• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

(nova questão) Qual a melhor medida??

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Ora boas tenho andado a pensar em trocar de "sapatos" de momento estou a calçar no UMM uns INSA TURBO DAKAR (rasto igual aos BF AT) na medida 235/75 R15

Tenho ainda averbado:

255/70 R15
215/80 R15
235/80 R15
205 R16
235/75 R16
245/75 R16

Devo mudar o número do calçado ou deixo me estar com os 235/75 r15??

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
quote:Originally posted by F.M.G

boas bruno
eu nos meus meninos so quero bf , neste monento no ARTISTA tenho uns fedina e so te posso dizer que e uma m#$#$#
se poderes compra bf so gasta uma vez
eu tenho no branquinho uns 31mud
no ARTISTA vou por uns 235 AT ... pois e para fazer dia a dia
FORÇA NA COMPRA se quizeres o nº onde se compra bf em conta diz

cUMMprimentos,
MIGUEL UMM 2:D
----F.M.G-------
ESTAS SAO AS MINHAS AMANTES ( que le levam o dinheirinho todo...)
A EX;
;

certamente será um caso a pensar a aquisição de uns BF AT

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Vou ver se tem lá essa medida para os Wrangler MT, se tiverem porque não...

não jantes 16 não tenho:disappointed_relieved:

Bruno Carvalho

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Ora boas estive a medir os rastos do que estão montados e realmente não estão grande coisa para voltarem a ser utilizados.
A viatura está com uns INSA TURBO desrt track ou coisa assim parecida, em que os pneus da frente estão com 5/6 mm de rasto, os de traseiros estão 4/3mm, novos pelo que consigo ver têm cerca de 13/5mm de rasto, sempre medido ao meio.

penso que é melhor mesmo trocá-los antes que me rebentem pneus em andamento.

alguem sabe onde devo depositar os pneus velhos? com fins de reciclagem obviamente.

é que com estas medidas não estou a pensar fazer nada deles

Bruno Carvalho

rrosa

UMMzito
Registo
20 Set 2010
B380, espero que não te importes porque vou utilizar o teu tópico para uma pergunta minha :p

Tenho mesmo de trocar de pneus porque os que lá tenho estão todos ressequidos porque o jipe esteve parado vários anos. Neste momento aquilo já nem é borracha, parece mais aqueles pneus dos triciclos dos putos quando dão à costa depois de andarem alguns meses no mar :dizzy_face:

Tenho é de me decidir quanto a medidas... para já tenho umas jantes 16 de origem e ainda só tenho averbada a medida 650/16, mas já estou a tratar do averbamento de mais 6 medidas, onde se encontram os 235/85 R16.

Tenho oportunidade de comprar a bom preço uns Fulda Tramp nessa medida (cerca de 90€/pneu) de um amigo que vai vender um jogo de 4 pneus que tinha na garagem a apanhar pó há mais ou menos 4 anos e que nunca foram usados.

Depois no pneucity estão os Dunlop 205/80 R16 a 91,60€...

O meu UMM é um Cournil, mas com o motor 2.3 turbo com intercooler, por isso acho que vai aguentar perfeitamente com eles (aliás a 1ª mudança é coisa que eu nem conheço porque arranco sempre em 2ª) e porque tenho overdrive, mesmo nas subidas em estrada não preciso de reduzir fazendo-as todas em 4ª com overdrive.

O que é que acham? Será de considerar uma medida mais baixa como os Dunlop 205 ou vocês meteriam os 235? A diferença de preço é de apenas 4 euros nos 4 pneus, com a diferença que os do Pneucity são pneus deste ano e os 235 apesar de não utilizados estiveram armazenados 5 anos...

UMM Cournil

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
quote:Originally posted by rrosa

B380, espero que não te importes porque vou utilizar o teu tópico para uma pergunta minha :p

Tenho mesmo de trocar de pneus porque os que lá tenho estão todos ressequidos porque o jipe esteve parado vários anos. Neste momento aquilo já nem é borracha, parece mais aqueles pneus dos triciclos dos putos quando dão à costa depois de andarem alguns meses no mar :dizzy_face:

Tenho é de me decidir quanto a medidas... para já tenho umas jantes 16 de origem e ainda só tenho averbada a medida 650/16, mas já estou a tratar do averbamento de mais 6 medidas, onde se encontram os 235/85 R16.

Tenho oportunidade de comprar a bom preço uns Fulda Tramp nessa medida (cerca de 90€/pneu) de um amigo que vai vender um jogo de 4 pneus que tinha na garagem a apanhar pó há mais ou menos 4 anos e que nunca foram usados.

Depois no pneucity estão os Dunlop 205/80 R16 a 91,60€...

O meu UMM é um Cournil, mas com o motor 2.3 turbo com intercooler, por isso acho que vai aguentar perfeitamente com eles (aliás a 1ª mudança é coisa que eu nem conheço porque arranco sempre em 2ª) e porque tenho overdrive, mesmo nas subidas em estrada não preciso de reduzir fazendo-as todas em 4ª com overdrive.

O que é que acham? Será de considerar uma medida mais baixa como os Dunlop 205 ou vocês meteriam os 235? A diferença de preço é de apenas 4 euros nos 4 pneus, com a diferença que os do Pneucity são pneus deste ano e os 235 apesar de não utilizados estiveram armazenados 5 anos...

UMM Cournil

Não há qualquer problema, já editei o tópico para facilitar a leitura pelos outros membros.

Abraço

Bruno Carvalho

Top Inferior