• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Novo imposto sobre veículos a gasóleo

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Variáveis para cálculo deste novo imposto (que vai de 1 a 68€):

Idade do carro

Cilindrada

Ou seja, estamos fod&idos, não?

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Vai haver aumento normal no valor do IUC:

quote:De acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2014, a que o Negócios teve acesso, o IUC para veículos de categoria A (matriculados até 1 de Julho de 2007) sofre um agravamento de 1%.

E depois a única coisa que encontro sobre o assunto é isto:

quote:A novidade é, no entanto, a criação de um imposto extra. “Sobre veículos a gasóleo enquadráveis na categoria A e B do IUC (...) incide um adicional de IUC”, refere o documento. No caso dos veículos até Julho de 2007, o imposto adicional varia entre 1,39 euros para automóveis de até 1.500 de cilindrada, matriculados de 1981 a 1989, e 25,01 euros para veículos posteriores a 1995 com mais de 3.000 de cilindrada.

quote:para os automóveis matriculados após Julho de 2007, que conta já com encargos anuais mais elevados devido ao facto de ser tida em consideração a componente ambiental, além da cilindrada, a taxa adicional vai dos 5,02 euros para motores até 1.250 de cilindrada, chegando aos 68,85 euros para veículos com mais de 2.500 de cilindrada.

Há aqui algumas faltas de informação...nomeadamente, veiculos matriculados de 1981 a 1989 com cilindrada superior a 1.500; veiculos matriculados antes de 1981 e entre 1989 e 1995,independentemente da cilindrada;

À partida, diria que no pior dos casos, os nossos UMM ficariam ali na fatia dos 25€ de imposto a mais...mas como referi, faltam muitos casos(nos quais se enquandram muitos UMM) e que não são explicados nesta noticia.

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Seja como for, estes des"governantes" que são pela lei autorizados a meterem a mão no nosso bolso, fizeram, nos ultimos dias afirmações de que este orçamento não tinha mais austeridade...
Será que estamos equivocados? Aumento de impostos não se chama austeridade? Terá outro nome?
Ou será que nos comem por parvos?
O Sonsinho que fez birra e agora é vice, deve achar que nos os tugas somos todos parvos e que pode dizer o que quiser que nos acreditamos, mesmo que depois mostrem um documento (orçamento) que o desminta.
A julgar pelos resultados das ultimas eleições, ele até tem razão... não importa o que nos façam, nós os tugas vamos votar sempre nos mesmos...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
quote:Originally posted by viriato
(...)
Este governo é convicto das políticas que segue, independemtente do fim ser o suícido/implosão de um país. Mas pior que um governo convicto é um governo camaleão, que infelismente lá voltará em 2015.

Um abraço a todos,

-joão pereira-

Acho que tens razão, apenas discordo com a palavra pior, pois para nós, é tão mau um como o outro, uma vez que, usando palavras tuas, o fim será mesmo, o suicidio/implosão de um país.

Na alternancia entre o Rosa e o Laranja/azul, só mudam as moscas...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Cabrões de m£#&@ e o que são!!!
Vou pagar 2,76€ do Cournil, 5,51€ da cabine dupla e 9,86 do Alter 2000!!

Mereciam ser amarrados a uma cadeira eléctrica e fazê Los sofrer até morrer!!!

Irra gente de m£#&@ com tanta coisa para cortarem despesas e andam e a meter nos com mais despesas. Devíamos era fazer alguma abaixo assinado ou algo do género que nao sei o que possa ser para os nossos carros entrarem no estatuto de clássicos por serem portugueses e nao pagarem IUC

Cummps

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Ehehehe! O Povo vai começar a miar... Aumento do IUC, aumento do IRS, aumento das tarifas de electricidade e gás, aumento generalizado dos transportes, aumento do ISP, aumento dos custos com a saúde, aumento dos custos com a educação, quase garantidamente na maior parte das autarquias laranjas e rosas aumento do IMI e da derrama... Em 2011 o Povo deu maioria a isto tudo por isso não há que queixar. Este ano o Povo deu maioria a isto tudo com menos uma letra na sigla...

