• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

o irmão mais novo

transmontanumm

Iniciado
Registo
18 Fev 2010
Mensagens
45
Localização
Portugal
Amigumms,
ontem estacionei pela 1ª vez estes dois lado a lado.



Quando voltei á garagem fiquei admirado coma alegre cavaqueira em que se encontravam,o mais novo contava historias que só ontem fiquei a saber.
Alguem por aqui conhece este reguila


e me confirma a sua historia.
 

ARMARIUMMS

Iniciado
Registo
17 Jan 2008
Mensagens
25
Localização
-
Eles estão todos a aparecer!!!

Mais um Troféu, ex João Vassalo.

Um abraço
ArmáriUMM's Team.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Não sei se ja tinhas apresentado esse troféu aqui mas pela aparência dá impressão de estar muito bom!

Coloca aí mais umas fotos do interior etc etc

Está todo original?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Em primeiro lugar...muitos parabéns (y)

Se ter um UMM já é motivo de orgulho, ter um UMM especial é quase algo inexplicável :p

No fim de semana passado, o AM esteve junto do irmão mais velho AA:



...trocaram-se impressões e ficou a vontade de os por a rodar lado a lado...podia ser uma boa ocasião para se juntarem a este irmão do meio :):p

cUMMprimentos,
 

transmontanumm

Iniciado
Registo
18 Fev 2010
Mensagens
45
Localização
Portugal
Boas,
Sao poucas as voltas que este trofeu deu comigo. Já nao está original, retiraram as baquets, e os travessões traseiros e da zona das portas, do roll-bar.Apesar do antigo dono ainda os ter em seu poder. No entantnto peço a vossa opinião para resolver este problema



como resolver a detioração destes selos históricos do roll-bar?plastico autocolante?



Aguardo as vossas sugestões..

obrigadumm
 

transmontanumm

Iniciado
Registo
18 Fev 2010
Mensagens
45
Localização
Portugal
Quanto ao estado de conservação, não está muito mau,aliás para UMM tem pouca ferrugem, e o pior penso ser a parte electrica, mas essas fotos eu não ponho aqui, o tablier mantem quase tudo





anda que se farta e vou ver se o retiro dos trabalhos forçados que está a cumprir e, tentar recuperar toda a sua originalidade.
Em relação a diferenciais não sei se são os de origem, mas o certo é que ele sobe em quarta com 1340Kg em cima onde o mano (vazio) precisa de 3ª
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
grande trofeu, tens muita sorte por ter um trofeu como este , parabens.

esse tablier está alterado, tem as saidas de ar do tablier dos de 93 , estranho... , mas ficou muito giro, perfiro essas do que as tradicionais "bolas" de saida de ar

abraçumm...
BRUNO XAVIER


 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
em relaçao aos autoculantes eu metia autocolante trasparente em cima, como os que se usa para forrar os livros da escola etc ou entao verniz, mas se ja estão a levanter nao te dá muito jeito o verniz;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ola Marco,

Olha em relacao aos autocolantes se realmente os queres preservar, podias sempre pensar em desmontar calmamente toda a rollbar, pintares como deve de ser as zonas livres de autocolantes e as barras onde tenhas autocolantes "talvez" proteger como deve de ser, mesmo ate ao limite do autocolante com papel e fita de isolamento para pintura (fita de papel).

Assim ficarias tambem com a rollbar no seu todo devidamente "homogenea" e pintadinha...
Dado quereres manter o carro original e se e' a tua verdadeira intencao teres elementos da epoca.
Preciosismo? ...talvez, mas vai de cada um o que quer fazer.

Apos a pintura tratadinha...sem duvida podes usar papel autocolante transparente...mas sugiro de gramagem acima do normal.
Ou seja mais resistente...existem mesmo umas peliculas "quase" anti-choque e que raramente se danificam....tens que investigar isso.

Nao vejo razao para que desistas da ideia de manteres os TOculantes...mas claro o carro e' teu, mas se seguires as opinioes ca no topico ja nao ficas mal servido.

Boa sorte e
optimo mais um UMM que deixa de andar pelas ruas da "amargura".

Carlos Pires

 

transmontanumm

Iniciado
Registo
18 Fev 2010
Mensagens
45
Localização
Portugal
Boas e obrigado a todos
Nesta ultima inspeção fui informado do seguinte:
Os carros para circularem nas vias publicas, nâo podem ter:
Rollbar
baquets
cintos de "competição" ainda que homolgados para provas desportivas
e, no caso dos UMM's o segundo deposito.
Pergunto-vos se alguem tem conhecimento disto, apesar do inspector em causa tambem ele amigUMM, não questionar o segundo deposito. E como fazem ou o que farão no caso do rollbar?

cUMMprimentos
 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
:D:D:D eu estou com o mesmo problema em mãos....
Mas vamos ver como se resolve...tem que ser resolvido!!!!

UMM abraço

Tens um trofeu todo de origem...reparei que até o volante é o original...mais um carregado de sucessos...(ex-Joao Vassalo)

Parabens...olha que isso merece um restauro a maneira:cool::cool:
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Então o que é feito desta bela Máquina?
Já há novidades?

Quanto à inspecção há alguns mitos muitas vezes criados e alimentados sabe-se lá por quem.
As implicações com os troféus são apenas e só as Backets e os cintos desportivos, tudo o resto, que eu saiba não se encontra previsto, mas se alguém souber de uma legislação diferente que me informe por favor.

Se a questão das backets desportivas é a meu ver justificada com argumentação válida, a saber extracção traseira em caso de acidente, já os cintos não me é suficiente a justificação que não permitem efectuar alguns movimentos se estiverem justos demais e não estando não conferem a segurança necessária, enfim... A mim esse não me convence.


Abraço
Bruno
 

roberto pereira

Iniciado
Registo
12 Mar 2015
Mensagens
9
Localização
-
O que pode tentar fazer em relação aos autocolantes é fazer réplicas dos mesmos numa boa empresa que trabalhe com publicidade. Tente tirar fotos dos autocolantes, ou até retirá-los com muito cuidado e ver se é possível replicarem. Espero ter sido útil. Cumprimentos.
 
Top Inferior