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O meu cournil

ncarv

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20 Abr 2015
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Cá vai o update.
já tenho o UMM, agora o problema é que quero outro.
comprei um Cournil porta curta de 83, parecia bom mas estava mau.
largava uma cortina de fumo que fazia inveja a um tanque. Depois de ter reconstruído o motor, bomba injectora, injectores, turbo, travões de disco, arranjado a caixa de transferências e tirado o overdrive que estava estragado, e cerca de €5000 mais tarde, está a funcionar outra vez.
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StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Cá vai o update.
já tenho o UMM, agora o problema é que quero outro.
comprei um Cournil porta curta de 83, parecia bom mas estava mau.
largava uma cortina de fumo que fazia inveja a um tanque. Depois de ter reconstruído o motor, bomba injectora, injectores, turbo, travões de disco, arranjado a caixa de transferências e tirado o overdrive que estava estragado, e cerca de €5000 mais tarde, está a funcionar outra vez.
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Acho que foi esse UMM que vi no Passarinho num final de tarde a mijar óleo que nem era bom (tubo do turbo?) correto? 😂 😅

Esta porreiro, só trocava 2 coisas. Os pneus por uns 7.50R16 e o dono 👍👍
 

ncarv

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20 Abr 2015
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Esteve lá bastante tempo, foi la que arranjei o motor e os travões.
meu ia fazer a N2 no dia a seguir, tinha marcado um serviço para esse dia, estava a fazer a rodagem ainda e queria trocar o óleo antes de ir. Quando saí de casa pingava um bocado, mas a meio rasgou o tubo do retorno do turbo, felizmente o meu pai tinha posto um bidão de 5l de óleo na mala. Levou um tubo diferente e siga. Foi até faro, e depois veio de Faro ao Porto directo, diziam as más línguas que um jipe desses não aguentava.
Os pneus quero trocar, mas tenho de gastar estes primeiro, aí ainda compro outras jantes e guardo estás só para mato.


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7.50 r16 é os que estão lá, mas quero uns mais pequenos, mais leves pelo menos.
Acho que foi esse UMM que vi no Passarinho num final de tarde a mijar óleo que nem era bom (tubo do turbo?) correto? 😂 😅

Esta porreiro, só trocava 2 coisas. Os pneus por uns 7.50R16 e o dono 👍👍

Foi uma sorte.
 
Última edição:

Cenoura

UMM
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29 Mai 2019
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Aquele sensor de temperatura ali tá porreiro. Tens um manometro à parte para aquela leitura?
 

herrdoctor

Pedro Faria
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O pormenor dos rissóis e do copo é que é de valor. Eu gosto desses pneus. Isso tem motor turbo?
 

ncarv

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20 Abr 2015
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O pormenor dos rissóis e do copo é que é de valor. Eu gosto desses pneus. Isso tem motor turbo?
Foi paragem para o lanche a caminho de Góis. Rissois caseiros feitos pela minha irmã para a viagem. ;)
Tem um motor 2.3 turbo, mas só dá praí 80 a contar pelo gps, 120 no mostrador.:LOL:
O turbo é que não sei se é o melhor para lá, parece que é grande e não dá muito bem, assumo que seria o turbo de origem do carro de onde o motor veio.
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Se tem o turbo original, então deve ser um Garret, enorme que não se adequa em nada ao UMM. Quando tiveres oportunidade monta um K16 original (já são difíceis de arranjar) ou umTD04 da BMW, fica muito bem. Também podes optar por um K14, baixas fabulosas, mas não podes apertar em autoestrada, dá cabo dele.
 

ncarv

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20 Abr 2015
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Se tem o turbo original, então deve ser um Garret, enorme que não se adequa em nada ao UMM. Quando tiveres oportunidade monta um K16 original (já são difíceis de arranjar) ou umTD04 da BMW, fica muito bem. Também podes optar por um K14, baixas fabulosas, mas não podes apertar em autoestrada, dá cabo dele.

Tenho la este, também ouvi falar no gt18.
para meter la um k14 preciso de outros colectores certo ?
Eu acho que parte do problema de ele aquecer é mesmo esse, eu estico a primeira e quando meto a segunda ele “morre”.
Também isso só me aconteceu a subir a sério e íamos 6 la dentro, tinha de estar sempre a puxar pela primeira.


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rjoina

UMM
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18 Fev 2011
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Eu no meu quando turbinei o motor também tive problemas de aquecimento mas era porque o radiador estava + de 50% entupido
 
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