• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Nova lei , limites da carroçaria ?

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
79
Localização
Portugal
Recedi este mail de um amigo, alguem sabe mais sobre este assunto?

"As alterações na legislação de construção automóvel previstas para entrarem em vigor no espaço europeu no ano de 2013, em termos de danos nos peões, vão implicar mudanças ao nível da inspecção de veículos.

stas alterações vão ser transpostas para a Lei Portuguesa no próximo ano, 2013, o que implica que nenhum acessório automóvel pode extravasar os limites da própria carroçaria.

Em termos simples: guinchos, faróis, pára-choques, etc. serão chumbados em inspecções periódicas se não estiverem no interior da carroçaria.

Para evitar o chumbo na inspecção a partir de 2013, para quem tem guincho, só há uma maneira:

Averbar no Documento Único a incorporação do guincho no pára-choques até Dezembro de 2012.

J.P.
Temos que manter os UMM´S vivos...
Socio nº 117
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Essas alteraçoes poderão ser impostas talvez nos carros fabricados a partir da data descrita na lei mas, para todos os efeitos nada pode passar os limites do carro. Isso de colocarem os guinchos fora do carro acontece em varios carros que não têm espaço para eles, nao é como nos nossos, nós ja temos o sitio para eles, é so aperta los la.

Tens a lei mesmo escritinha que possas escarrapacha la aqui?

 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Creio que hoje em dia já não se pode ter nada fora dos limites da carroçaria, nem arestas vivas, para a malta que corta os pára-choques em v nos cantos. No entanto continuam a ver-se por aí muitas guias de roletes do lado de fora, assim como outras coisas. Não creio que vá existir nenhuma alteração na prática.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Eu também não vejo novidade em relação ao que já existia. Para além disso, na prática há sempre várias interpretações possíveis...


[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by daniel9vidas

Eu também não vejo novidade em relação ao que já existia. Para além disso, na prática há sempre várias interpretações possíveis...


[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"


Eu acho isso tudo uma treta!!! Um gajo não pode ter guincho fora dos limites pois isso pode ser perigoso em variadas situações com particularidade em atropelamentos e é verdade, mas se estiver averbado no livrete já pode sair fora dos limites e já não é perigoso...








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Errado Pedro.
Se "alguem" te passa uma declaração para averbar o que quer que seja no teu carro está a assumir que a instalação cumpre todas as normas em vigor, pelo que um guincho mal instalado nunca conseguiria nem/ou deveria ser homologado.



Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058


Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW
 
Top Inferior