• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O FerrugentUMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boas noites!!

Após um fim de semana a passear em que houve muita emoção junta pensei: pode-se arranjar ou trocar por um "comercial"... no fim de uma diarreia mental decidi "arranjar".
Assim sendo para vou tratar da apresentação do FerrugentUMM para que ele possa ir a uma nova IPO sem vir lá uma notinha a dizer "corrosão superficial em elemento resistente na cabine ou carroçaria".
Assim, vou tentar relatar o pequeno arranjo que vou fazer no meu FerrugentUMM a fim de lhe meter outro nome qualquer com um pouco mais de graça eheheh

Podem mandar bocas, bitaites, fazer comentários, chamar nomes (baixinho..) e para os mais corajosos vir tomar café algures em Viana e apertar ou desapertar algum parafuso.

Para tirar o banco e poder desmontar o FerrugentUMM vi-me ph"#%"#%o para desmontar as calhas.. isto porquê?


Quando o fui buscar estava assim


Depois de tirar aquelas borbulhas com um esfoliante Clean and Clear e aplicado Hamerite


Do outro lado estava melhor...


Ósdespois ficou assim..


Na faixa que lá estava com o "UMM 4x4" e estava a estragar a paisagem..depois de se começar a tirar verifiquei que em algumas parte a tinta levanta por completo e tem inicios de ferrugem...


Tirando a parte onde se metem os pés e está sem tinta, todo o resto do carro está com excelente aspecto.


Falta de ar? Resolve-se...



Adoro o facto do carro ser Tuga... porque estava habituado no Mini a chamar nomes às mães dos parafusos e porcas... e ficava com a sensação que nunca me entendiam! Desta vez fiquei certo que entenderam... para tirar os farolins foi fácil... 4 parafusos partidos (confesso.. fiz ar de mau!) e 2 empenados!

Este foi o trabalho feito durante esta semana.. vamos ver se para a semana há mais.


E já agora.. isto é?


E isto?



Abraço,
Samuel Lima
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.712
Localização
Portugal
Já vi que a capota sempre saiu:D

Parabéns pela decisão que tomas-te, acredito que no final vais icar com um maquinão daqueles! :p

Tens aqui uma foto do meu diferencial




Realmente parece-me que tiveste a sorte de apanhar um DANA 44 á frente, mas venha mais quem confirme.

Um dia destes passo aí, existe um sitio onde deve estar marcado um 44 no diferencial (pelo menos nos meus tinha).

Dá-lhe com força!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

minieUMM

UMMzito
Registo
10 Set 2007
Mensagens
129
Localização
Portugal
Viva!
Eu também já restaurei minis e agora com o UMM tudo bem mais simples, não há polegadas á mistura e a mecânica e montagem é bastante simples.
Força aí e boa sorte

abraçUMM

minieUMM
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boas noites!!

Mais uns dias se passaram e algumas coisas foram feitas.
O depósito foi tirado porque tinha fugas de gasóleo (como se ele estivesse barato) a ponto de numa subida ter ficado a correr um fio de gasóleo para adubar a terra.



A capota foi tirada às postas, porque mesmo só levando um fuminho, é para ficar todo por igual (quer não fique bem nem mal, que fique uma boa... "$"#%) e para reparar na parte de trás do lado esquerdo o vinco que ficou depois de um poste provavelmente ter vindo em excesso de velocidade contra o FerrugentUMM.



Estou é com dificuldade em tirar as calhas e vidros das laterais... alguém me dá uma "mãozinha"?



Hoje tirei um tempito e limpei as ferrugens do lado direito do carro, parte de trás e apliquei primário.

Na caça à ferrugem



Com primário





Amanha ou Sexta, vai para o chapeiro para arranjar a traseira esquerda.

Amanha haverá novidades, quanto mais não seja, o outro lado com primário depois da caça à ferruge..


Abraço,
Samuel Lima
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.712
Localização
Portugal
Ó meu amigo!

Tenha a amabilidade de retirar os para-choques e a matrícula para fazer a coisa como deve ser ó fachabor!

