• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O Jornal do Zeca

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Este topico e' aberto para satisfazer questoes desde:
- Curiosidades relacionadas com o nosso meio
- Acessorios lancados para o mercado de interesse para nos
- Reportagem de algo que nao documentado pelas canais "normais"
- Pedidos pontuais de membros do forum acerca de este ou aquele acessorio/material/componente.

Acima de tudo para que toda a informacao fique num so topico em vez de eu ter alguns dos meus topicos espalhados pelo forum.
Claro que regularmente sera actualizado dentro das minhas possibilidades.

Como ja confirmei com alguns membros, dispensam-se alguns comentarios menos oportunos e de nao relacionamento com o topico, pois este topico em particular nao e' para DEBATE ou DISCUSSAO dos temas apresentados, somente para exposicao, pois por vezes nem toda a informacao esta disponivel ou ao alcance todos.

Na linha supra citada somente caso um ou outro membro deste forum tenha tido contacto directo e queira enriquecer o contributo.

Meramente para PARTILHA de informacao...ou nao se chamasse FORUM, e entre risotas e contributos, ja com alguns membros apoiando a ideia e mais algumas tentativas de "sondar o mercado" recentemente, leva-me a postar toda a informacao que se segue desde hoje ate eu ficar velhinho...

Desde scans de revistas expostos aqui passando por fotos tiradas "in loco" e claro contribuicoes enviadas pessoalmente para a "REDACAO" do jornal...:p

Terei muito gosto em fazer a manutencao a este tipo de "super topico"...
E nao se trata de "alimentar" egos...simplesmente partilha de informacao nada mais.

Pois acredito que por vezes certas coisas nao sao feitas simplesmente por falta dessa mesma "formacao / informacao"...dai que vejamos um pouco por toda a parte "sucatice"...ou invencoes que nem lembrava ao professor pardal.

Acima de tudo este topico sera como que uma viagem pessoal,
Apertem os cintos e tenham uma boa viagem...

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
(Scans a pedido do Markilhas)

O "Stop & Start" mecanismo adaptado aos NOVOS Freelander...mas de todo SOMENTE os ditos NOVOS veiculos podem ter equipado este mecanismo...leiam tudo.

E como diz um menino da PETERTUMBLE (que infelizmente nasceu careca a nascenca - "eu leio muito, nao e' a toa que certas coisas tem a sua razao de ser..."
Pois e' por isso e' que ELE e' careca...ter nascido a nascenca "careca" e' mentira!






 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola entao nao e que fizeste mesmo o famoso jornal eheheheheh boa sorte pedro marques
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Para voces verem como uma noticia pode ser aproximada de maneiras diferentes:

REVISTA AUTO SPORT versus REVISTA COMPLETE KIT CAR

- Vejam o ridiculo que uma publicacao Portuguesa consegue atingir, ate para mais quando falamos de um projecto pioneiro e Nacional!!!

O assunto refere-se a cobertura e exposicao do projecto LusoMotors, o LM23 e para vosso juizo deixo-vos as fotos comparativas pois para um bom entendedor meia palavra basta.

Reparem que uma publicacao estrangeira da-se ao trabalho de usar 5 das suas 98 paginas para uma reportagem de um produto nao ingles...
Coisa que e' raro, pois sao muito nacionalistas.
(e nao pensem que foram pagas quantias para obter este ou aquele destaque, pois garanto de fonte segura que tanto a Auto Sport como a Complete Kit Car fazem a cobertura sem fim lucrativo.

E em contrapartida uma revista Nacional (Portuguesa) somente da um pequeno destaque como se fosse algo de estranho ou de menor interesse, das suas cerca de 50 paginas...por vezes de palha e fotos do tamanha de uma pagina somente para encher o olho (neste caso a pagina)...veja-se nesta edicao de Fevereiro para que precisamos nos de uma imagem de corpo inteiro do Sr. Flavio Briatori ocupando quase uma pagina inteira...(ate e' boa pessoa mas nao seria mais importante ter-mos dado destaque a algo nacional???)

No minimo Ridiculo...ora vejam:

As capas da AutoSport edicao de Fevereiro 2009 da Complete Kit Car de Marco


Destaque da AutoSport sobre a materia:


Destaque da Complete Kit Car sobre a materia:








Reparem nas imagens acima referidas ate mesmo na capa da Complete Kit Car esta la um pequeno destaque do carro portugues.
...e na Auto Sport?...

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Pois e'...
mas ha mais muito mais e muitos mais assuntos...

Mais uma reportagem agora de uma outra revista "concorrente" aqui em Inglaterra, e vejam como o mercado e' vasto e suficiente para dar "de comer" a muita gente, revistas, oficinas etc...etc...
Para nao falar no "a vontade" que existe na criacao, desenvolvimento de veiculos...
Ate PARECE PORTUGAL, e nao estou numa de dizer o que e' estrangeiro e' bom...
Estou a falar dos impedimentos RIDICULOS que existem em PORTUGAL.