As PPP's reconhecidamente lesivas para o Estado são para manter, nomeadamente as concessões milionárias de auto-estradas, hospitais, centrais de produção de energia, tudo construído com dinheiro dos impostos.

E a malta laranjinha lá do BPN não terá de devolver o guito que gamaram, o povo é que terá de pagar isso.

Se eventualmente deixarem de pagar o IUC do vosso UMM as finanças vêm buscá-lo e vai para leilão. Se o leilão não cobrir a totalidade da dívida e despesas inerentes, além de perderem o UMM ainda continuarão devedores e depois de se entrar nisso dificilmente se de lá sai, é pior que dar no cavalo...:dizzy_face:

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Tá tudo a comprar PRVs!!!!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Recuperando um post anterior...

APELO A SANTO ANTÓNIO:

Ó meu rico Santo António
Meu santinho Milagreiro
Vê se levas o Zé Sócrates
P'ra junto do Sá Carneiro

Se puderes faz um esforço
Porque o caminho é penoso
Aproveita a viagem
E leva o Durão Barroso

Para que tudo corra bem
E porque a viagem entristece
Faz uma limpeza geral
E leva também o PS

Para que não fiquem a rir-se
Os senhores do PSD
Mete-os no mesmo carro
Juntamente com os do PCP

Porque a viagem é cara
E é preciso cultivar as hortas
Para rentabilizar o percurso
Não deixes cá o Paulo Portas

Para ficar tudo limpo
E purificar bem a cousa
Arranja um cantinho
E leva o Jerónimo de Sousa

Como estamos em democracia
Embora não pareça às vezes
Aproveita o transporte
E leva também o Menezes

Se puderes faz esse jeito
Em Maio, mês da maçã
A temperatura está a preceito
Não te esqueças do Louçã

Todos eles são matreiros
E vivem à base de golpes
Faz lá mais um favorzinho
E leva o Santana Lopes

Isto chegou a tal ponto
E vão as coisas tão mal
Que só varrendo esta gente
Se salvará Portugal

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
E mais um mesmo a proposito, apesar de já estar incompleto...
Junta-se agora este novo imposto...

Contribuinte - Gostava de comprar um carro.
Estado - Muito bem. Faça o favor de escolher.
Contribuinte - Já escolhi. Tenho que pagar alguma coisa?
Estado - Sim. Imposto sobre Automóveis (ISV) e Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA)
Contribuinte - Ah... Só isso.
Estado - ... e uma "coisinha" para o pôr a circular. Imposto de Circulação (selo).
Contribuinte - Ah!..
Estado - ... e mais uma coisinha na gasolina necessária para que o carro efectivamente circule.O Imposto sobre produtos petrolíferos (ISP).
Contribuinte - Mas... sem gasolina eu não circulo.
Estado - Eu sei.
Contribuinte - ... Mas eu já pago para circular...
Estado - Claro!..
Contribuinte - Então... vai cobrar-me pelo valor da gasolina?
Estado - Também. Mas isso é o IVA. O ISP é outra coisa diferente.
Contribuinte - Diferente?!
Estado - Muito. O ISP é porque a gasolina existe.
Contribuinte - ... Porque existe?!
Estado - Há muitos milhões de anos os dinossauros e o carvão fizeram petróleo. E você paga.
Contribuinte - ... Só isso?
Estado - Só. Mas não julgue que pode deixar o carro assim como quer.
Contribuinte - Como assim?!
Estado - Tem que pagar para o estacionar.
Contribuinte - ... Para o estacionar?
Estado - Exacto.
Contribuinte - Portanto, pago para andar e pago para estar parado?
Estado - Não. Se quiser mesmo andar com o carro precisa de pagar seguro.
Contribuinte - Então pago para circular, pago para conseguir circular e pago por estar parado.
Estado - Sim. Nós não estamos aqui para enganar ninguém. O carro é novo?
Contribuinte - Novo?
Estado - É que se não for novo tem que pagar para vermos se ele está em condições de andar por aí.
Contribuinte - Pago para você ver se pode cobrar?
Estado - Claro. Acha que isso é de borla? Só há mais uma coisinha...
Contribuinte - ...Mais uma coisinha?
Estado - Para circular em auto-estradas
Contribuinte - Mas... mas eu já pago imposto de circulação.
Estado - Pois. Mas esta é uma circulação diferente.
Contribuinte - ... Diferente?
Estado - Sim. Muito diferente. É só para quem quiser.
Contribuinte - Só mais isso?
Estado - Sim. Só mais isso.
Contribuinte - E acabou?
Estado - Sim. Depois de pagar os 25 euros, acabou.
Contribuinte - Quais 25 euros?!
Estado - Os 25 euros que custa pagar para andar nas auto-estradas.
Contribuinte - Mas não disse que as auto-estradas eram só para quem quisesse?
Estado - Sim. Mas todos pagam os 25 euros.
Contribuinte - Quais 25 euros?
Estado - Os 25 euros é quanto custa o chip.
Contribuinte - ... Custa o quê?
Estado - Pagar o chip. Para poder pagar.
Contribuinte - Não percebo.
Estado - Sim. Pagar custa 25 euros.
Contribuinte - Pagar custa 25 euros?
Estado - Sim. Paga 25 euros para pagar.
Contribuinte - Mas eu não vou circular nas auto-estradas.
Estado - Imagine que um dia quer...tem que pagar.
Contribuinte - Tenho que pagar para pagar porque um dia posso querer?
Estado - Exactamente. Você paga para pagar o que um dia pode querer.
Contribuinte - E se eu não quiser?
Estado - Paga multa !!!

