• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

o cantinho do meu UMM... a máquina revive em 2016

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Mensagens
260
Localização
Portugal
caros,

este tópico surje da necessidade e conselho do Amigo Aldeia, tb anda por estes lados, de aki postar a vida do meu UMM, este tópico esta tb no Forum AutohojeTT, passa para este grd ForUMM

inauguro este cantinho para vos contar a nova vida do meu UMM.

apresento-o com algumas características:

- pneus Insa Turbo Special Track novos 275/85 R16;
- guincho 12000 lbs novo;
- motor peugeot 504 ou 505 turbo com 94000km;
- caixa cornil de 4 velocidades;
- bancos opel calibra;
- interior todo chapeado;
- body lift com brincos novos;
- 7 lâminas na suspensão;
- eixos reforçados de uma kk marca americana (o tipo disse kal era mas não me lembro!!)
- direcção assistida;
- e mmuuiiita vontade de ir po MONTE

aki contarei as estórias k nos passarão a unir;
-idas ao MONTE,
-saídas pa tomar café com amigos,
-encontros TT (onde espero encontrar alguns de vocês),
-saídas à noite ,
-e espero sinceramente k sejam é poucas as idas à oficina, mas estas tb terão aki espaço dedicado, até para k me possam ajudar em kk problema mais fácil.

o meu UMM apelidei de "Latitude" e é fácil de encontrar por Vila Nova de Cerveira onde me encontro a trabalhar, se algum dia o encontrarem sozinho, parado e mt sujo... não está abandonado... o dono anda por perto e está só a descansar do MONTE.

abraço a todos...

este espaço tb é vosso, comentem...
 

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Mensagens
260
Localização
Portugal
as primeiras fotos...







Abraço a todos...
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Muito porreiro a tua Máquina. Mas ao colocares o guincho nesse sitio, não tens problemas no arrefecimento da viatura?


Abraços
 

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Mensagens
260
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Zeumm

Muito porreiro a tua Máquina. Mas ao colocares o guincho nesse sitio, não tens problemas no arrefecimento da viatura?


Abraços

Obrigado...

até ao momento não senti kalker akecimento anormal na mákina, daí tb ter-se tirado a grelha para entrar mais ar, o radiador tb é enorme pelo k ajuda e está mais atrás k os Turbo de origem, pois o Motor foi aki aplicado com a caixa de velocidades...

no entanto ando a ver se mudo a caixa de comando dakele sítio, apesar de achar k lhe dá uma pinta danada!!!

abraço

Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.568
Localização
Cortegaça
Parabéns pela máquina, está muito bem artilhado, e nota-se que está nas mãos certas.
Está nas mãos de que lhe dá o devido uso! monte, monte e mais monte!!
A gora vai ser amigos, amigos e mais amigos,:D:D vais ver se não é assim.:D
Cumprimentos

 

Ajlr

UMMzito
Registo
2 Nov 2006
Mensagens
103
Localização
Portugal
Boas

És da Figueirada Foz? ou adquiri-te a máquina na Figueira da Foz? è que eu creio já ter visto essa máquina por aqui, mas sem capota.

cUMMprimenTTos
A. Ribeiro

Um dos sinais mais evidentes que existe vida inteligente no espaço é que eles nunca tentaram contactar-nos!
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas
A malta do norte cada vez mais a sair das tocas..benvindo e belo exemplar montanhista!
Abraços fortes
RaminiUMM
 

Paulo UMM

UMM
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
152
Localização
-
Bem, vindumm!
Conheço essa maquina e os seus antigos donos...
Um aviao!!! :D

AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!
 

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Mensagens
260
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Ajlr

Boas

És da Figueirada Foz? ou adquiri-te a máquina na Figueira da Foz? è que eu creio já ter visto essa máquina por aqui, mas sem capota.

cUMMprimenTTos
A. Ribeiro

Um dos sinais mais evidentes que existe vida inteligente no espaço é que eles nunca tentaram contactar-nos!



