• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O hUMMer CNT Mação 2016

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Alguns ja o conhecem outros nao.

UMM Alter 2 Turbo Comercial de 2 Lugares

Adquiri este ano um UMM que da uma pica de conduzir valente.
Quem nao sabe porque deixo um video que pode ser que percebam ;)

Para quem ja viu o jipe, sim... mete nojo... é um jipe de mato nao é para ser bonito e limpinho... hehehe pelo menos por agora
O nome hUMMer vem de ele ter na traseira pintado esse nome


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
sta bem esta.

Agora nao sabes outra, sempre a dar calor.

Olha mas responde-me a uma perguntinha filho da tua maezinha...

Porque e' que neste video este UMM esta sempre aos saltos e aos "esses"?

Um dia ainda "taleijas"

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
boas!


hehehe porque os condutores sao brutos e o motor ta cheio de cavalos hehehe desconfiando de 180 a 200cv com um binario extravagante ;)

tenho que o levar ao banco em breve

 

tilt

UMMzito
Registo
24 Abr 2013
Mensagens
118
Localização
Portugal
Que GR mais Lindo!

Cumprimentos,

Joao Costa
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
boa máquina ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Quando vi o teu carro em Coruche bem me pareceu que já tinha visto um muito parecido por aqui perto, afinal é o mesmo :)
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Gr?... de GR so tem os eixos.. o motor e de uma marca asserio e de um carro asserio hehehe

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Mauro,

tenho que ter cuidado com o que escrevo se nao vem ja ai a LPA (Liga Protectora dos animais)...
...ai espera nao muitos desses membros foram para o "face book" ou algo parecido...


Bem o que te queria dizer e' que podes levar ao banco, ou ao totta ou onde queiras, o que falava era outra coisa...
Pois limpinho limpinho o que te queria dizer e' que esses eixos / adaptacao de suspensao tem ai "gato".
Sei que compraste assim ...mas acabas por ser "cumplice" do crime e viras tao criminoso como o artista que espetou assim ai com os elementos.

Sabes bem que o comportamento do carro e' mesmo aos "esses" e nao e' da super turbina ou dos animais...
Imaginas porque sera que anda sempre aos esses?

Taragem dessas molas possivelmente errada + localizacao das mesmas...e mais umas coisitas.
E' que se nao me engano anda ca pelo menos recentemente um membro do foum UMM que "espetou" com molcas helicoidais literalmente debaixo das longarinas!!!!.....aquilo para andar a subir corta fogos ou a "partir" deve de dar para conduzir...agora andar numa auto estrada - esta quieto....para nao falar em curva ai mae segura-te ao penico que ja vamos.

Vale pena pensar nisto
(citando o vale a pena da RFM)


 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

O jipe anda ao esses mas nao e por isso, tem os sinoblocos da barra panhard todos estragados e chegaram hoje uns novos. de resto com o porta carros as costas fiz a viagem pela auto estrada sem problemas nenhuns nem desvios. o carro ta muito certinho, nao esta perfeito, perfeito ficara o meu Cournil porque esta nas maos de um profissional mas esta muito porreiro, e anda aos esses porque eu quero e porque tem casquilhos estragados. pondo agora uns novos te garanto, vai andar aos esses a mesma mas seguro hihihi igual ao BMW xD

Para quando um carro teu com uma suspensa a maneira para se tirar ideias?

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Mauro,

Olha que estamos so nos dois a falar mas te digo essas molas devem de estar mal colocadas + os amortecedores tambem.
Nao so na posicao no chassis como taragens e outros...para nao falar no que mencionas tu.

Tirar ideias?
Olha que as coisas nao sao feitas assim Mauro, nao e' por fotos ou mais ou menos a olho.

Trabalho para ser bem feito passa por ter o chassis original dador de eixos ao lado do chassis para onde vai e interpretar como trabalham os eixos no chassis original, saber valores de carga da suspensao tanto molas como amortecedores entre outros, passando por fabricar NOVAS pecas no novo chassis como ves nas fotos...nao e' corta de um mete no outro...

Nada e' impossivel ... mas pensa se eu te der uma bola de futebol de algodao e uma de chumbo (sao ambas redondas) vais andar aos xutos da mesma maneira?...vais vais.