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
Taranto, esta está fantástica!!!

Um mero espelho da "nossa" realidade.

cUMMprimentos,

David Correia

Registo
30 Mar 2006
Pelo que eu sei, os Umm não se inserem na classe de VP's (veículos Passageiros) mas sim na classe de Ligeiros Mercadorias/Mistos, e até agora não vi qualquer tipo de informação à alteração à taxa de IUC para esta classe.
Espero que não esteja contemplada com os aumentos:p mas não acredito que também não vá sofrer:devilish::devilish::devilish:

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
E' sempre mais facil e rapido chamar "gatunos" "ladroes" filhos desta e daquela...sem realmente olhar para o assunto e ler com atencao.

Ou entao olhar verdadeiramente para tras e para todos estes anos em que o "zequinha" e o joazinho se juntavam para ver como nao pagar "IVA" ou pagar menos no "IRS", e outros impostos, eu pergunto como acham que um pais se "auto governa" sem cobranca "minima" MAS REGULAR de impostos???

A fazer "mal" durante tantos anos acham que qualquer governo que para la va resolva a "trapalhada" como? com uma varinha magica? (so nos filmes mesmo)
Existe algum pais que tenha algum saco azul do tamanho da lua ou "fonte" de notas ilimitada???
Nao pois nao, obrigado.

E se fossem 5 euros para manter um UMM na estrada por ano???
isso e' assim Taaaaoooo DRAMATICO?
Gastar menos em "MINIES" ou Maxies, ou tantos outros possiveis desperdicios que "talvez" acontecam na vida de cada um que reclama.
....ja sei ja sei, sao todos uns coitadinhos e ja poupam muitissimo e ate passam fome (pena que sempre me "distraio" vejo os restaurantes sempre cheios)

Enfim desculpem la o desabafo pois bem sei que ha ca muita gente que tem outras vivencias e ate experiencias de vida diferentes da minha e logo pontos de vista diferentes tambem.
Eu falo pelo que vejo e pelo que sei.

Mauro 5 euros por ano...ai que quase que matas os "gaijos"...nao havia necessidade...

Abraco
Carlos Pires

Registo
30 Mar 2006
Carlos concordo contigo em parte, mas em minha modesta opinião pagar nem que seja 1 cêntimo por motivos que não tenho NENHUMA responsabilidade, sinto-me sempre revoltado:devilish::devilish::devilish:

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Paulo eu percebo essa revolta.
E claro ninguem gosta de pagar o que nao "tenho nada a ver com o que foi feito pelos outros".

Mas acredita que em parte todos nos temos ou tivemos alguem que teve ou ate ainda tem a tal pratica de "cutting corners" como se diz em frances.

Os "jeitinhos" ou o pensamento, "ah sou so eu que dei um pu"... Ninguem da fe.

