• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Novo LR Defender

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Eu sei que este é da concorrência, mas acho que se justifica o evento. Aparentemente o novo Defender já tem as formas definidas!

Ficam aqui umas imagens para se poderem pronunciar

Se quiserem mais, é só seguir o link:

http://www.autoexpress.co.uk/news/autoexpressnews/271927/new_land_rover_defender_revealed.html?CMP=NLC-Newsletters&uid=1cc571d78dd55217d92df599740ad099

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Nem tinha lido correctamente só após o comentário do Mário.
Defender para mim era um Freelander.

Depois de 2015 que nos valha a iveco.

È mole mas sobe.

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Se este modelo da LD Defender for lançado em 2015,seria Agora uma óptima altura de a UMM (se ela quisesse ou podesse) projectar um veiculo TT para ingressar novamente no mercado automovel que de Todo-o-Terreno não tem nada de Puro.

A isto poderei chamar de "Visão de Mercado".

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

miguellopes

Iniciado
Registo
3 Dez 2010
Para mim o defender era dos unicos jipes que mantinham as linhas a bastantes anos mas para variar vai comecer esta nova linha que veio estragar tudo. Não preebo como e que as pessoas que desenham isto consegue fazer coisas tao horriveis e pior dos que fazem sao os que compram.:disappointed_relieved:

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Já tinha comentado a noticia noutro forum e digo aqui o mesmo, aprtilhando da opinião do ******* e do whitexoc, primeiro, acho que será o fim do TT 'puro e duro' que conhecemos, além da manutenção de algumas máquinas que ainda vão rolando, como UMM's, Defenders actuais, uns Nissan e pouco mais. Não me choca, afinal estamos a ficar uns picuinhas e obcecados pela segurança, daí que fazer TT como gostamos será algo visto como de loucos! TT no futuro serão os SUV's e subir/descer passeios :\ Por mim, desde que mantenha o meu UMM a rolar e me deixem fazer umas viagens porreiras, que de SUV não se fazem, fico bem! =D
Segundo, como diz o whitexoc e lembrei-me de imediato disso ao ler a noticia, a janela de oportunidade para um renascimento da UMM seria nesta altura quando saisse este defender, afinal vão continuar a existir forças armadas e não me parece que este seja o veiculo escolhido...tirando o HUMMER e Mercedes G, pouco sobra como escolhas, seria uma lacuna de mercado a apostar.

Já agora, segundo percebi, isto é ainda um concept, portanto não será a versão final mas um prototipo ou experiência.

Vamos ver...

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008

(citando e para ficar ca no forum UMM)
The long-speculated Defender replacement is developing on the drawing board ready for a 2012 debut.

It is the one vehicle in the Land Rover line-up that can trace its ancestry right back to the very beginning in the late 40s. Even to the uninitiated the Defender is still recognisable as THE Land Rover but we all knew it couldn't go on forever.

Ever tightening restrictions in various markets have seen the Defender fighting for its life for a number of years. Land Rover have performed miracles in keeping this agricultural truck as up to date as possible and have been able to keep it 'current' against all the odds.

But Land Rover have finally realised that after 2012 when even more motoring red-tape comes on line even they cannot keep re-launching it, they need to start from scratch.

So at the super-secure research bunker at Gaydon 'Project ICON' is underway.

Initial speculation indicates that the new vehicle will use the same T5 chassis platform as the current Discovery and RR Sport, but will be released just at the time when the Disco moves on to another, much lighter all aluminium platform.

Although the twin-rail steel chassis carries an additional 500kg weight handicap compared to the alloy frames it does allow Land Rover to retain the meccano like versatility that the Defender is most valued for as it allows myriad configurations unavailable anywhere else in the motoring world.

The one main departure for the new Defender will be the independent suspension format of the T5 chassis. Beam Axles are likely to be consigned to the history books but it does offer the ability to utilise both simple springs and full air suspension options depending on intended use.

Land Rover will undoubtably develop the new Defender in the UK and early vehicles will be built here but it is a well known fact that parent company, TATA, are keen to move vehicle manufacturing to other locations. Jaguar Land Rover bosses are already working on plans to create a CKD system (completely knocked down) whereby the vehicles are effectively flat-packed and sent to other plants to be built.

E MAIS TRETA PARA LER...

Next Generation Defender concept is unveiled at Frankfurt Show

Just a month after Land Rover's Managing Director, Colin Green, suggested, in an interview, that there was a chance that the Defender model could be killed altogether, a concept for the next generation Defender is to be unveiled at Frankfurt Motor Show.

Green was quoted as having said, 'Another option [in replacing the current Defender] is that we abandon that section of the market. It’s our least preferred choice, because we have serviced that customer base for a long time, but there’s no point in servicing the customer and not the business. We have to make money and all three options are on the table.'