A ver se passo aí para te dar uma mão com as borrachas das laterais!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Os trabalhos por aí vão a todo o vapor:cool:
Faz o que diz o Aldeia e tira esses para-choques e matricula que daí já ficas descansado e sempre fazes uma melhor caçada á ferrugem:D
Para tirar essas borrachas basta fazeres força de dentro para fora junto á calha que vais ver que quase saiem sozinhas á mão.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boas noites!


Sem luz está complicado postar aqui algo, mas apenas para dar o ponto da situação... como o chapeiro não me conseguia ver o carro hoje, ficou na garagem para se fazer mais alguma coisa...
Da "1ª fase" está quase tudo feito, que era desmontar tudo do interior, tirar alcatifas e tudo mais.. fica a faltar o tablier
Da "2ª fase" que seria preparar o exterior para pintar, fica a faltar neste momento os guarda lamas, porta direita e capot

João - Vai sair tudo, não te preocupes... :D Os parachoques é que não tinha chave para eles. A matrícula talvez mude por uma mais retro...

Homónimo - Amanha tentarei tirar isso, que estava já pensado. Quanto à velocidade.. isto é um Mini overhauling... é que para pessoas que de mês e mês têm pancas diferentes.. se isto não acaba até ao fim do mês pode ser que depois demore a montar.. eheheh

Amanha posto as fotos.


Abraço,
Samuel Lima
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Ora muito boa tarde a todos!

Depois de uns tempos ausentes, ora por trabalho a mais ou falta de net ou falta de tempo... aqui vão ums fotografias como prometido...há mais de uma semana!
O UMM não foi para o chapeiro nem na quinta.. nem na sexta... foi na segunda.. e saiu de lá quarta. Entretanto ia-se fazendo algo.. vejamos:



Aqui parecia uma vaca malhada... eram os pequenos pontos de ferrugem que se ia encontrando



Com primário



Tenham meeedoo... muiiito medo (mas ainda não é a pior parte...







O lado mais problemático.. deu um pouco mais que fazer por fora..





Com a ajuda do xor Aldeia tirou-se tablier, desmontaram-se uns vidros e tirou-se o capot... arrumou-se também o barraco como sugerido..



O depósito também ficou mais limpinho... e vai ser sujeito a testes para ver por onde sai o zagoile



E é chegado o pior momento até agora...



O aspecto não era nada bonito... aquele insonorizante tinha absorvido muito óleo dos travões/embraiagem e toda aquela parte estava contaminada.



A solução...



Mesmo após várias limpezas com desengordurante.. o primário lhe custou um pouco a agarrar...



Deixei secar bem e sexta lixei novamente, desngordurei e já agarrou bem. Fica para uma próxima fase... quando se tirar o motor a parte do motor será arranjada.

Já no chapeiro notava-se algo diferente...





Depois dos paineis lixados, portas no sítio foi para a estufa para levar o fuminho (já sem matrícula loool) mas ainda levou umas lixadelas em alguns sítios que com o prazo a terminar não se deu fora.







Depois de isolado foi todo desengordurado e deixou-se a secar bem... no dia seguinte era dia de levar fumo.







A cor não era para ser esta... era um outro azul mas não desgostei de todo do resultado final. Agora vai-se pintar o resto e o tejadilho irá ficar de branco.

Não fosse ter partido o vidro da frente por azelhice e quem sabe a borracha também um pouco ressequida... e me ter esquecido de perguntar o preço das tintas quando a fui comprar.. diria que o fumo estava a correr muito bem...

Havendo mais notícias, net, tempo e falta de trabalho, madarei mais umas postas de pescada.


Abraço,
Samuel Lima
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.455
Localização
-
Boa Noite

Parabéns
Grande trabalho, vai ficar muito giro, gosto do azul.

Cumprimentos
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.712
Localização
Portugal
Excelente Samuel! Vais ver como é optima a sensação de riscar a pinturinha nova!:D:D:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 
Top Inferior