• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Nova aquisição

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
pois é malta, venho por este meio mostrar o meu mais recente achado, já tem uns aninhos e o objectivo é po-la o mais catita possivel para dar umas voltinhas... :D fico mais cançado físicamente, mas em termos económicos é logo outra coisa :D

Procuro agora saber a sua marca e o devido modelo, pois não sou grande sábio nestas andanças! :D


Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Já vi que andam por cá bastantes adeptos das duas rodas!
Estou a ver que um dia destes vou ter de apresentar a minha Stevens aqui à malta!
Amigo Tomás, a marca da tua bike deve estar no autocolante que está no topo do quadro mesmo por cima da forquilha da frente, o modelo pare ser fácil, eu diria que se trata de uma vintage de corrida;)
Cumps
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
sim, isso é, acabaram agora de me esclarecer algumas dúvidas no forum dos amigos das pasteleiras, então segundo sei, esta biciclete deve ter sido restaurada nos finais dos anos 80, inicios de 90, e está tipo michordia, mas segundo os utentes desse forum, que certamente teem mais conhecimentos que eu, é tudo material porreiro, então o que tenho nas mão é básicamente isto:

Quadro: Orbita
Guiador: ITM
Avanço: (não reconheço)
Pedais: Wellgo
Travões: Weinmann
Manetes: Weinmann com capas Zeus
Cubos: Gipiemme
Aros: FIR EL-19
Transmissão: (frente:TTuret trás:Campagnolo)
Pedaleira: (não reconheço)
Selim: (não reconheço)

Esta biciclete é apenas para dar um arranjozito pequeno para ficar em condições e dar umas voltinhas, pois estou com uma pasteleira em mãos e mais duas a caminho! :D

Já fui praticante de BTT, em tempos, e agora com esta clássica, e com a pasteleira que já está a ser trabalhada, julgo que encontrei a zona do ciclismo onde me enquando melhor, que é na zona de restauro, pois sou um adepto total de antiguidades, expecialmente, veículos, todo o tipo de veiculos (com rodas), pois tambem tenho uma casal boss de 2ª, que um dia apresentá-la-ei, e é curioso que todas as minhas relíquias são portuguesas, o UMM, a Casal e a Orbita, como a minha mãe diz "Só te falta um cão d'água!!" :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Então eu não vou comentar nada acerca das duas Raleigh Chopper e da Esmaltina Furia com comprei à um mês....

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
As choppers são engraçadas, a mim fazem-me lembrar a minha infância, pois tipo uma, mas era toda em plástico, para além de mais moderna era uma bela bosta que ali estava... :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Entao vais vir ao algarve de bicicleta? ja que ainda nao me vieste visitar de jipe!!!

 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
é que nem me digas nada, a verdade é que não te fui mesmo vesitar, graças ao facto de em Quarteira não fazerem garagem à homem, rasguei um pouco da lona e ia dando cabo da embriagem, resultado: Foi o meu pai caminho do algarve para ir buscar o jipe e deixar-me o Clio e acabei por ir para armação, não arrisco deixar o carro na rua durante 2 semanas com a capota de lona... Só aventuras! :D


Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 
Top Inferior