• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O meu UMM está a gastar 7lts. aos 100km.!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Há males que vêm por bém!

Há dois meses atrás andei muito desgostoso com o meu UMM...:disappointed_relieved: na inspecção acusou demasiada emição de poluentes,(n) no caso dos UMMs turbo o máximo seria 3.5 e o meu chegou aos 7!!!:dizzy_face::dizzy_face:

Entretanto levei o UMM para a oficina e foi feita uma pequena afinação apenas com o intuito de melhorar os valores, feito isso o UMM passou com o simpático valor de 0,9...(y)

Mas as mudanças não se ficaram por aqui, resolvi mandar reparar a bomba injectora,a festa não ficou barata, mas acho que valeu a pena, a andar nas calmas sem grandes esticões, o jipe está a gastar 7 litros aos 100...

Agora não quero outra coisa, sempre que é preciso ir a algum lado é o UMM que chega à frente...:D
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Também quero uma bomba dessas! Mudas-te a cilindrada do teu UMM para 1.9D? ;)
Essa média terá sido bem feita?:blush:
 

IZnogud

UMMzito
Registo
4 Mai 2009
Mensagens
62
Localização
Portugal
Boas!
Eu no atm consigo com paciencia fazer 7L, mas com muita calma, e no turbo 8L em ae 80-10km/h.
Eu acho que os umm, considerando que sao 4x4 e tem alguns bons anos e 2500cc ate sao bem economicos.

Cumprimentos!
Nuno Marçal

N. Marçal
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
A unica vez que fiz metrica, deu-me 8 litros, mas acredito mais no erro da maquina...

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/wiki/A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
O meu jipe marca 100 no mostrador e em GPS 80km/h

È mole mas sobe.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
AmigUMM Mário, tens a certeza que ninguém andou a meter gasóleo no depósito sem tu saberes???:D

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
A minha pickup também faz 7 litros (y)

mas não é aos 100, é aos 50 kms :clown:

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

O meu cournil gasta 10l certinhos em 4ª a 60km/h.
Agora vai levar caixa de 5 deve passar a gastar 10l aos 75 km/h LOOOOL

Ja agora alguem que tenha o pé pesado que se pronuncie tambem sff.

Geralmente gasto 14 litros +/- mas tambem quando lhe piso até arranco paralelo hehehe


 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
O Longo em viagens 10 mas agora que o tebi afinou a bomba vamos ver...
Ás voltinhas nem sequer quero fazer a média mas aponto para os 13...
Com o meu pai a conduzir baixa dos 10 até ehehe!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

mrbooo

UMMzito
Registo
20 Mar 2009
Mensagens
91
Localização
Portugal
10 até é boa medida agora 7! nem a minha scenic faz isso. O meu Alter I faz 10 em estrada a 80km e 15 em monte a 10km, ai que já me esquecia das picadas...
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
E continua a gastar 7 litrinhos!

Claro que o jipe está um pouco mais lento do que antes, mas em estrada plana chega aos 140 e népias de fumo, até dá gosto...

O mecânico já me perguntou se o UMM era para ficar assim ou se o queria com mais desempenho, mas como o Verão está à porta e o jipe vai ser para andar no alcatrão, vou mantê-lo como está, sempre se poupa mais no carburante, o ambiente agradece e a minha carteira também...;)
 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
Boas

o Meu alter tambem gasta 7 litros!!!!

....Mas só de rodar a chave....looooool

abri a bomba injectora e aumentei o debito de gasoleo.... gasta... mas parec o homem aranha a trepar....lol
Nm


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Frederico

Iniciado
Registo
8 Abr 2006
Mensagens
45
Localização
-
boas,

o meu alter nas calmas e fazendo cidade gasta media de 12 litros...o cournil fazendo um percurso semelhante 14 litros.

isto foi uma altura em que atestei o carro e fiz uma media exacta.

eu li bem? 7 litros aos 100 ????? mas a bomba injectora ´´e de origem ? realmente ´´e obra...
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Alguns UMM's gastam 7L de oleo por 100km... ehhehehehhe
7 litros é muito bom. O minimo que conhecia até agora era 9.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
13 Dez 2010
Mensagens
119
Localização
Portugal
bem das 2 uma ou o meu umm e um bebado ou alguma coisa nao esta bem... no meu 2.3 turbo o minimo que faço e nas calmas sao 10l aos 100km, porque se andar esgaseado ele passa para uma media de 15l, por algum motivo e que o menino so anda ao fim de semana. ;-)

São os desafios que me fazem avançar...

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Alto!!!

Reparei que afinal o meu Bazófias só gasta 7 lts. se usar o gasóleo de uma bomba que há em São João da Madeira, o bicho desconfia quando lhe coloco gasóleo de outros postos de abastecimento e mesmo com o mesmo tipo de condução fica a gastar mais de 8 ou 9 lts!!!!

Por acaso nunca me tinha apercebido que tal poderia acontecer, mas como ultimamente tenho andado mais atento aos consumos reparei nesta disparidade, o que me leva a pensar que afinal o gásoleo não é todo igual!

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
E dá para saber quais são as marcas em causa? Penso que seria interessante discutir...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

ruben@madeira

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Mensagens
52
Localização
Portugal
7litros? :O o meu alem de andar a babar oleo pela junta do carter bebe 15litros ta certo que ca na madeira tem muitas subidas.
um tanque por semana que de vez enquando nem da para 300km. ja ando a pensar em vende-lo visto que o gasoleo ta caro.

UMM é um Nissan portugues.
 
Top Inferior