• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

N9T

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
mais uns videos

e o que pode fazer :

em 2ª velocidade:

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
ATENÇÂO!! Motor possuido pelo demonio!!! Requer exorcismo imediato :p:D:D:D:D!!!

Que bafo.... Que som.... Que poder....

Muito bom!!!!!!

UMM Abraço

L

LTmaverick

Guest
compro um!! hehe

I commend your courage, but I will show you no mercy!

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Boas Ricardo.

Fotos.... Podes por, mas faz é uns videos para a malta ver como essa maquina lavra os campos :p:D:D...

E cuidado com o acelerador ao arrancar em ruas de paralelo ou as autarquias vão começar a cobrar-te a recolocação do que arrancares :p:D:D!

UMM Abraço e força ai, estou desejoso de ver essa UMMaxine a rolar (ou será voar):D:D...

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Boas tem um cournil cá na madeira com um motor desses.. de facto o motor assusta :D

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se algum dia alguém quiser acender o cigarro e não tiver isqueiro já sabe onde pode encontrar uma fonte incandescente!

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
A minha colocação deste tópico tem também por objectivo trazer a opinião dos preparadores/conhcedores (cheguem-se á frente srs. PETERTUMBLE,TEBI, ******* e outros demais) sobre a possibilidade/viabilidade de preparar um UMM (tipo o do ALTERUMM) para competição. Bem sei que no que diz respeito a diferenciais, caixas, transmissões, suspensões, travões e outras acabadas em ões (ou não) teria de se "artilhar" um bocadinho de maneira a não ficar com um valente puzzle de estilhaços, mas até isso já eu falei aqui no forum com tópicos com sistemas que substituem as várias rótulas existentes no sistema de tracção com o conhecido "Thompson Coupling" (fazem por medida semi-eixos e transmições) com uma resistência incrivél bem como um verdadeiro "descanso" para a mecânica, quer do funcionamento dos diferênciais, quer do esforço de motor e caixas bem como a eliminação de vibrações. Quanto a travagem, também já aqui falei de sistemas vendidos nos Estados Unidos para os diferentes Dana, aconselhando-se para o efeito talvez a utilização de Dana 60 com travões de disco ás 4 em que atrás algo do género http://www.tsmmfg.com/2580J20.htm fosse o ideal havendo a possibilidade de se usar discos ranhurados e perfurados para melhor eficácia. Sei que vão aparecer aqui alguns a escrever coisas como "isso era muito dispendioso" "dificil implementação" mas estamos a falar de uma possibilidade para um mundo onde os investimentos para se ganhar alguma coisa, são avultadissimos e isto fica muito longe de uma preparação de um Race Touareg ou um BMW X-Raid. Só peço para sermos sonhadores por momentos e, um dia pode-me calhar o Euromilhões, considerarmos o potencial de um projecto como este, que até poderia relançar o UMM na história do desporto automóvel através de uma série de ProtUMM's.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Então passamos a possibilidade do motor para o PRV ZPJ4 (3.0 v6 90º 24v gasolina biturbo com preparações de fábrica que em 1999 sairam com 540cv com o turbo regulado para 1.3 bar)

mas também podem fazer propostas

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
mais uns sons...

e este foi o felizardo dos 540 cv:

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues