• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

novo "imposto de circulação"

Estado
Não está aberto para novas respostas.

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
gostaria que me ajudassem numa dúvida; já procurei em vários sítios e não encontro nenhuma informação que possa considerar esclarecedora relativamente a quanto vou pagar deste novo imposto pelo meu querido jipe!!!
quer dizer..não sei quanto vou ter de pagar pelo jipe...nem pelos restantes carros!!:anger:
não vou entrar pela parte de falta de informação,nem pensar que me queiram fazer surpresas nas finanças...vou assumir burrice minha,pronto,já está...o defeito é meu!!!não sei procurar!!!(só espero que seja mesmo só meu:D:D:D)
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Olha eu pelo meu foi 46 e uns trocos nao me lembro de cor, o que curti foi que veio como "categoria C"!!!! apesar de tar descrito em baixo que so tem 2.700kg.. financas no seu melhor. mais lindo foi que passei pela PSP para perguntar se podia andar com aquilo assim porque.. bem, nao tenho carta de pesados ne? :p e o guarda "oh amigo claro que pode, isto nao interessa o que diz aqui, conta é o que dizem os nossos registos!" tanta burocracia e depois cada um faz o que quer! :p
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
muito obrigado!!!vai ser muito útil...até agora ninguém me conseguia dizer exactamente...só não percebo uma coisa...onde entra lá o CO...... e etc? pelo que me tinham explicado...também ia variar com isso...
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
46??? isso quando foi? é que segundo a tabela acima referida vou pagar 50 euros....certo? o meu é posterior a 95..

sinceramente acho este imposto...ora bem...é melhor não dizer..não sei todos concordam,mas a minha opinião é o seguinte:
eu tenho um UMM porque? prazer...concordo!!!é um veículo sexy!!!:D:D
tudo bem,pagamos um imposto por isso..50 euros..desde que não suba..
a parte de estarmos a preservar um carro fabricado em portugal,(......e isso tudo.....)não interessa para nada...é a mentalidade de muita gente!mas não há problema,considero isso como...como...ciúmes por não terem um!!!!:D

agora o objectivo é incentivar à troca de veículo...velho..e não sei que..não sei bem o que pensar!
mas acho que uma pessoa que eu conheço que tem uma 505,para poder levar couves à feira para vender,e muitas outras pessoas...que não andam de 505 propriamente por ser um carro,ou carrinha, sexy,e outras coisas que o nossos meninos são:D:D, que vão sentir um incentivo!!!porque o preço dos carros novos aqui no nosso país....cuidado!!!
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Sim, 46 euros. mas nao tenho la referencia nenhuma ao CO.. tenho peso, eixos, tipo de suspensao e pronto. mas como expliquei... eles consideram o UMM um pesado de mercadorias e tudo, Classe C e nao B como ele é por isso.. nao sei bem o que te disser com certesas :p so posso garantir que o que paguei foi isso ;)

Espero ter ajudado
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Ah foi este mes, que o meu é de fevereiro de 1989.

Mas tive ai a dar uma vista de olhos nessa tabela e tou confuso.. o UMM nao é um "Veículos comerciais de transporte particular com peso bruto inferior a 12t" pois nao?

é um veiculo normal correcto? a designaçao de "Veículos comerciais de transporte particular com peso bruto inferior a 12t" será para pesados, logo categoria C nao é?

é que com isto tudo nao sei até que ponto nao me cobraram os 46€ como veiculo pesado, categoria C que é o que vem no papel em vez dos 14€ a que de diz respeito um veiculo matriculado ate 89, diesel e com 2500cm3. Mas entretanto amanha a ver se dou um salto nas Finanças e logo pergunto ;)
 

Chamaeleo

UMM
Registo
14 Ago 2007
Mensagens
180
Localização
-
Também vi hoje colocaram no meu cournil categoria C ????? la que ele é pesado é mas ficar na categoria C ???? amanha vou ligar para as finanças..... já agora carros com mais de 25 anos não são de colecção, isentos de selo ? alguém sabe ?
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
pois... é que com a resposta do policia fiquei com a sensaçao que era so erro de impressao mas... com a tabela que ai tá tao-nos a cobrar uma categoria a que o carro nao pretence. Isento de selo nao sei, já ouvi coisas desse genero mas nao sei, agora que tem beneficios fiscais isso tenho a certesa, se esse é um deles.. é possivel. Mas depois diz o que te disseram das finaças, ja agora quero ver se te dizem o mesmo que a mim :p
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, como esta nesse link o UMM vai continuar a pagar 45€, pelo menos foi o que o meu UMM pagou no ano passado, pois e como já foi mais que debatido aqui no forumm:
https://for-umm.pt/oldthreads/2333
O UMM é um veiculo misto pagando por isso um imposto para veículos mistos o tal para Veículos comerciais de transporte particular com peso bruto inferior a 12t de 2.501kg a 3.500kg e não o convencional imposto!


AbraçUMM, André Pires

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Atenção que o UMM não paga o antigo imposto autarquico que foi substituido pelo actual ISV. O UMM como veiculo comercial misto paga imposto de circulação de comerciais e camionagem e esse é fixo. As tabelas são:
-até 3500kg=+/-47€
-mais de 3500kg e suspensão normal=+/-115€
-mais de 3500kg e suspensão pneumática=+/-95€


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Mas a minha questao é exatamente essa... misto é muito diferente de comercial de transporte de peso ate 12toneladas. isso sao veiculos pesados de mercadorias. o que nao é minimamente o caso dos nossos MM's. Se assim fosse nem os poderiamos conduzir sem ter a carta averbada para Classe C. Tal como para as motas é preciso classe A, para os carros ate 3500kg classe B, para tonelagens superiores a isso.. classe C, onde se inserem os carros de onde estao a ir buscar esse valor de selo. Nao me faz sentido nenhum um carro mesmo que misto mas inserido na categoria B pagar e estar averbado nas finanças como C e na policia estar como B. Entao para pagar é igual a um TIR levezinho eheh mas para as operaçoes stop é igual ser um UMM ou um fiat 600!

Nao consigo encontrar em lado nenhum uma resposta palusivel nem ninguem me consegue dar uma explicaçao que me tire esta duvida, pode ser so casmurisse minha mas.. simplesmente nao me faz sentido. :S

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Ó ZePill tu não pagas o mesmo que um camião. Tu pagas o mesmo que paga todos o veiculos TT de 3 portas anteriores a 94, pagas o mesmo que as Vanettes, Hiaces, etc, de mais de 3 lugares anteriores a 94, pagas o mesmo que paga um comercial derivado de turismo, pagas o mesmo que um chassis/cabine inferior a 3500kg tipo Canter ou Dyna, pagas o mesmo que uma Berlingo, etc. Mas pagas menos que um camião. Eu tenho uma Mazda T3000 de 6500kg que paga 113€ e tenho uma Canter que paga 47€. O UMM como veiculo de "trabalho", porque misto é equiparado a comercial, paga um imposto relativo a actividade comercial, mesmo que não esteja registado numa empresa. Se comprares um carro comercial vais pagar exactamente o mesmo imposto.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
ora bem...acho que o meu é de fevereiro de 92....por isso tenho de ir tratar disso as finanças breve!!!
realmente..é poreiro!o UMM para efito de finanças é classe C!!
qualquer dia temos de tirar uma carta especial para podermos passer nos nossos meninos!!!!:D
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Pois PedroUMM o que nao entendo é exatamente isso, queres com isso dizer que um carro comercial nas finanças apresenta-se como classe C? é que tal como o fpedrotn disse os nossos meninos nas finanças apresentam-se como classe C (dai o que disse do camiao :p) mas na policia apresentam-se como classe B. Não entendo a descrepancia uma vez que sao classes completamente diferentes, independentemente do preço do imposto de circulaçao, gostava era de entender o porque desta diferença de classes.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top Inferior