Pois aqui qualquer "ZE MANEL" tem uma garagem (devidamente organizada) com as suas ferramentas, para se dedicar ao seu "hobby", coisa que em Portugal para mexer a perna esquerda (falando de carros) temos de pedir autorizacao a perna direita...e em carta registada...enfim...contra-productivos somos "inimigos de nos mesmo"






P.S. quanto ao ter saido primeiro na AutoSport ...hmmm tenho as minhas reservas pois o Salao Internacional foi em Janeiro em Birmingham no N.E.C. (enormes pavilhoes umas vezitas maiores que a F.I.L.)

E a Autosport faz a sua "impressao" durante o mes de fevereiro (fins de Janeiro)...
E a Complete Kit Car faz as impressoes meados do mes de fevereiro (para apanhar um maior numero de eventos) e fins de fevereiro, lancando-a como edicao de marco....hmmm uma coisa e' certo a complete kit car tem as fotos tiradas em Janeiro pois convidaram o costructor aquando do fim da feira para "posar" para os fotografos mesmo em Janeiro quando a feira estava a acabar.
Pena que a Autosport nao tinha la ninguem a representar....ai ai...

Para nao falar de um palhaco da "Lugo Sport" (preparador automovel)...que se depara surpreso com tal projecto Portugues em Birmingham nesta feira... e as unicas palavrinhas que saem da boca sao:

"E' pena voces escolheram um ano errado, nao me parecem que vao ter sorte, oxala que tenham sorte..etc...etc...(e poupo-vos de mais palavras derrotistas).."

Que ave rara nao acham?...positivismo QB!!! (treta)....
tipico de uma selecao de gente que realmente nao interessa...mas eles andeeeem por ai tb.


Bom promento postar a reportagem pura e transparente e ate com muito mais info que as supra citadas...sim "In Loco" com o Jornal do Zeca nas instalacoes...stay tuned.

Carlos Pires
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
grande Zeca, em intensa actividade sempre á procura das novidades dos mundo automóvel,

Carlos, agora a sério, parabéns pela iniciativa do Jornal do Zeca, concerteza que irá ser
util para os utlizadores deste forumm.

aproveito para te pedir que me envies (PM) alguma informação sobre aquele material isolante
que tinhas em Viana.


abraço

 

M.amorim

UMM
Registo
21 Set 2006
Mensagens
276
Localização
Mozambique
Boas Carlos. este jornal vai ser uma lufada de ar fresco no forumm.
sempre bom ver o que se faz melhor lá fora e ca dentro.
por exemplo a lusomotor !!

Cumprimentos Manuel Amorim
Gallumms
www.umm-aventura.com
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Jorge Portela, "JummP" olha que nao e' do mundo automovel que ando a procura...de uma maneira ou outra esta relacionado com o NOSSO mundo ...os UMM's.
Bom o material que pedis-te esta em fotos abaixo mencionadas.
tambem te junto algo descritivo em relacao ao material em questao.

A face:

A parte de tras:


Pormenor 1:


Pormenor 2:


Pormenor 3:


Testemunhos de "clientes" ou organizacoes no Reino Unido:


"Honest John" in the Daily Telegraph Motoring section
"Car Clinic" in the Sunday Times
Land Rover Owner International
Land Rover World
MMM
Practical Motor Caravan
Practical Motor Home
Mini World
Diesel Car
Classic Cars for sale

Nao se deixem intimidar por material estrangeiro...mas que o material e' bom sim.
Mas anda por aqui no forum algo que tera alguma semelhanca...claro que quem quer isto somente isto lhe valera.

o material pode ser encontrado na www.noisekiller.co.uk (ja conhecido por muitos se calhar)
ou entao em:

Portugal

Contact: Mario Pinto - Jipaventura 4700-373 Braga
Website: www.jipaventura.com
Email: [email protected]
Office: 0035 1253271809
Mobile: 0035 1937643353

que no meu ver pecam por ter um website pobre e de fraca apresentacao...NO ENTANTO tem um bom reportorio de expedicoes mas como digo "mal documentado e apresentado"...

Bom explora e nao digas que nao fui teu amigo em perder tempo a expor como expus.
Nao tenho certeza se os precos practicados pela Jipe Aventura em Portugal seraa interessantes - ate nem os consegues ver no site deles...dai a pobreza de informacao etc.

Eu vou tentar fazer uma encomenda aqui por Inglaterra pois irei precisar para o meu projecto como sabes.
E parabens pelo teu motor ter "virado"...e nao estou a falar para o outro lado, refiro-me a ter "virado" mesmo! lol


Ate breve
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
obrigado Carlos,
vou ficar atento, pois preciso de forrar o "berço" do motor e estou á procura do
material mais adequado, que abafe o ruido e que seja resistente á agua e fogo
abraço


Jorge Portela
Alter I

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
As Jantes de 17" triangulares esperadas:



um pequeno pormenor importante nos apoios de amortecedor que vale a pena olhar em pormenor.

Boas Preparacoes
O Jornal do Zeca
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Nao e' que precisemos do Forum como de pao ou agua para viver....mas quase.
Aos leitores regulares realmente se puderemos pensar nisso talvez tenhemos melhor "servico"...pois ate me passou pela cabeca
e se os meninos la da "companhia dos foruns" decidem fechar a coisa...esta informacao onde vai parar???

Bom ...que fique o registo pois foram sempre mais do que "umas horitas"...penso que passou as 24horas.


 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Boas,

Passou das 24 horas...e também pensei no impacto do encerramento do forUMM. O forUMM faz parte das rotinas diárias de muitos de nós e por saber que ele existe nunca me preocupei em guardar informação preciosa para as pequenas coisas que pretendo fazer no AM :disappointed_relieved:

Mas tudo está bem quando acaba bem :)...esperemos!

cUMMprimentos,
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Carlos,fica o registo e muito bem;)
Mas em 3 anos(quase) de Forumm acho que foi a unica vez que esteve em "baixo" tanto tempo.
Agora a minha opinião "discordante" do pagantes,acho que se for um forum a pagantes ainda é maior o risco de perder a informação,pois se falhar um "pagante" aí sim,a informação deixa de estar disponivel.
Este serviço apesar de ser gratis tem garantias.
E sinceramente,pelo que vejo noutros foruns "pagantes" a diferença é que esses têm mais :bonecos;"dei mais 1 euro do que tu";"se não fosse eu isto já estava em baixo";"quero,pago e mando"e etc...
O que interessa num forum deste tipo são as pessoas que nele intervêem e a informação deixada por todos os membros,e neste aspecto acho que estamos todos de parabens;)
 

mopUMM

UMM
Registo
7 Ago 2007
Mensagens
249
Localização
Portugal
Aloevera poderias-me dizer qt custava uns metrinhos desse isolante?

Parabens ao jornal :)


abraçUMM


UMM v6 Ex Team Tabaqueira
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Obrigado Filipe Pinheiro "FilipeUMM",
como um dos administradores do forum fico contente por dares uma palavra aqui a este cantinho,
Mas era somente para reforcar que convinha este forum estar na mao de pessoal "UMM" ...era so isso.
O estar "alojado" aqui ou ali para mim nao acho importante, mas estar sob o control e posse directa ate dos actuais administradores para mim ja era um descanso.
Tenho a certeza que toda a gente concorda com isso, dai claro passar a pagantes para pelos menos e por uma quantia simbolica estilo 5euros por membro por ano ser algo de seguranca entre todos.

Para o mopUMM
desculpa mas nao te posso ajudar e acima tudo nao queria transformar este topico em "anuncio de vendas"
se te deres ao trabalho de ler realmente os posts veras um website e ate contacto em Portugal
(aos quais nao tenho qualquer ligacao).

Aqui em Inglaterra se me lembro nao e' preco de fugir, mas tambem nao e' coisa para andar ao preco da "uva mijona".
Este ano tenho a certeza que farei uma encomenda deste material ...mas somente quando chegar a fase do meu carro estar a precisar disso...o que para ja ainda esta longe.

Abraco
O Jornal do Zeca
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Nunca e' tarde para falar do Dakar,
E uma vez mais agora pela "mao" da LRM Monthly vemos como os proprios ingleses
nao querem "ver" o Dakar...nao querem mesmo assumir a presenca de tal prova.

Dita de uma meneira inteligente por parte de Ben Metcalfe (um dos condutores e regular colaborador)
Pois como digo os ingleses teimam (ou teimavam) em nao reconhecer o Dakar...e' um facto.
Mas tambem vos digo...preparem-se, pois tanto em Franca como no Reino Unido quando metem os cornos na preparacao, conseguem coisas muito interessantes...e eficazes, apos perderem "tempinho a olhar para as coisas"...nao fiquemos atras ou nas ultimas "carruagens" do comboio.







A equipa "Desert Warrior" nao conta com nenhum apoio oficial...
Ja estiveram presente quando a altura do Lisboa - Dakar...mas nao se passou nada, estavam com o carro em preto.

Mas os ingleses estao a agrupar-se, para uma prova rainha como esta...somente sao um pouco teimosos e orgulhosos, dado nao ter sido uma prova "lancada" por eles...

P.S. engracado nao e?....sim so vemos carros ingleses neste reportagem, imparciais nao sao???..."not"

Boas leituras,
O Jornal do Zeca
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola pelo que conheço os desert warrior é uma marca (preparadores,tt) tipo a bowler?,motorizados pelos motores bmw, e carrocerias dos freelander's em fibra a frente? belas e potentes maquinas sem duvida.cummprimentos.

jsilva
 
Top Inferior