• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Numeros de produção UMM

phumanes

Iniciado
Registo
1 Dez 2021
Ola a todos,

Gostava de saber se alguem sabe onde posso encontrar os numeros de produção (e vendas) da UMM em especial para o ano de 1993, o que vejo dizem sempre
"As vendas caem para alguns modelos apenas, por ano". gostava de saber os numeros, mas não consigo encontrar, alguem no groupo tem alguma ideia onde posso saber?

Melhores Cumprimentos

Paulo

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Ok, pode ser que exista por aqui alguém que tenha esses dados...o que duvido..., de qualquer maneira boa sorte com a pesquisa...!!! :cool: :alien:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Numeros não há, o que pode fazer é umas contas de cabeça, o numero de chassis 45000 começou a sair em finais de 92, o seu é o 46368.

O ultimo carro a ser matriculado é um Alter 2000 com o chassis nº 48024.

Em finais de 1988 corria o nº de chassis 30900.

Faça as contas ;)

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Já é uma grande ajuda..., pode ser que mais alguém tenha registos mais elucidativos que queira aqui colocar...mas...!!! :cool: :alien:

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Seria uma pesquisa muito interessante de fazer - e adicionar no próximo livro, @Cournil Lisboa ??
Até seria...., se alguem souber ........, de forma comprovada!
Até há algum tempo, estava convencido que os numeros de chassis eram uma indicação fiável....., mas parece que existiram várias lógicas de numeração ! Ando atento...;)

phumanes

Iniciado
Registo
1 Dez 2021
Numeros não há, o que pode fazer é umas contas de cabeça, o numero de chassis 45000 começou a sair em finais de 92, o seu é o 46368.

O ultimo carro a ser matriculado é um Alter 2000 com o chassis nº 48024.

Em finais de 1988 corria o nº de chassis 30900.

Faça as contas ;)
Muito obrigado pela informação!

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Não são numeros de produção.....
Não consigo perceber se os militares e forças (policias, GNR) tambem contavam....
Tambem não sei quantos foram exportados....

Mas..... sabemos quantos foram vendidos em Portugal:rolleyes:

IMG_8098.JPGIMG_8099.JPG

phumanes

Iniciado
Registo
1 Dez 2021
Não são numeros de produção.....
Não consigo perceber se os militares e forças (policias, GNR) tambem contavam....
Tambem não sei quantos foram exportados....

Mas..... sabemos quantos foram vendidos em Portugal:rolleyes:

Muito obrigado isto quer dizer que em Portugal foram registrados 357 vehiculos se bem entendi e isso incluía também militar e GNR ? Ou só civis?

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Muito obrigado isto quer dizer que em Portugal foram registrados 357 vehiculos se bem entendi e isso incluía também militar e GNR ? Ou só civis?
Sim, em 93 é o valor. Como expliquei, não sei se estes números incluem viaturas oficiais. Este quadro só refere Vendas em Portugal.

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021

Em 2019, já não eram muitos...... 🧐

Visualizar anexo 23045
Esses números não me parecem mt reais... 56, só?
Até meados dos anos 90, uma vez por semana senão me falha a memória, saía no jornal A Capital um suplemento onde vinha referido o número de viaturas registadas nessa semana por marca. Lembro-me perfeitamente de saírem registos nesse suplemento de UMM's até 1994.

Se assim for, e se esses dados são correctos/fidedignos, é possível ter então o um número de UMM's vendidos em Portugal.
As edições dos jornais publicados em Portugal têm obrigatoriamente uma cópia na biblioteca nacional.

É um trabalho enorme, mas fazível.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Esses números não me parecem mt reais... 56, só?

Se assim for, e se esses dados são correctos/fidedignos, é possível ter então o um número de UMM's vendidos em Portugal.
As edições dos jornais publicados em Portugal têm obrigatoriamente uma cópia na biblioteca nacional.

É um trabalho enorme, mas fazível.
Quanto à fiabilidade dos numeros, é o que tenho....!
Mas........, não é preciso tanto trabalho, pois já está feito ;) . Quem tiver acesso ao sitio ACAP, com paciência, deve conseguir retratar o mercado UMM, de todos os anos.
Estes excertos que tenho mostrado, foram recolhidos em documentos publicados que encontrei.

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Esse número é referente a ligeiros de mercadorias. Não sei se existem umms registados como ligeiros de passageiros e existem os registados como mercadorias. Em qualquer aniversário do clube esse número é ultrapassado, por isso.... 56...

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Esse número é referente a ligeiros de mercadorias. Não sei se existem umms registados como ligeiros de passageiros e existem os registados como mercadorias. Em qualquer aniversário do clube esse número é ultrapassado, por isso.... 56...

Pois.........., como escrevi lá atrás, ficam muitas pontas soltas, por enquanto.....

Como análise de interesse, parece-me que o caminho a seguir, é perceber:

• Em que categorias podemos encontrar os UMM? Passageiros, Mercadorias, Mistos...!
  • Perceber se nestas contagens, os carros militares e similares (GNR, PSP, etc...), tambem entram...!
  • Cruzar numeros de Vendas (novos), com o Parque automóvel (usados em circulação)....!
  • E os exportados....!

Depois dessa análise, talvez se chegue a conclusões. E podem ser muitas....., e interessantes para alguns!

Se alguem tiver acesso, já percebi que a ACAP (pelo menos desde 84) tem registos..... ;)

Top Inferior