• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Navara D40 Restauro/Reparação

Registo
29 Abr 2014
Mais uma aventura...
IMG_20210811_173104.jpgIMG_20210811_173057.jpg

Comprei esta maquina que ja se encontrava abandonada ha uns bons meses com motor "gripado" (como me foi vendida).
É full extras excepto o gps e bloqueio de diferencial. De resto tem tudo...ate bancos aquecidos.
Vi que tem agua no oleo...e antes de condenar o motor e comprar um na sucata, vejo se este tem salvação. Ja lhe tirei as velas e dei à chave...pelo menos 3 cilindros com muita agua/gasoleo.

Última edição:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
A vida é cheia de aventuras senão tinha pouco sentido, e mais uma vem mesmo a calhar para lhe dar ânimo por mais uns tempos...., força com ela...!!! :cool: :alien:

Registo
22 Jan 2019
Mais uma aventura...
Visualizar anexo 18407Visualizar anexo 18408

Comprei esta maquina que ja se encontrava abandonada ha uns bons meses com motor "gripado" (como me foi vendida).
É full extras excepto o gps e bloqueio de diferencial. De resto tem tudo...ate bancos aquecidos.
Vi que tem agua no oleo...e antes de condenar o motor e comprar um na sucata, vejo se este tem salvação. Ja lhe tirei as velas e dei à chave...pelo menos 3 cilindros com muita agua/gasoleo.

As dores nas costas não acabam..... 🤭

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
À uns dias nesses grupos de Facebook onde me dou ao trabalho de publicar aquelas parvoíces que faço no Youtube, percebi que há pessoas que não entendem qual a utilidade da compra de um carro com motor avariado, ou até mesmo sem motor!

Fiquei preocupado, porque ver utilidade neste tipo de carros, não é algo visto como normal pela sociedade, percebi que qualquer ser humano com bom senso, não faz compras desse tipo.

Para o bem da humanidade era bom terminar com este ForUMM, as pessoas fazem compras estranhas, @LuisPSilva , há carros novos à venda com, até 7 anos de garantia, e contracto de manutenção incluído!

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Se querias uma pick up, fazias como eu, compravas uma nova em bom estado e com garantia vitalícia. E também topo de gama de extras, desde gps bancos elétricos em pele... só falta caixa automática, por enquanto...

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
@NMoutinho estou até hoje a tentar convencer a maria que isto é bom para ela. E que vai gostar 😁

... não bato bem. Mas isso já todos sabemos.
Não tenho dúvidas que a tua senhora vai gostar. Mas tinhas que fazer como a sociedade acha que funciona. Reparavas o carro sem ela saber, e depois apresentavas o carro, de preferência com menos 100.000 km no quadrante. Isso sim, é que é normal.

Agora a sério, para mim é dos melhores negócios, comprar um carro desvalorizado pela sociedade, porque quando o "motor avaria, o carro acabou", e depois se investe algum dinheiro e se sabe o que tem, pois comprar um carro e me venderem tem a manutenção toda feita é algo que não me convence!

O difícil disso é não vender, porque um carro com o motor avariado ninguém quer, depois de estar funcional (e a sociedade não saber do passado), torna-se atractivo e a sociedade fica disposta a pagar um valor justo.

Registo
29 Abr 2014
Mais nada! E ainda por cima este em questão que é bem valorizado no estado que este está.

É o mercado...uns livram-se de um problema, outros andam felizes e cagados debaixo deles ate terem o que queriam por uma fração do preço.

Não sei se ficarei com ela. Tenho outra na familia...e esta vai colmatar a falta do UMM que ainda está em restauro. Depois logo se vê

Registo
22 Jan 2019
Mais nada! E ainda por cima este em questão que é bem valorizado no estado que este está.

É o mercado...uns livram-se de um problema, outros andam felizes e cagados debaixo deles ate terem o que queriam por uma fração do preço.

Não sei se ficarei com ela. Tenho outra na familia...e esta vai colmatar a falta do UMM que ainda está em restauro. Depois logo se vê
Vá que eu preciso de alguém para me desatascar o cournil!! 👌

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Parece que esse motor afinal não estava todo rebentado!
Se for apenas cabeça nova e injetores fica novo com um budget simpático...
... gostei do pormenor dos parafusos saírem sem partir e não haver roscas estragadas.😂😂😂

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
@MarioMachado parece que fica uma reparação em conta sim 😊

Os injetores estão "bons". Visualmente estão perfeitos. O que ali cedeu foi a vela.

