• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O CQ

taxinho salpico

Iniciado
Registo
11 Out 2011
Mensagens
15
Localização
Portugal
Boas malta ainda não tive tempo de postar umas fotos do meu menino mas hoje ainda trato disso,bem já agora vai-se realizar um passeio TT na serra de Monchique,mas tenho um GRANDE problema,passo a explicar:eek: meu meninoum alter 1 de 86 levou um "jeito" passou de 4 vel. para cinco,mas falt-me la uns apoios,não são os apoios da caixa são sim aquelas peçinhas em ferro que estão ligados ao chassis...alguem me pode ajudar para puder ir ao passeio!!e malta as inscrições estão abertas apareçam!!














 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Taxinho Salpico, mostra as fotos do que necessistas na secção correcta. Boa sorte.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Precisas das peças da caixa e como e que fizeste no motor ? geralmente tambem tens de dar inclinacao no motor ,senao as caixa ficam tortas e nao da no meu alter 1 meti as peças de outro chassi que arranquei e tive de meter os apoios de motor do alter 2 senao acontece como eu montas o motor e depois tens de o tirar por causa das caixas

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 

taxinho salpico

Iniciado
Registo
11 Out 2011
Mensagens
15
Localização
Portugal
pois isso foi outra coisa que já tinha lido aqui no forum mas tambem tive a ver hoje um alter 2 e tem os apoios do motor(as ditas peças que eu preciso)iguais assim sendo provavelmente irei precisar de 4 peças dessas..!!ja tens o teu a andar?
 

SimpleUMM

UMM
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
olha finalmente aqui as fotos da maquina!

Aqui a malta vai ajudar-te de certeza já tens ai um entendido a falar cntg o Alcanena. A ver se vejo essa maquina pessoalmente.

cUMMprimentos
Carlos Reis
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
O meu ja tem essa modificacao a 4anos e deu tudo a 1 tiras umas medidas a um alter2e fica 5estrelas

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 

taxinho salpico

Iniciado
Registo
11 Out 2011
Mensagens
15
Localização
Portugal
Viva Pedro olha mas tu compras-te as peças ou mandas-te fazer?
E os apoios do motor da caixa de 4 tambem não dão é isso?
Obrigado abraço
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Olha eu na altura tirei de um carro sem documentos que ia para a sucata se fores ai em baixo a ambitrena pode ser que eles te vendam isso ou deixem pelo menos tirar as medidas e mandas fazer num serralheiro

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 

taxinho salpico

Iniciado
Registo
11 Out 2011
Mensagens
15
Localização
Portugal
Boas Pedro
Olha pois é isso mesmo que vou fazer sim tenho um amigo que se ajeita muito bem nisso,olha outra coisa como resolves-te o problema da bomba da embraiagem(a principal,junto ao pedal)?estou a pensar colocar outro veio a parte só para o pedal da embraiagem(comprei os pedais do alter 2 sem ver e não dão).
Obrigadissimo Pedro desculpa chatear...
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
A base do alter 2da de certeza so tens de fazer alteracoes na furacao o tubo embraiagem tens de arranjar um com flexivel se tiveres dificuldades arranjo isso usado depois tens as tramsmissoes do alter 2a chapa entre os bancos arranjas isso na boa com solda e bocados de chapa e tens a coloxhe da caixa de 5 +volante pequeno motor e acho que chega mais alguma duvida pergunta

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 

taxinho salpico

Iniciado
Registo
11 Out 2011
Mensagens
15
Localização
Portugal
Se me puderes arranjar agradeço,as transmissoes e diferenciais,é assim arranjei umas dum alter 2 longo que foi para a sucata(com muita pena mas nao pudia compra-lo nao tinha documentos)mas ainda nao vi se da...essa parte da chapa tambem arranjo facilmente.a cloche e o volante comprei a um colega do forum sem saber o daniel 9 vidas arranjou me muito material para o meu alter.so outra coisa podes me mandar algumas fotos dessa parte dos pedais para tirar ideias?Muito obrigado mais uma vez!
 

taxinho salpico

Iniciado
Registo
11 Out 2011
Mensagens
15
Localização
Portugal
Boas malta ao fim de tanto tempo aqui estão mais umas fotos com o menino já a trabalhar e no sitio,com a caixinha nova,um motor de arranque novo(venderam-me um usado mas não dava acho que por ser duma 505?????),embraiagem nova,pistons novos,capas novas...e muita dor de cabeça e provavelmente + algumas coisas que não me lembro!!!

Mas pronto aqui vai o menino!!



Mais uma



E outra de perfil...



Só mais uma do outro perfil!!com o CQ lá atras a espreitar,isto é esquisito um gajo tar a olhar para o proprio coração..



por agora está tudo amanha há mais..talvez um videozinho cm ele a trabalhar..!!fiquem bem malta.
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Ainda bem que tudo está orientado, isso é o mais importante.
Sempre vais meter caixa de 5 ou ficas-te pela caixa de 4??
 

taxinho salpico

Iniciado
Registo
11 Out 2011
Mensagens
15
Localização
Portugal
Boas em principio fica a de 5 mas vamos ver...os atrasos que tenho tido agora ainda me falta soldar os apoios da caixa que estao fixos ao chassis(em principio amanha).depois ainda falta a direçºao assistida,os eixos do alter 2,os veios de transmição ,montar tudo e tentar ficar cm um UMM!!
 
Top Inferior