Boa noite companheiros
Gostava de poder acreditar que a UMM alguma vez virá a produzir algo que se pareça com um automóvel, mas sinceramente sou como S. Tomé (vou ver para crer).
Isto, porque como alguns de vós sabem sou Geocacher (caçador de tesourinhos por GPS) e fui muito recentemente fazer a "cache" da UMM, e ao mesmo tempo levar o meu bichinho a ver a casa onde saíu em Maio de 1992.
Infelizmente o espectáculo não foi o mais agradável.
A fábrica da UMM mais parece uma serralharia de vão de escada, a falta de arranjo, o desmazelo completo das instalações, por fora e por dentro dos espaços, leva-me a desacreditar por completo na vossa notícia. Acho que não têm um tostão furado. Neste momento são apenas uma metalomecânica banal, sem grandes aspirações de futuro.
digo isto porque recentemente visitei a Martifer e quem olha para uma é como ver o sol e a lua (não têm nada a ver).
Bem sei que as renováveis estão em voga e a Martifer soube aproveitar o que a UMM teve e deixou fugir (se é que me entrendem), mas dá prazer ver as instalações da Martifer, seja por fora ou por dentro, o arranjo, o cuidado extremo em tudo o que se vê (isto porque a imagem também conta!)
E de facto não foi isso que vi na UMM!!!
Para além de 2 bonitos como os nossos (o célebre Campina Vermelho e um Branco Turbo), só vi foi sucata velha de Peugeots 205 e 306.
É triste, mas foi o que vi!
Podia simplesmente não escrever nada e se calhar ficava como sendo um gajo porreiro, mas se quiserem vão lá e vejam com os vossos próprios olhos!.
Inclusivé estavam cá fora uns gajos a cortar vigas de ferro à rebarbadora e ao ar livre.
Para quem está por dentro da área sabe que estas operações devem ser feitas à porta fechada e em câmaras específicas, o que denota o que referi anteriormente com muita pena minha...
Oxalá seja verdade e eu esteja enganado, pois serei o primeiro o pedir desculpas, mas não acreditem muito nisso, pelo menos se eles mantiverem a sua forma de estar e de pensar..
Quanto à maqueta apresentada gostei imenso.
Abraços
Vitor Rato