Acredito que estejam a 100%, mas depois de um estrago como esse é quase obrigatório mandar testar injetores para ter a certeza de que também eles não foram efetados pela avaria!
Nem que seja apenas para ficares a saber que dali fica qualquer futura falha descartada...😉

Registo
29 Abr 2014
Vamos lá então atualizar o tópico que na altura da ultima foto tinha ido de férias para os açores! :D

IMG_20210819_153335.jpgIMG_20210819_153402.jpg

A válvula "termostato" estáva neste estado. Dava para perceber por aqui que o circuito estava praticamente no lixo...ainda assim não fui ver a bomba de agua por preguiça (o que mais tarde veio a chatear).

As válvulas carbonizadas como era de esperar, mas as que habitavam no cilindro morto...estavam assim:
IMG_20210909_091508.jpg
IMG_20210909_092608.jpg
IMG_20210909_092754.jpg

Estavamos a dia 9 de Setembro...e chega isto a casa:
IMG_20210909_100319.jpg

IMG_20210909_100341.jpg

Válvulas rodadas, tudo no sitio com arvore de cames no lugar e toca de verificar folga das válvulas. Aqui o maior atraso disto tudo!

IMG_20210911_185531.jpg
IMG_20210915_225445.jpg

Dia 11 de Setembro ja sabia que válvulas necessitava de trocar pastilhas, tinha todas as medidas tiradas. Andei a procurar por cá...e só me vendiam de origem. Na Nissan pediram-me 310€ por 11 pastilhas! Senti-me assaltado. Nunca na vida iria gastar isso tudo. Quase o preço da cabeça.

Andei a pesquisar e percebi que no UK, apesar de pagar taxas e alfandega, seria o sitio mais em conta e tinham stock. Que erro...por pouco mais tinha vindo da Polonia.
Tive as pastilhas paradas na alfandega 2 meses!! Tributaram-me duplamente o IVA sobre o produto (pagas e nao bufas ou volta para trás...mais tarde tentas reaver). Mesmo vivendo a 170km do armazem do CTT pedi que me deixassem ir ao mesmo buscar a encomenda...sem sucesso. Tive que esperar.

esperar...esperar...

• Like
Reações: bjc
Registo
29 Abr 2014
esperar ...esperar...

Entretanto fui tendo outras aventuras para me entreter. Malta por cá a treinar para o dakar. Estes já fazem parte da mobilia cá na zona. Mas há 1 ano atrás tivemos cá a KTM/Husqvarna/GasGas, Honda HRC, Yamaha e a Sherco.
IMG_20210917_122635.jpg
IMG_20210917_125157.jpg

Inicio de Outubro tivemos cá o Mundial de Enduro...mais coisas porreiras para quem é adepto do fora de estrada. IMG_20211010_181041.jpg

Aqui a carrinha ja me fez muita falta! tinha sido importantissima para a prova.

FINALMENTE dia 10 de Novembro...dois meses após a encomenda de uma porcaria de umas pastilhas!

Injetores e tudo no sitio...

IMG_20211109_151457.jpg

Registo
29 Abr 2014
Entre trabalho e coisas, uns dias depois:

IMG_20211122_113004.jpg

Para alem de ao mesmo tempo estar a escovar as partes baixas e ter refeito todo o sistema de travagem...notei que a carrinha teimava em aquecer assim que eu puxava por ela. Sempre sem aumento de pressão no sistema. Lembram-se da minha preguiça em não ir ver a bomba de agua????

As bombas de agua são assim não é?

1638885642644.png

pois....

IMG_20211122_170308.jpg
IMG_20211122_170103.jpg

:censored:o_O

Entretanto fui novamente de férias para fora e quando cheguei pensava de la estar a encomenda. A autodoc enganou-se e enviou para mim peças para refazer um motor de um fiat punto em vez da bomba de agua :unsure::mad:.

... 3 meses depois, ainda estou à espera de peças.

Top Inferior