Toma la 3 fotos unicas e ainda nao publicadas, trabalho ja esta feito faz algum tempo:
(os amortecedores pela altura de tirar as fotos nao estavam colocados mas tem os seus apoios devidamente construidos e acabados e como vai ser desmontado tudo de novo para restauro e alteracao de chaparia nao fazia sentido ter os amortecedores no sitio)








A sede de muita gente querer ter "molas helicoidais" por exemplo nos UMM's levam muita gente que nao sabe ou nao quer fazer as coisas como devem de ser e por isso as autoridades implicam.

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
boas!

nao da para ver muito ao pormenor o esquema de suspensao que vais optar e gostava de ver mais fotografias ao pormenor ma parece me que vai avançando pelo menos com perfeiçao no material aplicado.
a escolha do motor é acertada apesar de teres uma boa luta na afinaçao da bomba injectora do mesmo, os eixos de longe seriam os por mim escolhidos mas estando no teu caso de viveres um eles sao fabricados facilmente tens a disposiçao tudo o que necessites e o peso?

isso e o que mais me preocupa. toda a obra parece ir num bom sentido e com detalhe mas nos aqui ja aplicamos um motor 1W, 4000cc aspirado num BJ40 e agora estamos a aplicar um 15BF-T e deparama nos sempre com o problema distruibiçao de peso.

Como pensas colmatar este facto? o carro ficará all time 4x4? a caixa de carga será o suficiente?

de resto so te posso dizer, DESEJANDO VER ISSO A ROLAR!!!!

vais ficar com mais binario que um motor 1-kzt e com potencias semelhantes dependendo da afinaçao que lhe faças.
espero que interpretes com um lado positivo e critico tudo o que aqui descrevo assim como o encarei quando respondeste ao meu topico pois a minha ideia e trocar conhecimentos e ideias e de longe dizer mal ou ter inveja de outrem

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Este foi o unico UMM que me arrependi de andar...deixou-me logo com ideias:devilish::D
Em relação á suspensão realmente tem ali aspectos a melhorar,primeiro de tudo as folgas!!

Agora um pouco offtopic
Carlos obrigado por partilhares essas fotos,eu já tinha visto algumas
mas com o motor ainda não:pesse vai ter de ter mesmo tudo bem feito pois esse motor tem força para arrancar sozinho e deixar a mecanica para trás:D
Mas do pouco que se vê...que sistema de direcção é que vais usar?Ou vais aplicar volante á direita?
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Fala-se no profissional das suspensoes e ca esta ele.... ;)

O que te pedi ja reparei que andava camuflado ehehe obrigado vouu ver com atençao

Filipe.. quando fores fazer pioes com o meu jipe filma sff para ver como se porta =) estou desejando

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Profissional?Onde?
Para fazer piões tenho lá o trike com motor:D,ainda tens esperanças que aquilo alguma vez vá andar?? lol
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Mauro

La tas tu a perder-te, entao ja fizeste o relatorio todo do carro que esta ali nas 3 fotos.
mas e' do teu que falamos no TEU topico! :-D

Concordo contigo quando dizes trocar ideias e conhecimentos.
Tenho que discordar quando referes ali umas coisas em relacao a eixos etc.
Mas olha nao estas a ler bem tudo...a nivel de mecanica ESTA PRONTO e tudo no sitio (refiro-me a eixos ja no sitio motor e cxs)

So te chamei a atencao pois como nao gosto de ver pessoal com o sapato esquerdo no pe direito...foi so isso.
Agora forma=te cada vez mais einforma-te cada vez mais....nao confundir com "furao"!

Filipe,
nao posso estar para aqui a estragar a surpresa, afinal de contas esta so peco a Deus que esteja pronta para o decimo aniversario do Clube dos UMM'S!!!!

E olha uma coisa este motor debita: 114 kW (153 hp) @ 3200 rpm 382N·m (282 ft·lbf) @ 1800 rpm.
Os eixos aplicados nao do mesmo ambiente que o motor aguentam com os mesmo 380N/m...e com uma relacao bem longa.
Ou seja sera andar as 2000rpm e ja vamos a 150km/h.

Nao vale a pena perguntar mais nem me vou alargar pois o topico e' do mauro e foi so para lhe lembrar o que lhe falei.


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Mas Carlos ainda falando do teu carro,cá para mim assim de lonje tens a barra panhard montada ao contrario...o apoio no chassi tem de ser do lado da caixa de direcção,por isso é que perguntei se vais montar guiador á direita:cool:
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
sim e' de volante a direita
cliente esta ca em Inglaterra




Para ja nao posso falar mais.
Daqui por umas semanas faco um pequeno filme e explico um pouco mais do veiculo.



 
Top Inferior