• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O novo UMM começa a ganhar forma ...

Registo
4 Mai 2009
Já fiz a minha apresentação aqui há uns tempos e tinha referido que alem de arranjar um UMM para mim, ia criar um modelo á escala do possivel futuro da UMM e vou-vos deixar aqui com uns desenhos e fotos do meu trabalho o/

Algum material

Alguns desenhos mais básicos para ajudar na passagem para o modelo em argila.

Suporte para o modelo em argila (ainda em fase inicial)

\o Bruno Rodrigues o/

BaoUMM

UMM
Registo
20 Out 2008
boas bruno!
Como vais fazer para depois poderes circular com ele na estrada? lolol

Abraço

UMM não é um sOnHo.. è a realidaDe!!!

Registo
4 Mai 2009
Obrigado pelos comentários.

Vou fazer com argila por me parecer ser mais fácil de trabalhar e é o que normalmente se usa. Depois para o conduzir terei de construir o protótipo em tamanho real e funcional :D (joking, embora gostasse de fazer isso :( )

\o Bruno Rodrigues o/

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Eu acho que estás a cometer um erro no design...

Os UMM's tem problemas de aerodinâmica por serem muito rectangulares. Devias pensar desenhar as lateral do carro mais arredondada, como os carros mais actuais.

Lembra-te os Mitsubishi, Nissan, Land Rovers (os mais novos)...

Devias apostar numa evolução das características, mas mantendo um puro TT.

Abraço

Registo
4 Mai 2009
O objectivo inicial é "encher" o modelo com argila para depois fazer a forma do carro retirando material.

\o Bruno Rodrigues o/

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Força nisso!

Estou bastante curioso com o resultado!

Tens alguns planos para passar a modelo de pré-série? Tipo protótipo funcional?

Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!

Registo
4 Mai 2009
O futuro nunca se sabe! Oviamente o meu desejo como estudante de engenharia mecãnica seria passar a próxima fase. Só que sozinho não tenho essa capacidade (Vontade não falta...), talvez um dia, ou talvez alguem com dinheiro veja isto algures e pense, "temos aqui algo que pode render.."

Mas tambem tenho noção que este modelo não vai ficar nada de especial. Só sei que já usei 1kg de argila e ainda falta encher em cima/capot e os lados lol

EDIT:

Fica aqui um desenho um pouco melhor e mais detalhado do que imagino para o UMM

\o Bruno Rodrigues o/

Registo
4 Mai 2009
Mais umas novidades.

Aqui podem ver um sketch, feito com mais cuidado, que penso dar uma sensação melhor da forma deste UMM (sim, eu sei que falta os retrovisores!)

De seguida temos a ultima actualização do estado do modelo em argila, que está neste momento embrulhado para não secar, enquanto espera por mais material (Falta comprá-lo lol)

\o Bruno Rodrigues o/

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

hehee ja parece as grandes empresasa porem em pratica ums design hehehe

cUMMps e Boa Sorte

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Boas

Está com bom aspecto esse desenho. Gostei bastante do penúltimo desenho, embora ache que tem uma "saia" frontal muito grande para um 4x4. A nivel de farois, capot e vidro dianteiro acho que está muito bom.

Continua...

cUMMprimentos

Top Inferior