• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O meu UMM "Espanholito" :)

Paulbas

UMMzito
Registo
9 Abr 2022
Bem amigos e como sei que o pessoal gosta de fotografias, deixo algumas do meu UMM que chegou hoje a casa bem neste, aqui em Espanha mas onde, o "Tuga power" vai ter representação.lol
O carro foi "recuperado " à vida pelo anterior dono mas não restaurado. Teem a mecánica feita e muitas coisas novas, a pintura não è perfeita, teem trabalho para ir fazendo com o tempo mas, o principal è que està para disfrutar e isso è o que quería:)
O principal e mais urgente agora è mandar fazer uma lona à medida e,mudar os bancos paralelos por um banco transversal para, começar jà com os papeis de vehiculo de interesse histórico aqui,o que me vai permitir menos gastos e principal a inspecçâo de 2 em 2 anos.

Agora vamos com o problema do banco.....porque estou a fazer contas e conseguir um banco transversal para este carro com os seus suportes, traze-lo a Espanha e mandar colocar tapicería nova e fica super caro.....estive a ver na lnternet bancos parecidos com reposa cabeças e que pudesse colocar sem chamar a atenção na inspecção, mas não tenho nem a minima ideia....:( Vamos vendo.....mas isso sim, vou transformar o "Patinho feio" em um maravilhoso "Cisne"¡
Um abraço familia.

Anexos

• 20220507_171153.jpg
    20220507_171153.jpg
    46,5 KB · Visualizações: 99
  • 20220507_171203.jpg
    20220507_171203.jpg
    42,6 KB · Visualizações: 106
  • 20220507_171140.jpg
    20220507_171140.jpg
    63 KB · Visualizações: 104
  • 20220507_171229.jpg
    20220507_171229.jpg
    33,1 KB · Visualizações: 103
  • 20220507_171235.jpg
    20220507_171235.jpg
    39,1 KB · Visualizações: 99
  • 20220507_171255.jpg
    20220507_171255.jpg
    41,4 KB · Visualizações: 91
  • 20220507_171411.jpg
    20220507_171411.jpg
    36,3 KB · Visualizações: 99
  • 20220507_171533.jpg
    20220507_171533.jpg
    31 KB · Visualizações: 100
Registo
11 Dez 2010
Já vi patinhos feios, bem feios nesmo. Esse carro está um mimo. E o vermelho até nem é do meu agrado. 👌 cUMMps

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Olha que não está mesmo nada feio, já está a parecer com um cisne!

Fico contente que tenhas feito negócio - um português, com carro português!

Sempre conseguiste negociar para um bom negócio?!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Então o banco que fui buscar às Mouriscas e trouxe para o Entroncamento para enviar para Espanha quer dizer que vai ficar sem efeito...né...!!! :whistle: :alien:

Paulbas

UMMzito
Registo
9 Abr 2022
Olha que não está mesmo nada feio, já está a parecer com um cisne!

Fico contente que tenhas feito negócio - um português, com carro português!

Sempre conseguiste negociar para um bom negócio?!

Sim Pedro, afinal o rapaz entrou em razão e ver notas na mão tambeem ajuda a convencer lol
Então o banco que fui buscar às Mouriscas e trouxe para o Entroncamento para enviar para Espanha quer dizer que vai ficar sem efeito...né...!!! :whistle: :alien:
Eduardo não de todo rapaz, mas temos que ver bem tudo;) estes são os furos que veem no meu para o banco transversal.
Conseguiste encontrar os suportes dele e o brinco? Os apoia cabeças impossivel de conseguir? Ou serve de outros bancos?
Devo conseguir um banco com tudo senão,a brincadeira vai para 500€ teer um banco original terminado e montado....:(

Anexos

• 20220507_171355.jpg
    20220507_171355.jpg
    32,3 KB · Visualizações: 65
Última edição:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Sim Pedro, afinal o rapaz entrou em razão e ver notas na mão tambeem ajuda a convencer lol

Eduardo não de todo rapaz, mas temos que ver bem tudo;) estes são os furos que veem no meu para o banco transversal.
Conseguiste encontrar os suportes dele e o brinco? Os apoia cabeças impossivel de conseguir? Ou serve de outros bancos?
Devo conseguir um banco com tudo senão,a brincadeira vai para 500€ teer um banco original terminado e montado....:(
Paulo, tudo bem..., vamos esquecer o negócio do banco..., eu até nem preciso de o vender, nem trocar..., só estava a fazer um favor de "Amigo" como é hábito meu..., volta de novo para as Mouriscas na prateleira onde estava e fica lá muito bem a fazer companhia a outro igual...!!!
Espero que consigas um completo e pronto a montar sem estes stresses todos..., amigos na mesma e Bom negócio...!!! :cool: :alien:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019

Parabéns para a aquisição, os suportes deles eu coloquei aqui os desenhos a algum tempo. Brevemente devo ter a ferragem de um banco transversal para venda.

