• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O Meu UMM

Pmbref

Iniciado
Registo
3 Out 2024
Mensagens
16
Localização
Lisboa
Depois da minha presentação, da aquisição e dos primeiros contactos com o meu UMM aqui deixo umas fotos.
Existem várias coisas que gostava de fazer, mas para tal irei necessitar de uma de duas coisas, ajuda de quem saiba mais, ou pelo menos alguma literatura sobre o Alter II turbo (mecânica e electricidade)

Deixo umas fotos de como o veículo veio e aquilo que vou/irei fazendo.
Existem algumas coisas que foram executadas antes de o trazer para casa, como:
- guincho
- substituição de rolamentos (todos)
- resolver umas fugas

Entretanto, já comecei a fazer uma coisa de estética e limpeza:
- isolamento do fundo do pavimento traseiro, (logo que possível segue o resto).
- lavagem de banco traseiro
- lavagem de tapete traseiro ( há manchas que insistem em não sair)
- substituição de fechos do banco traseiro

Próximas ações:
- continuação da limpeza interior e forro do fundo
- colocação de cintos traseiros
- reparação do banco do pendura
- instalação do rádio, para ouvir música além da que vem do motor
- instalação de barra de farol auxiliar
- substituição de algumas coisas de mecânica.

Ficam umas fotos
 

Anexos

  • IMG_0619.jpeg
    IMG_0619.jpeg
    126,3 KB · Visualizações: 23
  • IMG_0620.jpeg
    IMG_0620.jpeg
    136,5 KB · Visualizações: 18
  • IMG_0618.jpeg
    IMG_0618.jpeg
    150,8 KB · Visualizações: 19
  • IMG_0920.jpeg
    IMG_0920.jpeg
    83,1 KB · Visualizações: 18
  • IMG_0939.jpeg
    IMG_0939.jpeg
    183,8 KB · Visualizações: 15
  • IMG_0941.jpeg
    IMG_0941.jpeg
    79,3 KB · Visualizações: 17
  • IMG_0942.jpeg
    IMG_0942.jpeg
    83,5 KB · Visualizações: 17
  • IMG_0944.jpeg
    IMG_0944.jpeg
    112,5 KB · Visualizações: 20

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.939
Localização
Cortegaça
A instalação de uma barra de farol auxiliar se for para iluminação frontal pode trazer problemas no caso de inspecção periódica e com as autoridades!
Como farol de trabalho na traseira se estiver de acordo com as normas ainda pode passar despercebido mas mesmo assim não deixa de ser uma alteração das características originais do carro.
Equaciona a necessidade desse extra, talvez o benefício não compense o risco de uma coima ou até uma inspecção B!
De resto estás a fazer um excelente trabalho num carro que por si já é excelente.
Parabéns.
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
953
Localização
Portugal
Grande maquina!!!

Eu vou á inspeção com a barra de leds tapada e nao implicam, mas a minha barra é pequena e discreta!

Esse carro é top! :D :D
 

Pmbref

Iniciado
Registo
3 Out 2024
Mensagens
16
Localização
Lisboa
A instalação de uma barra de farol auxiliar se for para iluminação frontal pode trazer problemas no caso de inspecção periódica e com as autoridades!
Como farol de trabalho na traseira se estiver de acordo com as normas ainda pode passar despercebido mas mesmo assim não deixa de ser uma alteração das características originais do carro.
Equaciona a necessidade desse extra, talvez o benefício não compense o risco de uma coima ou até uma inspecção B!
De resto estás a fazer um excelente trabalho num carro que por si já é excelente.
Parabéns.
Boa tarde!

Bem lembrado esse tema da inspeção. Obrigado

Quanto ao resto, lá vou inventado para ir reparando/mantendo a máquina.
Grande maquina!!!

Eu vou á inspeção com a barra de leds tapada e nao implicam, mas a minha barra é pequena e discreta!

