• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O FerrugentUMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas noites!!

Após um fim de semana a passear em que houve muita emoção junta pensei: pode-se arranjar ou trocar por um "comercial"... no fim de uma diarreia mental decidi "arranjar".
Assim sendo para vou tratar da apresentação do FerrugentUMM para que ele possa ir a uma nova IPO sem vir lá uma notinha a dizer "corrosão superficial em elemento resistente na cabine ou carroçaria".
Assim, vou tentar relatar o pequeno arranjo que vou fazer no meu FerrugentUMM a fim de lhe meter outro nome qualquer com um pouco mais de graça eheheh

Podem mandar bocas, bitaites, fazer comentários, chamar nomes (baixinho..) e para os mais corajosos vir tomar café algures em Viana e apertar ou desapertar algum parafuso.

Para tirar o banco e poder desmontar o FerrugentUMM vi-me ph"#%"#%o para desmontar as calhas.. isto porquê?

Quando o fui buscar estava assim

Depois de tirar aquelas borbulhas com um esfoliante Clean and Clear e aplicado Hamerite

Do outro lado estava melhor...

Ósdespois ficou assim..

Na faixa que lá estava com o "UMM 4x4" e estava a estragar a paisagem..depois de se começar a tirar verifiquei que em algumas parte a tinta levanta por completo e tem inicios de ferrugem...

Tirando a parte onde se metem os pés e está sem tinta, todo o resto do carro está com excelente aspecto.

Falta de ar? Resolve-se...

Adoro o facto do carro ser Tuga... porque estava habituado no Mini a chamar nomes às mães dos parafusos e porcas... e ficava com a sensação que nunca me entendiam! Desta vez fiquei certo que entenderam... para tirar os farolins foi fácil... 4 parafusos partidos (confesso.. fiz ar de mau!) e 2 empenados!

Este foi o trabalho feito durante esta semana.. vamos ver se para a semana há mais.

E já agora.. isto é?

E isto?

Abraço,
Samuel Lima

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Já vi que a capota sempre saiu:D

Parabéns pela decisão que tomas-te, acredito que no final vais icar com um maquinão daqueles! :p

Tens aqui uma foto do meu diferencial

Realmente parece-me que tiveste a sorte de apanhar um DANA 44 á frente, mas venha mais quem confirme.

Um dia destes passo aí, existe um sitio onde deve estar marcado um 44 no diferencial (pelo menos nos meus tinha).

Dá-lhe com força!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

minieUMM

UMMzito
Registo
10 Set 2007
Viva!
Eu também já restaurei minis e agora com o UMM tudo bem mais simples, não há polegadas á mistura e a mecânica e montagem é bastante simples.
Força aí e boa sorte

abraçUMM

minieUMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas noites!!

Mais uns dias se passaram e algumas coisas foram feitas.
O depósito foi tirado porque tinha fugas de gasóleo (como se ele estivesse barato) a ponto de numa subida ter ficado a correr um fio de gasóleo para adubar a terra.

A capota foi tirada às postas, porque mesmo só levando um fuminho, é para ficar todo por igual (quer não fique bem nem mal, que fique uma boa... "$"#%) e para reparar na parte de trás do lado esquerdo o vinco que ficou depois de um poste provavelmente ter vindo em excesso de velocidade contra o FerrugentUMM.

Estou é com dificuldade em tirar as calhas e vidros das laterais... alguém me dá uma "mãozinha"?

Hoje tirei um tempito e limpei as ferrugens do lado direito do carro, parte de trás e apliquei primário.

Na caça à ferrugem

Com primário

Amanha ou Sexta, vai para o chapeiro para arranjar a traseira esquerda.

Amanha haverá novidades, quanto mais não seja, o outro lado com primário depois da caça à ferruge..

Abraço,
Samuel Lima

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ó meu amigo!

Tenha a amabilidade de retirar os para-choques e a matrícula para fazer a coisa como deve ser ó fachabor!