Paulbas

UMMzito
Registo
9 Abr 2022
Obrigado pessoal. O meu problema é que estou com o "factor" pressa em cima e isso nao ajuda nada:( Talvez decida por um banco sem reposa cabeças pois, é barato e de momento para toda a gestao de historico, menos problemas vou teer. Se isso mais tarde, pois talvez mude....vamos vendo.
Hoje fiz os meu primeiros 20kms com ele para leva-lo a que, lhe façam a lona nova aqui numa empresa e, as 2 primeiras coisas que notei foram que o banco parece muito baixo e depois, com o volante que ele traz mais pequeno pois nao dá para ver nada de ponteiros nem luzes.....alguma coisa devo modificar, ou um volante maior ou, adicionar altura ao banco (que parece dar mais trabalho).
E é ideia minha ou realmente todo o "velocimetro/ de indicadores" podiam teer deixado um pouco mais direito para o conductor? lol
Um abraça UMM

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Obrigado pessoal. O meu problema é que estou com o "factor" pressa em cima e isso nao ajuda nada:( Talvez decida por um banco sem reposa cabeças pois, é barato e de momento para toda a gestao de historico, menos problemas vou teer. Se isso mais tarde, pois talvez mude....vamos vendo.
Hoje fiz os meu primeiros 20kms com ele para leva-lo a que, lhe façam a lona nova aqui numa empresa e, as 2 primeiras coisas que notei foram que o banco parece muito baixo e depois, com o volante que ele traz mais pequeno pois nao dá para ver nada de ponteiros nem luzes.....alguma coisa devo modificar, ou um volante maior ou, adicionar altura ao banco (que parece dar mais trabalho).
E é ideia minha ou realmente todo o "velocimetro/ de indicadores" podiam teer deixado um pouco mais direito para o conductor? lol
Um abraça UMM
Tenta falar com o @Passarinho, talvez o fornecedor dele consegue fazer-te uma lona replica da original e de torniquetes, enviando depois para ai.
Cá em Portugal temos também a Nirita, mas só faz de fivelas sem ter de se deslocar lá o UMM.

Paulbas

UMMzito
Registo
9 Abr 2022
Tenta falar com o @Passarinho, talvez o fornecedor dele consegue fazer-te uma lona replica da original e de torniquetes, enviando depois para ai.
Cá em Portugal temos também a Nirita, mas só faz de fivelas sem ter de se deslocar lá o UMM.

Sim falei com o Passarinho mas ao ser de torniquetes, e à distancia è complicado depois que a lona encaixe bem e afinal, è uma responsabilidade para ele e para mim pode ser um problema....:(
Vamos là a ver que tal vai ser o resultado final com esta empresa, deixei là o carro e eles vão fazer a lona à medida e encaixando bem. Uma coisa curiosa foi a recomendação do rapaz encarregado do projecto, recomendou-me nas janelas laterais de separar em 2 janelas distintas e que as possa recolher iguamente,isto quando lhe disse que tenho 2 miudas pequenas. E tambem que a lona que vai na parte dos torniteques não se tenha que tirar cada vez que quero abrir a lona....ou seja como um sistema de persianas. Epah achei tão curioso que decidi arriscar e que eles façam com o toque pessoal deles...a ver que sai...lol
E sim depois de muita indecisão como quando chegar a altura de casar com a mulher, que pensas e pensas se sim ou se não.....pois lona preta foi a escolha¡ Adoro a côr khaki mas não termino de a ver bem em um UMM vermelho e com detalhes pretos:)

Paulbas

UMMzito
Registo
9 Abr 2022
Algo de bom è teer grandes amigos e neste caso, pois estou super contente pois com os planos que existem aqui no fórum UMM, foi sò mandar a um amigo e là no trabalho dele,em 2 dias fez-me os suportes para o banco transversal¡:)

Anexos

• IMG-20220513-WA0000.jpg
    IMG-20220513-WA0000.jpg
    43,7 KB · Visualizações: 69

Paulbas

UMMzito
Registo
9 Abr 2022
Esqueci-me de dizer que esta semana tive que ir buscar o carro à empresa das lonas pois, como muitas empresas mais esta tambeem està com problemas em receber material e ligaram para devolver p carro e no fim do mes ou,quando tenham a lona,pois volto a levar o carro e demoram 1 semana em faze-la à medida e entregar o carro de novo. Assim pois talvez tenha tempo de fazer alguma coisa nem que seja,ir atè à praia com ele tomar uma cerveja e voltar. Lol
A ideia que dizia e a verdade é que,tambeem estou com a duvida mas ao mesmo tempo com vontade de ver o resultado final de como, termina a ideia de separar a janela lateral em 2 partes u seja,3 fechos de cima a baixo. Tentei fazer da melhor forma nesta fotografia.

