• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O GUGU COURNIL 81

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ola a todos venhovos apresentar o gugu, k ta a ser restaurado mas infelizmente sem partes do original, de kualker forma vai fikar engraça do, espero nao deixar denegrir a imagem dos fabulosos UMMS

a chegada a casa nova

espero k tenham gostado

desculpem mas sou novo por aki ainda nao sei funcionar bem com o forum

umm abraço pa todos

José Gaudêncio

UMM COURNIL 81 GUGU

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
As fotos estão pequenas mas já para ver que a coisa vai!

Boa sorte e força com esse restauro!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

vagr666

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Boa sorte.

Já agora dá mais pormenores do restauro.

CUMMps.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Bela maquina,estava aí muito trabalhinho...
Mas tenho que fazer um reparo,acho uma má opção essa chapa por cima do parachoques a tapar metade da grelha,se esteticamente é discutivel,funcionalmente vamos ver se não vais ter problemas de aquecimento no motor por falta de refrigeração para o radiador.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by filipeumm

Bela maquina,estava aí muito trabalhinho...
Mas tenho que fazer um reparo,acho uma má opção essa chapa por cima do parachoques a tapar metade da grelha,se esteticamente é discutivel,funcionalmente vamos ver se não vais ter problemas de aquecimento no motor por falta de refrigeração para o radiador.

Também acho. Devias substituir a chapa desse "apendice" por chapa perfurada ou em alternativa furar a existente (com cuidado para não parecer um trabalho de mer**).

De resto, apesar de não estar original, posso-te dizer que estou a gostar bastante dos trabalhos. Vai ficar com "pinta". De que côr o vais pintar?
UMM abraçUMM

j.aldeia

Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas, alguem me ajudou aki nas fotos.... obrigado!!1

a chapa k falam é supostamente para tapar a direcçao assistida k aplikei de um mercedes....

ja tinha pensado no akecimento mas 1o vou testar e depois vejo o k tenho de fazer caso akeça!!!

vai ser preto fosco, a cor do capô, nao é bem este fosco k keria, gostava mesmo dakele baço, mas nao sei onde encontrar :(

agradeço k façam as vossas critikas (construtivas claro) lol

bem amigos fiko a a gurdar novos coments

umm abraço

José Gaudêncio

UMM COURNIL 81 GUGU

N

NA-22-83

Guest
Olha que como o Filipeumm disse e muito bem, vais realmente ter problemas com a temperatura.

Mas... Experimenta primeiro para veres.

Quando fizeres uma boa e comprida subida em Redutoras, logo vês.

Tive um Cournil durante 14 Anos e + de 400.000 Km's a trabalhar com ele a subir por exemplo a Serra da Lousã com 8 pessoas.

Isto dá-me alguma experiência para te dizer que vai aquecer.

Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

Organização de Eventos Outdoor

www.aventuraoutdoor.com.pt

Consulte-nos...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,

em resposta ao sugerido nao posso dizer muito porque a aplicaçao foi feita por um amigo que ja anda nestas andaças a muito tempo, tem uma especie de oficina caseira.

é a direcçao assistida de um mercedes 190 de 90, para o fazer precisei de corta um pouco da travessa da frente que faz a união das duas longarinas, depois reforcei para evitar surpresas...

caso precisem de ajuda nao hesitem em contactar me, mal possa ponho fotos mais nitidas de como foi feita a aplicação...

umm abraço

José Gaudêncio

UMM COURNIL 81 GUGU

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bons dias,

infelizmente hoje trago uma noticia menos boa, acabei de saber que a matricula do meu COURNIL foi cancelada, ou seja +e uma das 943616 que o IMTT cancelou depois da data de 12/5/2008.

Assim sendo tenho d fazer ums inspecção tipo B o que me parece que nao vai ser nada facil (impossivel passar) visto que tenho alteraçoes desde motor , farois, bancos, cinstos, etc...

Caros amigos é com uma grnde desilusao que vos digo que o mais provavel é o GUGU nao sair mais da garagem, ja com o restauro quase em fase final mais uns dias e ficava como novo.... axo que nem sequer o vou terminar pois é tempo e dinheiro perdido....

tenham atençao aos vossos UMM´S espero que este exemplo possa prevenir alguem..

UMM ABRAÇO A TODOS E OBRIGADO POR TODAS AS DICAS E CONCELHOS QUE ME DERAM

José Gaudêncio

UMM COURNIL 81 GUGU

Cordeiro

Iniciado
Registo
7 Mai 2006
Amigo,

Lamento e verifico que aquilo que tenho alertado desde o inicio que este Dec-Lei é uma injustiça e pelos vistos aplica-se e infelizmente aqui no nosso cantinho. Vamos continuar a lutar como o tenho feito desde o inicio...

Parar é morrer, por isso força, os UMM não podem morrer assim tão facilmente.

Já agora dá uma vista de olhos pelo tópico do forum:

https://for-umm.pt/oldthreads/4645

E posteriormente vai até à petição:

http://www.ipetitions.com/petition/cancelamentomatriculas/index.html

Espero que esse UMM volte para o monte, o seu habitat preferido, mas devidamente legalizado, com matricula, IPO, e demais obrigações legais.

Abraço
Cordeiro

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
José Gaudêncio:

a ultima palavra não foi dita!!!!!!!!!!!!!!!!! Tu paga o imposto de circulação e acaba esse carro. Eles vão ter que mudar nem que seja à força de tribunais e/ou em alternativa à put* da chapada!!!!!!!!!!!!!!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
amigos,

tenho boas novas, o gugu passou na inspecçao B, portanto ta de volta a estrada.... :):)))))

mal possa ponho fotos, COURNIL 2,5 TD COM DIRECÇÃO ASSISTIDA É OBRA!!!!!!!!!!

UMM ABRAÇO

José Gaudêncio

UMM COURNIL 81 GUGU

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Muita obra nessa máquina.
É de que ano?
Os meus parabens
Bons atascansos,
Abraço

Paulo Bandeira - Cournil 84

"É a vontade que move montanhas"
[email protected]

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

E fotos finais dessa máquina?
Gostava de ver essa adaptação da direcção assistida, sempre era uma boa dica! ;)

cUMMprimentos,

Delgado

Top Inferior