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Nem o som do UMM conheço

numi

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1 Jun 2007
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Como já referi na minha apresentação, tenho o meu UMM à quase 15 dias, e a 1.ª coisa que me aprecebi é que faz uma zuada do caraças. Por isso à problema. 2.ª Quando curvo para um dos lados principalmente numa subida acentuada faz também um barulho tipo tac tac tac (eehehehe), parece qualquer coisa que se parte na direcção. Mais problemas. 3.ª parece que o turbo está a dormir ... de resto está tudo ok. ah na minha peimeira viagem a Castelo Branco, chovia a potes, caiu uma escova do limpara brisas, a do meio por sinal. Agora o pior de tudo vai ser o materil, rolamentos diferenciais e sei lá o k mais. Já agora é um UMM Alter2 turbo Intercoler de 1991.
 

pajomoro

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15 Mai 2006
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isso da escova é normal, eu resolvi o problema com um furinho e um parafuso de rosca de chapa. esse barulho e zuada é com ou sem as quatro ligadas? já agora, verificaste se andas com ou sem cubos ligados?

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
 

nunumm

UMM
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30 Mar 2006
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A zoada pode ser das caixas ou dos eixos ou dos rolamentos das rodas. Verifica o que o Paulo disse. Se tens os cubos ligados e se não é dos diferenciais. Se não for levanta as rodas e roda-as à mão e vê se o barulho aparece aí, e se for é dos rolamentos. Se não for daí então é das caixas.
O tal "tac tac" a curvar pode ser das cruzetas.
 

numi

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1 Jun 2007
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Não tenho as 4 ligadas, nunca liguei sequer. vou ver se giro as rodas à mão para ver se fazem barulho. Mas o barulho quando a mais de 70 kms é brutal quase que não ouço o motor. Onde compram o material?
 

numi

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1 Jun 2007
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já agora a escova foi-se, tenho que comprar tb os braços pq estão em mau estado, (corroidos) mas tb não encontro.
 

pumm

UMMzito
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28 Nov 2006
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Parabéns pelo desportivismo:cool:
Também eu comprei UMM e fui fazer a viagem para Castelo Branco
E aparecerem TIC TAC TRAKKES E POCS e sei lá mais o quê

Rolamentos do diferencial
Bomba de água
Caixa de direcção
Bomba central de travões
Bombitos Travões
Etc

Só que eu chorava:disappointed_relieved:

Agora a coisa anda mais calma, mas foram 4 meses ....:angry:
Boa Sorte:D

Pedro Serpa - BXumm
 

baleiras

UMMzito
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3 Abr 2007
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boas....
Vocês foram a Castelo Branco...e eu fui la buscá-lo a Castelo Branco...:D por curiosidade, vocês (numi e pumm) são de la?! é que eu tenho familia la e vou la frequentemente...

eu tambem tenho o mesmo problema...vê se os diferenciais têm oleo e as caixas tambem...foi o que me disseram pa ver quando coloquei a "mesma" questão que a tua...;)

numi: Já agora...Boa Sorte com a máquina!!!;)

cUMMpx.....
Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
Numi.... a mim aconteceu o seguinte... estava a tentar trocar as borrachas das escovas do meu cournil quando parti uma delas, então fui ter com o meu mecânico o qual me mandou ir ver nos carros que ele lá tinha para a sucata e consegui encontrar as escovas desejadas. O material foi retirado de uma Renault 4L ... e os braços das escovas são identicos, por isso aconselho a procurares uma 4L para lhe retirares esse conjunto.
CUMMprimentos
 

numi

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1 Jun 2007
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Bem, já tenho o carro no ar. Mal o subi reparei que as rodas de trás estavam muito presas e custavam rodar à mão. Tirei a tampa do dif. e tudo o necessário para retirar os eixos. Os rolamentos parecem estar bons, contudo vou trocar, porque estão um pouco vermelhos. Os rolamentos que falo são os do pinhão de ataque. Quanto ao resto satelites planetários parece estar tudo bem. Será que a zuadeira que fazia era porque estava tudo demasiado apertado?? Será que o carro também não desenvolvia devido a este problema?. Vamos ver depois dou noticias.
 