Caro Ribeiro,

eu sou do Alto Minho e efectivamente comprei a mákina na Figueira da Foz e um porreiraço chamado Paulo...

um gajo impecável que me mostrou todas ou kase todas as potencialidades da mákina antes de eu a comprar...

se souberes se algo importante k tb eu deva saber agradeço-te, no entanto estou mt contente com a mákina, já a tenho à 2 meses e sempre muito prestável e ainda nenhum problema... e acredita k tem tido umas boas saídas para o k foi feito...

abraço

Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos
 

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Mensagens
260
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Paulo UMM

Bem, vindumm!
Conheço essa maquina e os seus antigos donos...
Um aviao!!! :D

AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!

Caro Paulo,

já são duas pessoas k conhecem o meu UMM!!!:)

espero é k seja conhecido pelas boas razões!!!

efectivamente comprei o jipe à coisa de 2 meses, e não tenho keixa alguma dele, já vivi duas grds aventuras k kd puder irei postar por aki...

abraço

Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos
 

Paulo UMM

UMM
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
152
Localização
-
Não te preocupes, q a maquina era bem tratada por qq um dos seus antigos donos.
E sei q está de confiança, apesar de os donos terem sempre usufruido da viatura!
Conheço bem o Paulo, já me "desatascou" uma vez, e realmente ele é um tipo 5*.
Boa sorte com a maquina. :)

AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!
 

RochUMM

UMMzito
Registo
26 Dez 2008
Mensagens
75
Localização
Portugal
Boas amigo Latitude.

Bela máquina q tu tens aí.E q continues a ter sorte c ela.

AbraçUMM
 
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
611
Localização
Portugal
Boas, aí está uma bela máquina, no Domingo andei a passear aí pelas tuas bandas Serra se arga, desci para covas, e passei em Vilar de Mouros ...mas de carro mas deu para ver que para esses lados existem muitos trilhos e muito monte, o pessoal de barcelos tiveram aí há pouco tempo(www.umm-aventura.com) e as fotos que vi são bem porreiras, se vieres dia 15 a rota dos galumms a gente vê-se, abraçUMM!!!



Ultimate Mountain Machine
 

Nunomge

Iniciado
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
41
Localização
Portugal
Boa Latitude!
Qual é o comportamento do jipe assim com o motor turbo e caixa de 4?
O que notas em relação a outros UMM's?
Não esgota muito rápido?
Qual é a velocidade máxima?
E em termos de força?

Tou pensar em aplicar um motor turbo mas queria ter uma ideia, porque se as melhorias forem poucas podem não justificar os €€€, uma vez que tenho uma motor 2.5d de 93 com 75000km a gozar de plena saúde.

AbraçUMM
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.256
Localização
Portugal
Olá Ricardo.

Se bem vindo a este cantinho! Tens aí uma máquina com grandes potencialidades, é certo que necessita de uns carinhos mas com o tempo e t€mpo vai lá.

Já resolveste os problemas daquele incidente com o escape?

Abraço a gente vê-se por aí. Creio que daremos uma volta por Vilar de Mouros ainda antes do que estava à espera.

Abraço e se necessitares de alguma coisa já sabes, manda uma apitadela!



UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!



http://www.youtube.com/watch?v=0Gw0e3KXD0Q&feature=related
 

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Mensagens
260
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Paulo UMM

Não te preocupes, q a maquina era bem tratada por qq um dos seus antigos donos.
E sei q está de confiança, apesar de os donos terem sempre usufruido da viatura!
Conheço bem o Paulo, já me "desatascou" uma vez, e realmente ele é um tipo 5*.
Boa sorte com a maquina. :)

AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!

Paulo,

vou então ficar mais trankilo uma vez k tb conheces o porreiraço k me vendeu a mákina e tu proprio pudeste comprovar k é mesmo um porreiraço, tal como toda ou kase toda a malta k anda neste Meio...

a mákina está mt porreirinha mesmo, esta semana foi semana de lubrificações e apesar de ter descoberto k andava kase td a seco!!! nao se encontrou nenhum problema grave... apenas a cruzeta da transmissão da frente mtmt seca e a precisar de ser mudada...

abraço

Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos
 
Top Inferior