• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O meu e vosso desabafo

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Caros amigos,

Escrevo este comentário cansado, zangado, triste e aborrecido.

Venho de uma viagem de cerca de 100 km's onde esperava entrar no paraíso, um grande cemitério de UMM's, o sonho de qualquer dono!

Mas o que me leva a escrever este tópico é na realidade sobre os donos das sucatas, vulgo sucateiros.

Eis que estando próximo ao local mas estando o caminho cortado ligo ao sucateiro para saber qual o melhor caminho alternativo.

Depois de ter combinado previamente a minha deslocação à sua "oficina" diz-me por telefone que está em Aveiro, para eu voltar outro dia.

Sabendo que estava próximo aproveitei para ir ao local, pois desta forma numa próxima viagem saberia onde se localizava a sucata.

Ao pedir informações, um comerciante diz-me: "olha ali vai o sucateiro". Olhei e vejo um mercedes vermelho que para 100 metros à frente numa oficina.

Chegando à oficina dirigi-me a este e disse-lhe que era a pessoa que tinha falado com ele há poucos minutos ao que me respondeu que "não iria à sucata hoje para que se quisesse que voltasse outro dia, senão que também não faria diferença..." :angry:

Apesar da elegância e luxo dos seus automóveis não deixam de ser rudes, mal-educados e mentirosos.

Quando vinha embora encontrei a sucata e vi que o seu Mercedes estava à porta estacionado.

Confirma-se:

- nenhum sucateiro precisa realmente de negócio (eu sou comerciante e serve-me como experiência: jamais trataria alguém desta forma sabendo que um potencial cliente acaba de fazer 100 km's para me visitar).

O que mais me deixa triste é realmente ver o cemitério mais completo de UMM's desleixado por interesses paralelos e por ganância de gente sem escrúpulos.

Pretendo manter a chama viva, adoro mais que tudo o meu UMM, mas depois de hoje prefiro que esteja encostado na garagem que manter estes vigaristas.

Fica este meu desabafo, peço desculpa se em algum momento pareço extremista, mas aqui fica o meu parecer sobre estes animais (in)sociais que são os sucateiros.

Abraços

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
De facto nem todos são assim. Conheço bons exemplos de cordialidade e amabilidade, mas para esse Sr. só uma coisa valia a pena... entrar na sucata e roubar o que fosse preciso para os nossos UMM, e deixar um bilhete a agradecer.

Cumps UMMistas
Nuno

Registo
30 Mar 2006
Penso o mesmo que o spetsnaz e ao mesmo tempo o Nuno, mais vale manter o UMM parado à espera de uma melhor oportunidade do que encher os bolsos a vigaristas, e o que eles merecem é mesmo que se façam raides nocturnos às suas instalações sucateiras, é feio, é crime, é sim senhor, mas e o que eles fazem? Não é roubar quando nos pedem exorbitâncias por peças usadas?

Comigo já se passou o mesmo num sucateiro aqui perto da Base Aérea de Sintra, e sei de conhecidos meus que já lhe fizeram isso mesmo, um raidezinho sem ele dar conta e trouxeram as peças que precisavam para os minis.

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Registo
30 Mar 2006
Bem, sem discordar do Spetsnaz, ao menos voçês aí fora tem sucateiras com UMMs, é que cá é bem difícil achar algo, esteja ele bom ou não. Ainda outro dia contaram-me uma que fiquei bem irritado. Então não é que um sujeito que tinha um UMM já sem os eixos mas com um motor turbo a funcionar e com cerca de 100000 kms, por achar que o que lhe pediram pelo jipe não valia a pena, levou-o pra lixeira e pediu ao pessoal encarregado pra o compactar à sua frente. Bem, Eu fiquei bem lixado, pois ao menos podia aproveitar o motor e outras pequenas peças eventualmente necessárias, ou até mesmo o próprio jipe e metendo a mecânica do meu UI-40-78, que infelizmente já tá um bocado podre.
Ficou aqui mais um desabafo, mas é contra as situações aqui relatadas que continuaremos a mostrar de que é feito o espírito UMM.

AbraçUMM

Pedro Bettencourt

Terceira - Açores

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Já vi isso também a acontecer. Sucateiros preferirem compactar do que vender as peças. Onde é que já se viu?

Eram amarelinhos (bem bonitos) e aproveitava-se tanta coisa, infelizmente já fui tarde e só consegui jantes de ferro a 4 euros cada uma!

Sai de lá com uma sensação de tristeza extrema. Ver UMM's transformados em cubos não é para o meu pobre coração!