numi

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1 Jun 2007
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O meu UMM continua no ar, talvez amanhã fique pronto do diferencial traseiro, os rolamentos devem finalmente estar correctos. Nao foi dificil arranjar mas os modelos foi o pior. Depois do dif. traseiro arranjado terei que ver porque raio faz barulho ao virar , mas só depois de dar um sprint com o carro tipo 100Km hora durante uns kilometros. É que a frio não faz nada.
Quando fiz a minha 1.ª viagem com ele, tinha o carro á poucos dias, meti-me na A1 saí em Torres Novas e resolvi por gasoleo nas Bombas do E.LECLERCJ, no entroncamento, (mais barato) e quando entrei nas bombas parecia que as rodas da frente se iam soltar ou partir. Com mulher e filhos lá dentro fiquei assustado, mas disfarcei tá claro. Já pensei nas molas, mas pelo barulho parece qualquer coisa que parte ou roça sei lá. Se tal já aconteceu ao pessoal, façam o obséquio. Sou do Cacém, não sei se já disse em algum lado
 

numi

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1 Jun 2007
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AjoaoVm, penso que não, os batentes estão bons, para além disso só faz o dito barulho a quente porque a rio não faz ou não faz quase nada. Noto tb que a partir de 80 Kms hora o carro trepida um pouco. Relativamente ao diferencial traseiro, já está ok e a zuadeira foi-se por isso noto agora mais a trepidação e um pouco de barulho á frente.
Relativamente ao facto de o carro não desenvolver bem, vou verificar o turbo, porque penso que o carro devia desenvolver mais.
 

numi

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1 Jun 2007
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O facto do carro não desenvolver, também pode ser por nunca ter conduzido ou andado noutro UMM. Mas penso que não. Também os carros com que eu ando no dia à dia são um Bravo 105 JTD e uma Peugeot 307 HDI, e claro basta um cheirinho....
 

JoaUMM

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18 Jul 2007
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boas

Eu tenho o mesmo problema... ao virar ouço um barulho como se estivesse tudo a partir-se na direcçao ou nos rolamentos. Como nao pesco muito de macanica tive que recorrer a um mecanico que levantou o carro rodou as rodas, deu umas pancadinhas nas cruzetas e coisa e tal e disse me que para alem das cruzetas teria que mudar rolamentos e nao sei que mais...

A minha duvida:
Vale a pena meter material novo?
Ainda é possivel comprar essas peças?

Sou da regiao centro (Coimbra-Cantanhede-Mira) sabem de alguma oficina porreira para meter um UMM a reparar?

Gracias

JoaUMM
 

JoaUMM

UMM
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18 Jul 2007
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Obrigado pela info *******

Já agora sabes quanto custa (aproximadamente) esse material?
 

JoaUMM

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18 Jul 2007
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Bons dias

Um dos rolamentos do meu UMM nao encaixa bem... tem folgas.
ANDOU MUITO TEMPO GRIPADO OU SEM MANUTENÇAO . NAO SEI... SO SEI QUE FUI MUDAR O ROLAMENTO E DISSERAM ME ISSO.

Sera que um torneiro mecanico consegue fazer um genero de enchimento para aquilo? nÃO SEI SE ME ESTOU A EXPLICAR BEM

Bem queria ir de ferias com o bichinumm mas assim nao sei.
Sera que mudando so o rolamento nao corro riscos?
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Um dos truques antigos é com um punção fazer uns pontos onde assenta a pista do rolamento.Mas depende sempre da folga que já tenha,isto so se pode fazer onde ainda há pouca folga.


Filipe Pinheiro
 

JoaUMM

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18 Jul 2007
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Pois... Nao sei se ha muita ou não...

Mas se por acaso houver muita folga, qual a melhor forma de resolver isso. Não para desenrascar, mas para corrigir mesmo o problema?

É que pretendo fazer uma viagem de alguns km e queria levar a maquina fiavel!!! OU AINDA SOU ULTRAPASSADO POR ALGUMA DAS MINHAS RODAS HEHEHEHH
 

APires

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16 Abr 2006
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Boas, JoaUMM no meu Cournil tb deve ter acontecido isso e algum dos antigos donos mandou fazer um casquilho para o rolamento entrar bem mas como o cubo é de ferro fundido esse sistema n funciona pois o ferro dilata e descolou o casquilho e andava uma roda quase ao pendurão, o melhor é tentares arranjar essa peça toda onde entram os rolamentos, é a maneira mais segura e fiável de reparar esse problema.
Em relação aos custos no meu todos os rolamento das rodas os 4 cónicos os pequenos de agulhas onde trabalha o semi-eixo e os retentores foram mais coisa menos coisa 150€.


Abra�UMM, Andr� Pires

 
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