• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O brinquedo de passeio

franciscobarosa

UMMzito
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
85
Localização
Portugal
Boas

Adquiri a minha cournélia e ando a restaurar;)
Andava a passear pelo forUMM e descobri este tópico.
Decidi então postar os meus dois outros brinquedos. Um por vezes ferra, o outro, só não anda debaixo de água porque não tem snorkel:cool:

Um passeio pela zona oeste de manha umas lamitas para brincar;)


De tarde e a chover damos de caras com umas dunas bastante engraçadas no meio do pinhal.


Após as brincadeiras e de acabarem tarde, no dia seguinte toca a lavar antes que as bostas sequem:D Geralmente um cruzamento de eixos ajuda bastante a expor os locais mais inacessíveis... eheh


De vez em quando deixar a namorada conduzir também não é mal pensado:cool:
Estava pronto para ir à inspecção pois os outros pneus não passam pelo tamanho e as jantes ficam de fora da cava da roda derivado ao off-set...




Mas só existe um que nunca me deixou mal... Só ainda não o experimentei debaixo de água mas de resto.... A única razão pela qual ele já parou foi a falta de combustivel com 25% Nitrometano:D











Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981


 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Estou a ver que pelas caldas da rainha usa-se bom material... Também gosto do Mercedes G, mas Cournil é Cournil! Não anda tanto, não é tão confortável, mas o prazer de condução...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Esse modelo da Mercedes é um dos meus preferidos..!

Curiosamente há mais algumas pessoas do forumm que possuem jipes desses! ...Mas como segunda alternativa! O UMM é sempre a primeira opção...Claro!:D

Cumprimentos.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Belas maquinas, tou a ver que temos em comum o radio modelismo hehehe

Tambem gostava de ter em comum o Mercedes G hahahaha

cUMMps e Parabens pelas machines

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Parabens pelo Mercedes, é sem duvida uma máquina à maneira, gostava de ter um brinqu€do desses:D:cool:;):p

Cumprimentos
Hernani
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
que canhao , muito lindo mesmo , parabens pelo grande carrao que ai tens

abraçumm...
BRUNO XAVIER


 

franciscobarosa

UMMzito
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
85
Localização
Portugal
O mercedes não é meu. Mas sim do meu pai.
Se bem que quem anda com ele :D
Sempre andamos na lama. Daí uma das minhas paixões ;)

Começamos por um vitara 1600cc, passamos para um pajero 2500cc que tinha um problema de fábrica eléctrico que nunca conseguimos resolver, depois passamos para um pajero 2800cc que foi o melhor motor que tivemos (com uma alma) mas aquelas transmições da frente por não serem eixo rígido com os pneus de lama os carretos passavam-se todos... (n)

Este é muito confortável, todos os bloqueios de origem, motor 6 cilindros 3200cc, mas:
- tracção as 4 permanente (excluidas brincadeiras)
- Peso exorbitante 2670kg (que ameaça capotar nas tentativas de brincadeira e tira a genica ao motor)
- não anda mais vezes porque o consumo é exorbitante (média de 20/23 L/100)

e


Não é o meu UMM Cournil :) :cool: :D eheheh

Agora é ir dar uma voltinha de cournélia no mato e livar o carro telecomandado lá atrás para uma brincadeiras na voltinha sem nunca correr o risco de sujar os estofos (y) eheh


Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981


 

franciscobarosa

UMMzito
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
85
Localização
Portugal
Amigo show_time

Se não fosses de tão longe ainda combinávamos umas voltinhas de carros telecomandados;)

O mercedes G é bastante bom, mas não tem nada a ver com a cournélia. Falta-lhe aquele feeling:cool: eheh.


Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981


 

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Mensagens
260
Localização
Portugal
Caro Francisco,

tens a certeza que so tens 1 Mercedes?

é que no tópico vejo 1 Mercedes G espectacular, com uma imagem bem agressiva, e depois vejo 1 outro, tb Mercedes G, mas de ir à missa e se calhar nunca subiu um passeio:D

tb gosto bem do telecomandado...

abraço

__________________________________________
Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369
 

franciscobarosa

UMMzito
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
85
Localização
Portugal
Lolol:D
Sim é exactamente o mesmo carro com a diferença de que na foto de ir a missa o carro tinha de ir ao IPO e tinhamos acabado de comprar a barra lateral com os apoios para o hight lift;) A foto foi tirada no verão anterior. Nós geralmente também trocamos as rodas no verão por uma questão de gastar menos pneu e menos combustivel pois os fedima são reconstruidos e as jantes são de ferro.... São um peso..

Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981


 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
quote:Originally posted by franciscobarosa

Lolol:D
Sim é exactamente o mesmo carro com a diferença de que na foto de ir a missa o carro tinha de ir ao IPO e tinhamos acabado de comprar a barra lateral com os apoios para o hight lift;) A foto foi tirada no verão anterior. Nós geralmente também trocamos as rodas no verão por uma questão de gastar menos pneu e menos combustivel pois os fedima são reconstruidos e as jantes são de ferro.... São um peso..

Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981




é pena as jantes serem tao pesadas porque ele fica bonito é com aqueles pneus e com aquelas jantes , mas a alimentar um bicho desses tem mesmo de se fazer certos sacrificios hehehe:D

abraçumm...
BRUNO XAVIER


 

franciscobarosa

UMMzito
Registo
27 Jan 2010
Mensagens
85
Localização
Portugal
Boas
Aqui vão umas fotos do jipe e da namorada exactamente no mesmo local:D
É um sitio especial para nós;)
http://img401.imageshack.us/img401/5039/25042009234.jpg[/img ]

E acabo com umas últimas fotos de um passeio que fiz sozinho com o meu pai a pesquisar novos caminhos aqui pela zona das caldas, famosa cidade mais conhecida como a Terra dos C@r@lhos... eheh:)




Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981


 
Top Inferior