• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O que ter em conta quando se compra?

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Boas pessoal como ja disse na apresentaçao, eu ando a procura de um UMM, gostaria de saber o que devo ter em conta quando procuro um. Que aspecto verificar, que peças costumam dar mais problemas.
Que problemas são mais dificies de resolver ou muito caros que eliminem o carro da lista de possiveis canddatos a serem comprados.

Prefiro esperar e comprar com calma e ter um carro razoavel e q nao me de problemas do que embarcar na primeira viagem a maluco e ter montes de problemas.

Ja agora os que ja fizeram TT, podem apresentar algum tipo de problemas mais especificos? Muita gente quando ve que ja vez TT foge deles...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Boas. Existe no forumm uma ferramenta de busca (search):cool:. Devias usá-la antes mas tá-se bem:cool:.

Neste link está alguma coisa:

https://for-umm.pt/oldthreads/592

Faz uma busca por aí, deve de aparecer mais coisas.:)

UMM abraçUMM

j.aldeia

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Bem vindo Ice
1º que tudo depende do que se quer gastar e qual o uso a dar.
O que tens que ter mais em conta será a saude do motor pela razão da sua reparação ser cara.De resto facilmente se percebe se haverá orgãos que não estejam em bom estado,ao dar uma volta deverá se ouvir praticamente so o motor se existirem zoadas e barulhos estranhos é sempre de desconfiar,mas tanto pode ser uma cruzeta gripada como uma caixa a precisar de reparação.
No UMM facilmente se detectam folgas principalmente na zona das barras direcção rotulas e cruzetas, por aí normalmente percebe-se se o antigo dono era uma pessoa cuidadosa ou não.
O estado da chapa na zona dos pés e onde levam os plasticos á volta são as zonas mais criticas.
E por um carro fazer TT não é por isso que vai estar mal tratado,por vezes são os que são mais bem cuidados!

Filipe Pinheiro

X_Ice_X

UMMzito
Registo
28 Set 2007
Eu usei o search, mas nao encontrava nada. Sei bem o que e aparecerem repetidos posts com a mesma lenga lenga.

Em relaçao a ajuda fico muito agradecido.

Realmente sendo o UMM um tanque problemas de chassis empenados e etc... deve ser algo dificl de encontrar mas impossiveis nao ha...

A situaçao dos pequenos podre3s ou ferrugens, e normal num carro com 20 anos, realmente essas zonas criticas vao dar jeito dar uma olhadela.

O motor sem duvida parece ser o alvo de toda a preocupaçao... visto q pelo q tenho lido no forum peças sao mesmo caras e dificeis de encontrar. Vou continuar a minha busca.

Pode ser que encontre o UMM que procuro. queria gastar na ordem dos 2mil, sabendo que existem por ai muitos UMM a serem vendidos a preços bem acessiveis e em razoavel bom estado. Isto com 23 anos na da pra esticar muito num segundo carro... e ainda ha de ter de levar alguma reparaçao.

Obrigado pela ajuda. ;)

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, realmente o principal é ter atenção ao motor e de seguida as zoadas, de resto é só mesmo chapa ver se há podres basados, chassis empenados também há mas é muito raro só quando descem o monte com muita pressa.
Outra coisa o facto de o carro fazer TT não quer dizer que esteja em mau estado no meu cournil quando penso em dar uma volta no monte verifico tudo, desde níveis de óleo e agua até a meter massa em todos os grassers, por isso podes ver se fosse um carro de andar na estrada nem metade das preocupações tinha.
Já agora também tenho 23 anos e UMM à quase dois que por acaso foram dois anos sem andar e em restauro, tudo vai do espírito.
Boa sorte na tua compra.

AbraçUMM, André Pires

Top Inferior