• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Novos passos para a UMM voltar.

Registo
4 Mai 2009
Existe um fórum (que alguns de voces devem conhecer, com o nome http://futuroumm.freeforums.org/ , que hoje deram boas novidades!

O nome do projecto é eco-TT, vai ser um veiculo eléctrico e já houve uma reunião com a UMM que viu com bons olhos atribuir o nome UMM ao eco-TT, obviamente quer é ter mais detalhes. Já há um modelo á escala.

Se quiserem ver mais, vão a esse fórum, que não quero estar a transcrever coisas de lá, sem ter autorização.

\o Bruno Rodrigues o/

O meu projecto - UMM Alter III MK2
https://for-umm.pt/oldthreads/7853

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
E eu ja vi desenhos...
E recentemente estive em frente a base de trabalho deste projecto, sim o esqueleto ja existe.

Muita pena mas quem esta a desenvolver o projecto pediu que nem uma foto deva ser tirada por respeito ao cliente.
Posso dizer e' que o chassie nao e' igual aos Alteres II ou ate o "A4 = Gil" ...e' um chassie mais leve mas nao e' tubular.

O bonito e' simplesmente pensar e sonhar que se possa ver pelo menos o nome UMM a circular nem que seja num veiculo que muito ao de longe tenha "semelhancas" com os Alteres.

Carlos Pires

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nao consigo abrir o site... alguem esta a ter o mesmo problema?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Registo
4 Mai 2009
Novidades sobre a UMM via o fórum http://futuroumm.freeforums.org/

Deixo-vos aqui os anuncios feitos.

quote:
Contextualizar a ideia inicial
A ideia inicial remonta a Setembro de 2007, quando foi inicializado este Forum.

Entretanto muita coisa aconteceu e a ideia inicial sofreu alterações, devido em grande parte, às novas tecnologias e à necessidade de diminuir a dependência dos combustiveis fósseis.

Foi então que o projecto divergiu para um conceito novo: veículo de dimensões mais reduzidas, motorização completamente diferente: Motorização Eléctrica.

Novo rumo seguiu o projecto:

1. Alteração do design inicial, redimensionando para novas medidas;

2. Elaboração do desenho em 3D, com cotas para todos os pontos;

3. Construção da maqueta à escala;

4. Construção do protótipo funcional. Para esta fase obteve-se um chassis para servir de base ao protótipo, trata-se de um veículo Suzuki Samurai com matricula portuguesa, ao qual foi removido todos os componentes mecanicos e carroçaria, só ficou o chassis.
quote:
Reunião com UMM
No passado dia 18 de Março de 2010 fui recebido pela Administração da empresa UMM, onde lhe apresentei o projecto e perguntei qual a receptividade da empresa para se vir a utilizar a marca UMM no futuro veiculo.

A Administração da empresa foi receptiva à ideia e mostrou-se muito interessada em saber mais desenvolvimentos do projecto e inclusivé verem o protótipo, com vista à possibilidade de se vir a atribuir a marca UMM ao "eco-TT".

Talvez o "UMM by green vision", quem sabe ...
quote:
Maqueta
A maqueta à escala 1/10 foi construída pelo Ernesto Freitas:

Já na caixa de transporte:

Com a autorização de Sampaio Rodrigues aka mminter

\o Bruno Rodrigues o/

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
:)

Essas imagens ate bem pouco tempo estavam bem "restritas"...(infelizmente, pois eu gosto de partilhar tuuuudo) ...mas tambem se entende pois ha o andar a brincar aos "carrinhos" e fazer alteracoes e ha os projectos um pouco mais serios.

Este caso e' um caso serio desde o inicio, e de uma certa forma tenho acompanhado "via Lusomotors" e com todo o respeito ao cliente o Sampaio Rodrigues, os passos deste projecto.
:)

Fico contente que ja andam por ai as imagens que sao "disponibilzadas" pelo cliente.
Imagens oficias e origem Lusomotors como e' logico nao podiam/podem ser divuldadas...para minha tristeza que tanto gostava de partilhar aqui com voces isso.

Gostava tambem que o Sampaio Rodrigues aparece-se ca pelo forum UMM pois concerteza acho que ate mesmo pelos "puristas" UMM seria bem recebido...mas e' sempre complicado, pois as pessoas sao muito sensiveis e susceptiveis a criticas...mas tudo bem.
a informacao apareceria sempre, nem que fosse pela minha mao....pois no dia que fosse possivel "tornar publico" assim o faria...

Talvez para breve e seguido o "protocolo" de autorizacoes :) se fale aqui ou num outro topico acerca da coisa...

Desenhos, estudos, e o "real da coisa" esta em incubacao na Lusomotors.
So para situar o pessoal Ernesto Freitas e' Lusomotors.

Lusomotors "gosta" de UMM's...

Abraco
Carlos Pires

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Era muito bom voltar a ter um veículo a rodar nas ruas, de origem portuguesa. É pena que seja eléctrico. Entendo que pela parte financeira seja mais vantajoso, mas tenho pena que pelo menos não seja hibrido.

Abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Zeumm,

olha que nada esta definido.
e quando para mais que envolve as licencas de construcao etc..etc..

"isto se seguir os tramites normais"...

Sabes que nao e' num post que se fala ou apresenta um projecto.
Deixa ver mais informacao e informacao poder ser disponibilizada, mas e' como dizes bom e' ver a circular algo nacional.

Carlos Pires

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
A mim ainda me custa a crer que algum dia a UMM volte a fabricar veículos automóveis, mesmo a aproveitar todos os incentivos que possam haver por parte do governo para o desenvolvimento e fabrico de veículos ecológicos ou amigos do ambiente!

Na minha opinião, teria sido muito mais fácil ter mantido a UMM sem vendas do que será nos dias de hoje fazer renascer a UMM.!

O ramo automóvel está a passar por uma das maiores crises de sempre, por isso e por muito que me custe vejo esta noticia com algumas reservas!

Vamos aguardar mais uns tempos para ver o que ainda para aí vem.!!

Cumprimentos.

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
espero que o projecto avance e corra muito bem.

e tal como todos aqui no forum penso que gostariamos a ver a marca umm a fabricar mais modelos umm. pode ser que um dia isso aconteca

abraçumm...
BRUNO XAVIER

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boa noite companheiros

Gostava de poder acreditar que a UMM alguma vez virá a produzir algo que se pareça com um automóvel, mas sinceramente sou como S. Tomé (vou ver para crer).

Isto, porque como alguns de vós sabem sou Geocacher (caçador de tesourinhos por GPS) e fui muito recentemente fazer a "cache" da UMM, e ao mesmo tempo levar o meu bichinho a ver a casa onde saíu em Maio de 1992.

Infelizmente o espectáculo não foi o mais agradável.

A fábrica da UMM mais parece uma serralharia de vão de escada, a falta de arranjo, o desmazelo completo das instalações, por fora e por dentro dos espaços, leva-me a desacreditar por completo na vossa notícia. Acho que não têm um tostão furado. Neste momento são apenas uma metalomecânica banal, sem grandes aspirações de futuro.

digo isto porque recentemente visitei a Martifer e quem olha para uma é como ver o sol e a lua (não têm nada a ver).

Bem sei que as renováveis estão em voga e a Martifer soube aproveitar o que a UMM teve e deixou fugir (se é que me entrendem), mas dá prazer ver as instalações da Martifer, seja por fora ou por dentro, o arranjo, o cuidado extremo em tudo o que se vê (isto porque a imagem também conta!)

E de facto não foi isso que vi na UMM!!!
Para além de 2 bonitos como os nossos (o célebre Campina Vermelho e um Branco Turbo), só vi foi sucata velha de Peugeots 205 e 306.
É triste, mas foi o que vi!
Podia simplesmente não escrever nada e se calhar ficava como sendo um gajo porreiro, mas se quiserem vão lá e vejam com os vossos próprios olhos!.

Inclusivé estavam cá fora uns gajos a cortar vigas de ferro à rebarbadora e ao ar livre.

Para quem está por dentro da área sabe que estas operações devem ser feitas à porta fechada e em câmaras específicas, o que denota o que referi anteriormente com muita pena minha...

Oxalá seja verdade e eu esteja enganado, pois serei o primeiro o pedir desculpas, mas não acreditem muito nisso, pelo menos se eles mantiverem a sua forma de estar e de pensar..

Quanto à maqueta apresentada gostei imenso.

Abraços
Vitor Rato

Registo
4 Mai 2009
Não percebi...

O projecto é de "privados", a UMM só entra na história para dar permissão que se use o seu nome. Ninguem espera que a UMM invista no desenvolvimento de um veiculo. O objectivo desde, eléctrico é apresentar um projecto para ganhar capital.

\o Bruno Rodrigues o/

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Bruno Rodrigues,

o projecto nasce oriundo de interesse privado.
E nao vale a pena falar mais...pois muita coisa esta por esclarecer ...tecer teorias tb nao vale a pena senao acabamos todos como treinadores de bancada.

A seu tempo a informacao vem ca para fora.
Que prevaleca o espirito ou a ideia que a UMM possa mandar ca para fora alguma coisa.
Independetemente das condicoes actuais.

Desde licencas de construcao, instalacoes "pela rua da amargura" ...etc..etc...
Mas olhem que por vezes nem tudo o que mexe esta a vista. ou por outras nem tudo o que e' de bom esta na linha da frente.

Tenham calma e nao julguem logo as coisas....deixem as coisas andar pelo seus meios.

Carlos Pires

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
penso que todos entendemos isso, acho que tavamos a falar de querer ver reaberta a fabrica da uniaometalomecanica acho eu , pelomenos falo por mim , era m deseijo que tenho diria mais , um sonho :p

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Ferreirinha

Iniciado
Registo
19 Abr 2010
Não gosto parece os carros das minhas colegas umm tem de ser um carro com pressonalidade!

Top Inferior