecidade de fabricar muitas peças, visto já não haver disponivel, nada para este modelo...está como nova!!!!!!!!!
É linda!!!modelo muito visto nos anos 50, muito identica á kreidler floret, travão de calcanhar:Dtrabalhou hoje pela primeira vez ao fim de + de 10 anos totalmente desmontada.

alem desta maquina, ainda existe uma SAXONETTE 1974 totalmente restaurada, e uma YAMAHA A7 125 DE 1969 (modelo raro tambem) esta ultima foi-me oferecida pelo avo da minha mulher, foi comprada nova por ele, e durante decadas foi o seu unico transporte:) outros tempos....

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Sérgio...estás a brincar... isso saiu agora da fábrica!!!

Não conhecia este modelo, dar-vos os parabéns parece-me pouco para felicitar alguém por um trabalho destes!!! Está excepcional!

Agora que a idade é outra apreciarás umas voltinhas de outra forma! Boa sorte com ele e que fique na família durante pelo menos outros 40 anos!!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Parabéns! Das tuas mãos não seria de esperar outra coisa. Também tenho uma saxonette de 72 a espera de restauro.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

PUREUMM

UMMzito
Registo
21 Fev 2011
Realmente está aí um excelente restauro, a mota parece nova e pronta para durar e durar e durar;)
Agora só falta actualizar para a nova matrícula:)
Tenho uma tsm lá em casa para restauro, também gostava que ela tivesse este resultado final.
AbraçUMM

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Está Linda!!! Não conhecia esse modelo.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Simplesmente fantastico! Muitos parabens prlo restauro e pela historia que têm na familia de manter essas reliquias.

cUMMprimentos
Carlos Reis

Registo
8 Out 2009
Que máquina tão linda!!

Parabéns amigo Sérgio, dessa casa não se espera outra coisa!

Uma maravilha!

UMM abraço

Marco Franco
Orgulhoso Sócio 242 Clube UMM

Fantasma do Mato AlterII Turbo 88
Trovão Vermelho AlterII Turbo 94

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Querem ver que o Sérgio dos UMMs agora se vai passar a ser chamado pelo Sérgio das motorizadas novas!!!:D:D

Parabéns Sérgio, não diria que essa motorizada era de 1948, como o Miguel diz e muito bem parece acabadinha de sair da fábrica!:p

Abraço.;)

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Esta aqui um trabalho exemplar!

Muitos Parabens Tebi!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Sergio,

esta impecavel...mais uma para a tua "cardeneta"....e' sempre a pontuar.

Olha outra...faz uma acelaracao no tempo daqui a 50 anos e imagina o parque UMM....tas a ver nao tas?
Pecas de grilo - tas a ver o pessoal andar ai a partir os UMM's e ter que fabricar pecas de raiz porque "nao as ha"?

Muito inspirador este restauro...10anos!
Falo serio...inspirador e da que pensar.

Abraco e obrigado pela partilha...
Carlos Pires

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
À 1ª vista diria que estamos no museu do caramulo ou no finalç de uma linha de montagem.
agora lembro-me do mal que fazemos quando somos jovens e destruímos tanta relíquia. lembro-me do meu primo a destruir uma florette dos anos 70 :(
Tebi qualquer dia a câmara de santarém abre um museu em teu nome ehehe

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

guitos

UMM
Registo
3 Mar 2011
Dá gosto ver restauros deste calibre.

Os meus parabéns.

Está linda.

cUMMprimentos.

UMMa questão de espirito...

Top Inferior