• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Novo membro da familia,alter turbo

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Nova aquisição , Alter turbo de 88
Visualizar anexo 7847

Este é o lado menos mau... Já teve melhores dias, está um bocado mau de chapa e só tem 2 velocidades... 4a baixa e 4a alta...enfim vão ser uns meses até recuperar a forma mas com calma vai.
Filipe para quem percebe destas UMMáquinas é canja...!!!
Só desejo bom apetite para a empreitada a ter...!!!
Boa Sorte com a UMMáquina...!!!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Está com bom aspecto mas é da foto...Já tem uns podres e vai precisar de muita chapa nova, os interiores também estão em mau estado e tenho que abrir a caixa porque está bloqueada em 4a...enfim está aqui trabalho para muito tempo, que é para fazer com calma

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Está com bom aspecto mas é da foto...Já tem uns podres e vai precisar de muita chapa nova, os interiores também estão em mau estado e tenho que abrir a caixa porque está bloqueada em 4a...enfim está aqui trabalho para muito tempo, que é para fazer com calma
Muita calma e força...eu nunca mais vejo o meu a andar , e juro não me meter tão cedo a uma coisa destas hehe

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Eu disse que ia levar uns meses valentes...
Depois da mecânica ter levado uma pequena revisão e resolvido o problema da caixa de velocidades e embraiagem está na hora de ir descobrir o que já se esperava... DSC_2486.JPGDSC_2488.JPGDSC_2490.JPGDSC_2491.JPG

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Parece o meu longo... Ó triste sina para quem gosta destas sucatadas 😁. Bom trabalho, tu continua.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Terá estreia marcada para santarém 2021?

Espero que que para Santarém 2021 já vá a 100%,mas o próximo compromisso é inspecção para o mês que vem...

Parece o meu longo... Ó triste sina para quem gosta destas sucatadas 😁. Bom trabalho, tu continua.
Parece como estava o teu longo, o meu azul e muitos mais que andam aí bem disfarçados... É só meter a rebarbadora no sítio certo que aparece logo a podridão do costume. Este coitado já não tinha muito a esconder mas mesmo assim aparecem sempre surpresas, e onde pensamos que é 10cm de chapa facilmente passa a 30 ou 40cm, mas pronto, pelo menos perde uns quilos de betume e fibra de vidro :D

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Não se brinca em serviço!
Vai ficar melhor do que novo...

A nível de chaparia a ideia é para ficar sem podres nem kilos de betumes e fibra como tinha.De mecânica para já não vou desmontar nem motor nem eixos, está tudo funcional, levou uma pequena revisão e quero fazer uns km com ele para perceber o verdadeiro estado da mecânica, em tempos de crise não me posso dar ao luxo de restaurar tudo ao parafuso correndo o risco de o desmontar todo e depois ficar com um monte de peças a um canto.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
A nível de chaparia a ideia é para ficar sem podres nem kilos de betumes e fibra como tinha.De mecânica para já não vou desmontar nem motor nem eixos, está tudo funcional, levou uma pequena revisão e quero fazer uns km com ele para perceber o verdadeiro estado da mecânica, em tempos de crise não me posso dar ao luxo de restaurar tudo ao parafuso correndo o risco de o desmontar todo e depois ficar com um monte de peças a um canto.

Essa é uma altitude sábia!
Os podres devem ser atacados o mais rapidamente possivel para evitar males maiores...
Se tens a mecânica aparentemente em bom estado fazes bem aproveitar para dar umas voltas com o jipe, dessa forma estás a usufruir dele num menor espaço de tempo e com mais alguns euros na carteira...😉

Top Inferior