• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

O cournil 2.1

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Olá a todos como nunca o fiz acho que está na altura de o fazer.
Como nunca tinha apresentado o meu UMM...

Umm cournil de 1984 já o tenho a 10 anos mas apenas circulou 2 😬😬😬
Entre muitos anos em restauros e alterações parece-me que agora está a ficar como eu quero.
A nível mecânico tem um motor xud11 com turbo de geometria gt1756vk bomba Bosch êmbolo de 11mm e tuxes mecânicas. O alternador foi recolocado na parte superior do motor tal como a bomba de direção.
Caixa de 5 velocidades
Caixa de direção patrol
Eixos foram transformados por mim com centros dana44 e estrimidades Toyota vx e bj73 com semi-eixos flutuantes
Bloqueios aos 2 eixos arb no traseiro e youkon automático na frente.
Transmissão de cruzeta dupla no eixo traseiro.
Suspensão amortecedores APV
Molas mais largas e mais compridas.
Deixo então algumas fotos neste momento está pronto para uso a inspeção dificilmente irá voltar a estar assim tão limpinho 😁😁😁

IMG_20210718_175618.jpg
IMG_20210718_175558.jpg
IMG_20210718_175633.jpg
IMG_20210718_175800.jpg
IMG_20210718_175827.jpg
IMG_20210718_180801.jpg

Última edição:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Pronto, mais um UMM para "cagar" com lama...,quando vai ser a estreia...!!! :cool: :alien:
Isso vai dar direito a umas minis pelo meio ou não...!!!😙:alien:

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Minis? Quando e onde?
Quanto a estreia deixa fazer a rodagem que logo combinamos.
Devo ir a vila de rei um fim de semana destes.

Jmpp25

UMM
Registo
4 Abr 2021
Essa capota está impecavel. Tudo o resto tambem. Mas acho que a capota esticadinha está maravilha

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
incrivel !
muita pestana queimada deve tar aí metida !
Se fosse Pestana estava eu descansado a piada é que já é a segunda vez, que faço isto neste cournil 😬😬😬 desta vez só não foi pintado
Essa capota está impecavel. Tudo o resto tambem. Mas acho que a capota esticadinha está maravilha
A capota é feita no mesmo material que os minis ficou impecável e não entra água

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Essa capota não parece lona, parece o tecido que os carros cabrios têm. Pessoalmente gosto de ver
Foi mesmo essa a intenção
Este umm está no ponto 👍

P.s. Os pneus da frente estão montados ao contrário?!
Pois estavam 😁 foi a pressa e só lá estão por empréstimo até fazer a inspeção pois quero averbar outra medida.
285 em rasto bf

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Entao e perfomance?ficou como desejado?o meu tenho andado com ele e ultimos retoques e ficou muito mas muito acima do que pensava

Top Inferior