This is an image of the concept car that Land Rover will be showing at Frankfurt. Land Rover has said that it intends to produce a new Defender in 2015 but this is four years away - such a car does not exist at present. The concept being shown for the first time at Frankfurt is designed to gauge reaction and encourage debate about what a new Defender should, as John Edwards says in his quote, 'Meet the requirements of a new global market,'

Update 07.30hrs; Land Rover also confirms today, that production of a new Defender is globally intended for 2015, with no current decision on whether or not the next generation Defender will come to the North American markets. Commenting on the Land Rover DC100 concept car, Gerry McGovern, Director of Design, Land Rover said, 'Replacing the iconic Defender is one of the biggest challenges in the automotive design world; it is a car that inspires people worldwide. This isn't a production-ready concept but the beginning of a four-year journey to design a relevant Defender for the 21st century.'
John Edwards, Global Brand Director, Land Rover added, 'Loved the world over for its simple, honest and distinctive design, we are determined that the new Defender will be true to its heritage, while meeting the requirements of a changing global market. We plan to engage with existing and potential customers to help us finalize the details of the new vehicle. One thing's for sure, it's going to be an exciting journey, and we can't wait to get going,' added Edwards.

The Land Rover DC100 concept builds upon the essential elements of the car's character and allows Land Rover to open the debate and inspire people to dream about the Defenders of the future. The next chapter in the Defender story will unfold at 09:15 hrs (CET) on September 13, 2011 at the Frankfurt Motor Show.

Conversas e opinioes a parte, a Laurentino Robalo e' marca lider (perfeita ou nao, eficaz ou nao)...
Uma coisa e' certa se foi pelos seus produtos que atraiu no passado a clientela...podera ser pelos seus produtos que "afugenta" a mesma clientela.

Nem todos vao poder sentar o traseiro num EVOQUE.
Quanto menos carregar palha num utilitario que de utilitario so herdou o nome.

Nao e' ser retrogado nem "pra frentex" que ate o sou em muitos casos...
Mas um reality check e' preciso.
A enorme marca Laurentino Robalo podia perfeitamente manter a linha "defender" como ICON da marca...
"brincar" com um ICON desta maneira pode acabar como demonstram as fotos que se seguem...a meter agua ou no charco

Pois muitos dos actuais clientes Defender confirmam que preferem manter-se dentro da linha "defender" conhecida....com mais ou menos berlicoques...sao bastante tradicionalistas os "camones"...a nao ser que seja para "os estranjas"...e este novo defender seja para consumo "fora de inglaterra"...nao "cola" la muito bem com a clientela local...

Mas talvez seja um jipe com linhas em estilo de equipamento lunar...
e bem sei que cada vez mais as linhas "fluidas" imperam...mas a verdade verdadinha e' que muito pessoal ainda gosta das linhas quadradonas e geometricas de muitos jipes como os UMM e Defenders e outros.

So as vendas ditarao o futuro da coisa...mas a Laurentino Robalo tem bagagem e estofo para aguentar a pancada...
embora nos dias que correm "correr riscos" assim...nao fica la muito bem...

No fundo no fundo e' o "novo patrao TATA" a tentar mostrar que esta na "aldeia Laurentino Robalo" e quer fazer ser notada a sua presenca...os verdadeiros aficionados a marca nao vem com bons olhos este "ataque" a um ICON da marca...estarao a ser puristas de mais?

Carlos Pires

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
AIIII MAeEEZINHAAAA!!!

O QUE FORAM FAZER A ESTE CARRO!!!!!

Fechar as portas de UMM ou mudar as linhas a este carro para esta mierde é a mesma coisa.... pregaram um prego no pe das duas marcas!

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Na minha ingénua opinião é um bocado maricas para uma maquina que se que com lama até no volante, com esta coisa com se pode beber uma uma fresca enquanto de conduz pelos cabeços, não vá ela ser derramada pelo tablier!

Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
È a evolução dos tempos...temos que começar a mentalizar nos que no futuro será tudo assim.

Quem tem os velhinhos tem que os começar a poupar... para durar... até morrer.

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Assim á primeira vista parece mais SUV que TT. A garantia é que teria um maior mercado, mas perdeu altura?

Carripana on the way ...

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

È a evolução dos tempos...temos que começar a mentalizar nos que no futuro será tudo assim.

Quem tem os velhinhos tem que os começar a poupar... para durar... até morrer.

E quando a protecção civil ou exército precisarem de veiculos para missões mais exigentes, envia um mail ao Clube UMM e outros similares a pedir TT's a sério! Hehehe

Eu até nem me importo com a evolução, irei manter os meus UMM com as suas capacidades TT de puro e duros, irei onde muitos deixarão de ir e farei o que muitos deixarão de fazer! :D

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

TOMMY

UMMzito
Registo
26 Out 2009
Boas.
Se levarem a ideia adiante é com muita pena que perde-se um dos melhores todo-o-terreno ainda em produção na Europa.
Poderá abrir-se uma porta para a produção de um verdadeiro TT na Europa? Talvez, mas garanto que os Americanos com os seus Jeep´s não vão deixar esta oportunidade passar em "claro".

Bons trilhos :cool:

luis Tomaz
http://forum.tt-terceirense.com

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Se isso fosse o freelander comprava, sendo o defender, parece que a lopes rover está a pensar deixar o ramo fora de estrada que a levou onde está..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Top Inferior