Esse carro é top! :D :D
É um carro porreiro sim senhor.
Anda ali a fazer fumo a mais para o meu gosto, mas tirando isso. Tenho de perceber qual o antibiótico, para deixar de fumar.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.939
Localização
Cortegaça
Boa tarde!

Bem lembrado esse tema da inspeção. Obrigado

Quanto ao resto, lá vou inventado para ir reparando/mantendo a máquina.

É um carro porreiro sim senhor.
Anda ali a fazer fumo a mais para o meu gosto, mas tirando isso. Tenho de perceber qual o antibiótico, para deixar de fumar.
Pode ser a bomba a debitar muito gasóleo!
Fechar um pouco a bomba injetora deve resolver o problema.
Boa tarde!

Bem lembrado esse tema da inspeção. Obrigado

Quanto ao resto, lá vou inventado para ir reparando/mantendo a máquina.

É um carro porreiro sim senhor.
Anda ali a fazer fumo a mais para o meu gosto, mas tirando isso. Tenho de perceber qual o antibiótico, para deixar de fumar.
Pode ser a bomba a debitar muito gasóleo!
Fechar um pouco a bomba injetora deve resolver o problema.
 

Pmbref

Iniciado
Registo
3 Out 2024
Mensagens
16
Localização
Lisboa
Hoje lá estava eu a olhar para as coisas e parece-me que este tubo da água não está muito bem assim (vincado).
Pode ser a bomba a debitar muito gasóleo!
Fechar um pouco a bomba injetora deve resolver o problema.

Pode ser a bomba a debitar muito gasóleo!
Fechar um pouco a bomba injetora deve resolver o problema.
Obrigado pela dica.
Vou estudar como se faz essa operação.
Outra coisa que também acho que merece gastar algum tempo é isto.
 

Anexos

  • IMG_0973.jpeg
    IMG_0973.jpeg
    65,9 KB · Visualizações: 12
  • IMG_0974.jpeg
    IMG_0974.jpeg
    54 KB · Visualizações: 9
Registo
17 Mar 2017
Mensagens
548
Localização
Estarreja-Aveiro
Boa tarde!

Bem lembrado esse tema da inspeção. Obrigado

Quanto ao resto, lá vou inventado para ir reparando/mantendo a máquina.

É um carro porreiro sim senhor.
Anda ali a fazer fumo a mais para o meu gosto, mas tirando isso. Tenho de perceber qual o antibiótico, para deixar de fumar.
o fumo tambem podem ser os injetores cheios de lixo dos anos...


experimenta este aditivo, antes de intervenções mais profundas.... tenho tido muito bom resultado em problemas bem mais graves de injeção com ele.
1741615826400.jpeg
 
Registo
17 Mar 2017
Mensagens
548
Localização
Estarreja-Aveiro
Boa tarde!
Obrigado pela ideia.
Vou testar esta primeira solução, antes de outras mais profundas.
a forma como costumo usar, é embalagem maior de aditivo (+/-18€ na centrauto), desligo os tubos da bomba injectora, meto dentro de um frasco limpo, com 3 partes de aditivo e 1 de gasoleo e deixo trabalhar, 15/20mints...
depois ligo os tubos normalmente e verto o resto do aditivo pro deposito.
excelentes resultados, mesmo em carros mais modernos.
 

Pmbref

Iniciado
Registo
3 Out 2024
Mensagens
16
Localização
Lisboa
A BI foi toda reparada ha menos de 1 ano, porque estava parada ha muitos anos.
Mas normalmente quais são possíveis causas para fumo preto? Gasóleo a mais, alguma coisa ao nível de admissão de ar? Alguma coisa a nível de motor?…
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
953
Localização
Portugal
Mas normalmente quais são possíveis causas para fumo preto? Gasóleo a mais, alguma coisa ao nível de admissão de ar? Alguma coisa a nível de motor?…

Nós demos um pouco mais de debito na bomba, é acertar o debido e o fumo pára! A ideia é que com esse pequeno acerto, o carro fica mais solto.
 
Top Inferior