Realmente ou é 8 ou 80, amigo Bettencourt! Nem só com uma pistola se rouba (n)

Abraços

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
AmigUMMs, só vos digo uma coisa, é mais fácil achar um judeu pobre do que um sucateiro honesto,por isso é que eu sou a favor do espirito cooperativista que ainda, aqui e ali, se pratica por estas bandas.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Ainda não tive nenhuma experiencia do genero... também porque ando nesta vida dos UMMs á pouco tempo. Mas acho que deviam colocar os nomes e os locais dos tais vigaristas para não acontecer a outros o que vos aconteceu.

Eu por mim... deixo aqui a promessa que sempre que me acontecer este tipo de situações vou dizer a todos quanto puder para mais ninguém ser enganado.

Já agora não estão interessados em fazer um raid nocturno prós lados da sucata :cool:
Estou a brincar... mas era o que mereciam

AbraçUMM
RJF

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Já agora não estão interessados em fazer um raid nocturno prós lados da sucata
Estou a brincar... mas era o que mereciam

A brincar a brincar é que o cão foi ao .. à mãe e ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.

Se as coisas têm de ser esmagadas, trituradas e depois derretidas, porque não poderão ser elas reutilizadas por quem precisa. Não custa nada ir a uma sucata comprar uma peça e encher os bolsos com tudo o que lá couber. Pode parecer feio e é com toda a certeza, mas um comerciante desonesto não precisa de um cliente honesto.

Sucateiros honestos são cromos dificeis de encontrar na terra, porque no ceu há muitos.

Abraço

Pedro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pessoal... eu não quero ser desmancha prazeres nem nada que se pareça mas.....

Atenção ao que se fala aqui, porque este forum é um site que esta acessivel a todos, se um dia começa a haver problemas de asslatos a sucatas ou outros problemas quaisqueres, ainda vão responsabilizar este forum por qualquer incentivo a actos de vandalismo.

Muitos Sucateiros são mesmo umas Betas, mas também a outros que não os são. ha que procurar é esses.

Abraço a Todos

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Sim o bpotier tem razão, apesar de serem necessárias provas para tal. Os comentários colocados neste tópico são apenas desabafos.

Não haverá razão para nos tornamos em algo que eles já são: ladrões.

A melhor forma de responder é evitar negociar com esta gente. Se os moderadores e adminstradores do forumm assim o permitirem seria bom colocar uma secção em que trocamos informações quer positivas ou negativas de sucatas, lojas, oficinas, vendedores, entre outros.

É simplesmente um desabafo de quem tem UMM's e passou por experiências similares, não acredito sinceramente que os nossos camaradas de UMM's fossem capaz disso.

A ideia é mantermos os UMM's na estrada apesar de todas as contrariedades. Tal como refere o Pedro Bettencourt "é contra as situações aqui relatadas que continuaremos a mostrar de que é feito o espírito UMM."

Abraços

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Concordo com o informar dos bons e maus comerciantes... boas e más experiências... e assim qdo se for a um lado referimos que fomos informados que alguém amigo foi bem recebido e aconselhou a casa, e isso faz com que o dono acabe por tratar bem o cliente pq vê que a mensagem passa para outros...
Acreditem que já fui a lojas em que disse isto e fui bem recebido, e passo eu a indicar a loja como um local com bom atendimento.

Cumps UMMistas
Nuno

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
E assim se confirma que á Deus nozes a quem não tem dentes...uns querem e não podem...outros têem-nos e destroem-nos...

Não possuo nenhum UMM mas o espirito é como se de um dono se tratasse e ocm estes relatos de destruição, dá-me pena até porque não se produzindo mais e destruindo os que ainda existem, levam as minhas esperanças em adquirir um UMM a diminuirem cada vez mais...Espero não chegar ao dia de ter os meios para adquirir um e "olha...já não existem..." (n)

Continuem todos a lutar (de forma honesta) por esta causa e que mantenham sempre os vossos UMM vivos! Lembrem-se que no final da história, os bons ganham sempre!;)

cUMMprimentos
Benjamim Pitacho

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
quote:Originally posted by Benjamim

Espero não chegar ao dia de ter os meios para adquirir um e "olha...já não existem..." (n)

De certeza que muito depois de nós haverão outras gerações de UMM's, pelo menos nem que sejam os nossos filhos e netos :D a comentar aqui no forumm e aflitos com mecânica ou melhorias ao carro. hehe!

De facto tenho a agradecer a existência do forumm na colocação destes comentários e nas explicações.

É a primeira página que abro quando acesso a internet. hehe! Vamos aproveitar e passar a palavra!

Abraços

Top Inferior