• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O meu UMM - SB

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Mensagens
1.005
Localização
Portugal
Foi em Outubro de 2018 que finalmente consegui ter condições para adquirir um UMM, um ALTER II 2.5D de Abril de 1989.
Foi comprado novo pela Assembleia Geral de Beja, e esteve ao serviço do museu de Beja até 2010, vendido depois a uma pessoa da terra, apaixonada por UMM's.

Negócio alinhado via telefone e passados uns dias sigo rumo a Beja para ver a máquina.

O motor pegou à 1ª sem qualquer dificuldade, o reservatório de água estava seco,radiador ferrugento, motor sujo,as mudanças custavam a meter e a tirar, alguns pontos de ferrugem,mas nada disso fez-me sentir desmotivado, pois era uma boa base para poder fazer tudo ao meu gosto.
No final ainda deu para dar uma voltinha em 1ª e 2ª pelo parque de estacionamento, escusado será dizer que fiquei logo com vontade de o trazer a rolar, mas não havia condições.

Aproveitei e almocei uma bela açorda de bacalhau.



















Negócio Fechado! Voltei a Beja uma semana depois para registar o carro e para o trazer de reboque. Passei essa semana a pedir conselhos sobre oficinas, após várias visitas e telefonemas escolhi o Sérgio Cruz - Cruzatilde, em Santarém, impecável desde do 1.º contacto.


Rumo a Santarém!!!

E nós fomos almoçar..


Este é o meu UMM e a sua breve história, vou abrir um tópico na pagina dos restauros e tentar documentar todos os passos.

Cumprimentos



 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Assim por alto não se vê coisa de grande preocupação, o que se nota nas fotos são as reparações tipo desenrasca próprio deste tipo de associações para poupar alguns €.
Acho que já o vi no Sérgio na última vez que lá estive, pois não moro muito longe dele.
Se o conta kms marcar em termos de kilometragem não é muita e se foi bem estimado em termos de revisões temos UMMaquinão para toda a vida


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Tens aí uma boa base e escolheste um bom mecânico para te tratar da máquina. Boa sorte.




 

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Mensagens
1.005
Localização
Portugal
Já vi bastantes em pior estado, é verdade.. Este está a precisar de uns mimos. Os kms parecem ser verdadeiros, eu tenho o livro de revisões original, tendo sido uma viatura ao serviço do estado, foi até 2010 sempre à "marca". Esperemos que dure..


quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Assim por alto não se vê coisa de grande preocupação, o que se nota nas fotos são as reparações tipo desenrasca próprio deste tipo de associações para poupar alguns €.
Acho que já o vi no Sérgio na última vez que lá estive, pois não moro muito longe dele.
Se o conta kms marcar em termos de kilometragem não é muita e se foi bem estimado em termos de revisões temos UMMaquinão para toda a vida







 

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Mensagens
1.005
Localização
Portugal
Obrigado! Acho que tenho mesmo.. Sem duvida a melhor escolha, já estava a desistir de tentar ter um UMM, pelas soluções e valores que certas casas estavam a dar.



quote:Originally posted by Aldeia

Tens aí uma boa base e escolheste um bom mecânico para te tratar da máquina. Boa sorte.





 

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Mensagens
1.005
Localização
Portugal
Sim, era de Beja e sempre foi de Beja, 1º ao serviço do Museu e depois do Sr Miguel. Penso que teve a andar ate ao verão de 2017, depois pelo que sei o andamento foi pouco.



quote:Originally posted by tojoferreira

Acho que o cheguei a ver a rolar com alguma frequência à 2 anos em Beja!
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
força com esse restauro ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
Top Inferior