Pois e' nesse elevador de 10 pessoas todos se "cagaram" e o resultado ja sabes qual e'.

A questao e' simples (antes fosse)
A casa esta a arder, e' preciso agua.

Se esta a ser mal administrada, entao que se mude a administracao quando o fogo extiver extinto.

Ate la ha que pagar o que se pediu emprestado (subsidios etc)
Ate la ha que cobrar impostos tanto quanto necessario para repor estabilidade nos cofres de um governo mal governado durante anos, uns talvez melhor outros menos melhor.

O problema de nunca e' comigo como reparas acaba sempre por nos vir tocar mais cedo ou mais tarde.

Chama-se a isso assobiar para o lado quando nem imaginamos que ela nos vai cair em cima.

E' pena olhar para um pais "desesperado" quando em tempos tinha o escudo mais forte que a libra inglesa??? So mesmo nos contos de fada e' que alguem acredita que isso em tempos tenha mesmo sido verdade.

Agora a uma pessoa(governo) desesperada o que fazer? Revolucao? Anarquia? Alheamento? Deixar andar...

Essa resposta vale muito dinheiro e como disse e' facil atirar pedras...estao mesmo aqui a jeito e a mao de semear.

Ha que carregar a cruz, e tentar cada vez mais os erros cometidos no passado...mas nunca pensar "nao e' comigo" nao me chateio.

"Co-responsabilidade civil".

Custa a muita boa gente ser chamado a atencao: "oh amigo voce deitou ali uma beata de cigarro ao chao, esta ali um contentor do lixo".

Percebes o exemplo. Se formos ou tentarmos todos ser melhores "cidadoes" nao chegamos a este desepero.

Abraco

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by Paulo Gomes

Carlos concordo contigo em parte, mas em minha modesta opinião pagar nem que seja 1 cêntimo por motivos que não tenho NENHUMA responsabilidade, sinto-me sempre revoltado:devilish::devilish::devilish:

Ele só está a defender a capelinha dele...(n) Parece que é fan do Horta Osório e este sim um dos maiores ladrões que saqueou Portugal e que agora nos obriga a pagar da desgovernação de anos a fio de corrupção. É isso ou será que nunca houve um sem número de Swap's no Citibank...:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:

Activos tóxicos, Swap's, operações financeiras desconhecidas com dinheiro da SSP, PPP-s nas AE's, PPP's nos hospitais, gestão danosa nos organismos públicos, fundações aos molhos que de nada servem, etc., etc., etc., enfim, survedouros de milhares de milhões de euros mas nalgumas cabecinhas a culpa é do Zé e do Zacarias que fugiam ao IVA lá na conta do café e que punham tudo e mais alguma coisa para deduzir no IRS.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Carlos,
Os palhaços que nos governam que deiam o exemplo de poupança, e cortem nos salarios regios que têm, bem como nas mordomias, pensoes, reformas ao fim de 12 anos, etc, e depois me venham dizer que tenho de pagar mais, que eu serei o 1º da fila para pagar.
Eles que deiam o exemplo, e eu seguirei.
Agora não me peçam para pagar mais para lhes engordar a carteira.
Acaso achas bem qu7e o nosso Shor presidente possa estar a receber 20000€ de reforma e estar no activo?
Ele recusou o ordenado para receber a reforma mas está a trabalhar? Nem lhe deviam dar a escolher.
Precisamos de politicos de vocação e não de gatunos de profissão.
O Governo vem agora, ao fim de 3 anos de austeridade propor 1 e o 1º corte nas re3galias dos politicos, um corte de 10% nas subvenções... O BE propos um corte na totalidade, e em quem é que este povo vota? Nos que nos roubaram antes deste.

Até tens razão que temos de pagar as dividas que temos, mas precisamos de exigir que quem nos endividou seja julgado, condenado, e que contribua com tudo o que nos roubou para colmatar o buraco que abriu, mas em vez disso, andam na televisão a fazer comentarios politicos sobre o trabalho dos outros ou a cometer incompetencias á frente de cargos tão importantes como a presidencia da republica...

Acatar em silencio ser roubado, e ainda pagar a divida adquirida pelo roubo, faz-nos semelhantes aqueles animais de orelhas compridas...

Top Inferior