A ver se passo aí para te dar uma mão com as borrachas das laterais!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Os trabalhos por aí vão a todo o vapor:cool:
Faz o que diz o Aldeia e tira esses para-choques e matricula que daí já ficas descansado e sempre fazes uma melhor caçada á ferrugem:D
Para tirar essas borrachas basta fazeres força de dentro para fora junto á calha que vais ver que quase saiem sozinhas á mão.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas noites!

Sem luz está complicado postar aqui algo, mas apenas para dar o ponto da situação... como o chapeiro não me conseguia ver o carro hoje, ficou na garagem para se fazer mais alguma coisa...
Da "1ª fase" está quase tudo feito, que era desmontar tudo do interior, tirar alcatifas e tudo mais.. fica a faltar o tablier
Da "2ª fase" que seria preparar o exterior para pintar, fica a faltar neste momento os guarda lamas, porta direita e capot

João - Vai sair tudo, não te preocupes... :D Os parachoques é que não tinha chave para eles. A matrícula talvez mude por uma mais retro...

Homónimo - Amanha tentarei tirar isso, que estava já pensado. Quanto à velocidade.. isto é um Mini overhauling... é que para pessoas que de mês e mês têm pancas diferentes.. se isto não acaba até ao fim do mês pode ser que depois demore a montar.. eheheh

Amanha posto as fotos.

Abraço,
Samuel Lima

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ora muito boa tarde a todos!

Depois de uns tempos ausentes, ora por trabalho a mais ou falta de net ou falta de tempo... aqui vão ums fotografias como prometido...há mais de uma semana!
O UMM não foi para o chapeiro nem na quinta.. nem na sexta... foi na segunda.. e saiu de lá quarta. Entretanto ia-se fazendo algo.. vejamos:

Aqui parecia uma vaca malhada... eram os pequenos pontos de ferrugem que se ia encontrando

Com primário

Tenham meeedoo... muiiito medo (mas ainda não é a pior parte...

O lado mais problemático.. deu um pouco mais que fazer por fora..

Com a ajuda do xor Aldeia tirou-se tablier, desmontaram-se uns vidros e tirou-se o capot... arrumou-se também o barraco como sugerido..

O depósito também ficou mais limpinho... e vai ser sujeito a testes para ver por onde sai o zagoile

E é chegado o pior momento até agora...

O aspecto não era nada bonito... aquele insonorizante tinha absorvido muito óleo dos travões/embraiagem e toda aquela parte estava contaminada.

A solução...

Mesmo após várias limpezas com desengordurante.. o primário lhe custou um pouco a agarrar...

Deixei secar bem e sexta lixei novamente, desngordurei e já agarrou bem. Fica para uma próxima fase... quando se tirar o motor a parte do motor será arranjada.

Já no chapeiro notava-se algo diferente...

Depois dos paineis lixados, portas no sítio foi para a estufa para levar o fuminho (já sem matrícula loool) mas ainda levou umas lixadelas em alguns sítios que com o prazo a terminar não se deu fora.

Depois de isolado foi todo desengordurado e deixou-se a secar bem... no dia seguinte era dia de levar fumo.

A cor não era para ser esta... era um outro azul mas não desgostei de todo do resultado final. Agora vai-se pintar o resto e o tejadilho irá ficar de branco.

Não fosse ter partido o vidro da frente por azelhice e quem sabe a borracha também um pouco ressequida... e me ter esquecido de perguntar o preço das tintas quando a fui comprar.. diria que o fumo estava a correr muito bem...

Havendo mais notícias, net, tempo e falta de trabalho, madarei mais umas postas de pescada.

Abraço,
Samuel Lima

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boa Noite

Parabéns
Grande trabalho, vai ficar muito giro, gosto do azul.

Cumprimentos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Excelente Samuel! Vais ver como é optima a sensação de riscar a pinturinha nova!:D:D:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Top Inferior