Anexos

• 20220514_232619.jpg
    20220514_232619.jpg
    63 KB · Visualizações: 65

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Acho que fazes mal em separar as janelas. Além de complicar, fica uma capota estranha e sem sentido. Aconselho a fazeres o mais parecido com o original possível.

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Acho que fazes mal em separar as janelas. Além de complicar, fica uma capota estranha e sem sentido. Aconselho a fazeres o mais parecido com o original possível.
Concordo, quanto mais idêntico ao original melhor.

Paulbas

UMMzito
Registo
9 Abr 2022
Obrigado pelos comentarios amigos....tenho atè ao fim do mes para decidir...talvez fique bem se deixo a 2a janela mais pequena e sem plástico ou seja, que o plástico/janela grande fosse até um pouco atrás do banco transversal.
A ideia não è mà pois se as miudas vão no banco a domir pela tarde pois posso permitir abrir as janelas pequenas atrás e ajudar a circular o ar pois já sabemos como funciona o "arrefecimento" do interior com estes os carros de lona...lol
Acho que pode ser uma ideia boa mas sim que è verdade que, as linhas do fecho e do plastico teem que ser bem pensadas......:)
Para os "puristas" as minhas ideias/opiniões devem doer mas, gosto de pensar que sempre se pode fazer alguma coisa diferente mesmo que, no caso dos carros originais è muito complicado...
Um abrazo

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Para isso, basta abrir o fecho da capota, já obtens a circulação de ar que pretendes. Como queres fazer, vai ficar com um aspecto estranho, mas o UMM é teu por isso... ;)

Paulbas

UMMzito
Registo
9 Abr 2022
Hoje tive umas horitas poucas mas jà deu para fazer alguma coisa e como quase todos, tirei o matavacas e o carro muda logo de cara. Tenho ideia de colocar farois longo alcance e quero aproveitar material que foi sobrando de outros carros que tive e agora a minha duvida è se, colocar os 2 CIBIE ou os 4 farois com a proteccção que me fez a sogra hâ uns tempos atrás quando estavam os farois no Mini Austin......:)

Anexos

• 20220517_130207.jpg
    20220517_130207.jpg
    69,1 KB · Visualizações: 68
  • 20220517_122800.jpg
    20220517_122800.jpg
    60,9 KB · Visualizações: 73
  • 20220517_122807.jpg
    20220517_122807.jpg
    59,6 KB · Visualizações: 73
  • 20220517_122822.jpg
    20220517_122822.jpg
    51,2 KB · Visualizações: 70

Paulbas

UMMzito
Registo
9 Abr 2022
Nada que ver com a recuperação do carro mas aproveito para mostrar uma pequena experiencia que fiz hoje, jà chegou o saco da EuroSpares4x4 para a roda suplente. A ideia è servir para colocar o lixo ou para levar o saco de carvão. Uma vez ao ano tento fazer 3 dias de Overland e este ano, vai ser com o UMM assim que, tenho que ver que tal vai ficando o material....ainda tenho a emisora, radio, compresor de ar e alguma coisa mais.....a ver se consigo encontrar um equilibrio entre "classico" e tambem preparado para os passeios. O que sou consciente è que quando chegue a altura da inspecção, pois no dia antes toca a retirar material.....lol

Anexos

• 20220517_130231.jpg
    20220517_130231.jpg
    38,3 KB · Visualizações: 70

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Quem faz overland por cá, normalmente constrói um móvel com gavetas. Quando é necessário facilmente se retira.

Não sobrecarregues a porta com muito peso.

Paulbas

UMMzito
Registo
9 Abr 2022
Quem faz overland por cá, normalmente constrói um móvel com gavetas. Quando é necessário facilmente se retira.

Não sobrecarregues a porta com muito peso.
Sim sim Aldeia, è apenas para o saco do lixo diario ou saco carvão de 5kg e por causa do cheiro apenas. Com a roda jà bastante sofre a porta sim. :)

Top Inferior