B380, espero que não te importes porque vou utilizar o teu tópico para uma pergunta minha
Tenho mesmo de trocar de pneus porque os que lá tenho estão todos ressequidos porque o jipe esteve parado vários anos. Neste momento aquilo já nem é borracha, parece mais aqueles pneus dos triciclos dos putos quando dão à costa depois de andarem alguns meses no mar :dizzy_face:
Tenho é de me decidir quanto a medidas... para já tenho umas jantes 16 de origem e ainda só tenho averbada a medida 650/16, mas já estou a tratar do averbamento de mais 6 medidas, onde se encontram os 235/85 R16.
Tenho oportunidade de comprar a bom preço uns Fulda Tramp nessa medida (cerca de 90/pneu) de um amigo que vai vender um jogo de 4 pneus que tinha na garagem a apanhar pó há mais ou menos 4 anos e que nunca foram usados.
Depois no pneucity estão os Dunlop 205/80 R16 a 91,60...
O meu UMM é um Cournil, mas com o motor 2.3 turbo com intercooler, por isso acho que vai aguentar perfeitamente com eles (aliás a 1ª mudança é coisa que eu nem conheço porque arranco sempre em 2ª) e porque tenho overdrive, mesmo nas subidas em estrada não preciso de reduzir fazendo-as todas em 4ª com overdrive.
O que é que acham? Será de considerar uma medida mais baixa como os Dunlop 205 ou vocês meteriam os 235? A diferença de preço é de apenas 4 euros nos 4 pneus, com a diferença que os do Pneucity são pneus deste ano e os 235 apesar de não utilizados estiveram armazenados 5 anos...
UMM Cournil