• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Não pega bem a quente

heldergoncalves

UMMzito
Registo
24 Nov 2006
Bom dia,
Já li bastante aqui no fórum sobre este tema, mas não encontrei nada como aquilo que está acontecer com o meu UMM. Passo a expor: A máquina pega bem a frio e sempre pegou bem a quente também, mas de há uns tempos para cá, tenho notado algumas dificuldades no arranque a quente. Na verdade ele sempre pegou e pega, mas ou preciso de prolongar o "dar à chave" ou então ( e aqui é que acho muito estranho), tenho que aquecer de novo as velas, mesmo com o motor quente; se assim acontecer, ele pega bem. Mas acham isto normal, ou ele está a "querer dizer-me" que precisa de algo?
Devo dizer ainda, que isto nem sempre acontece, ou seja algumas ocasiões ele continua a pegar bem, mesmo a quente!
Desde já agradeço a vossa atenção.
UMM abraço a todos.
Hélder Gonçalves

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Realmente ele (UMM) está a querer dizer alguma coisa!
Já tive um problema muito parecido no meu jipe, sempre que aquecia demorava mais que o normal a pegar!
Na altura pensei que se tratava de algum principio de avaria na BI só que antes de verificar uma coisa que me podia ficar bastante dispendiosa resolvi testar o jipe com outra bateria e para bem do meu bolso o problema era mesmo da bateria pois daí até há ultima vez que andei com o jipe nunca mais me fez semelhante ablidade!
Sei que o problema ficou resolvido embora não compreenda a razão pela qual a bateria depois do motor quente não o fazia pegar com a mesma facilidade...
Cumps

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Em principio deve ser o motor de arranque quando fica quente, porque está logo ali junto ao motor e aquece muito. Com bateria nova nota-se menos.

Outros sintomas nesse motor, está de saúde? fumos pelo respiro, consumo de óleo, as coisas do costume... está tudo normal?

Cumprimentos;

heldergoncalves

UMMzito
Registo
24 Nov 2006
Olá bom dia,
Obrigado pelas ajudas.
O motor parece-me normal. Sempre saiu um pouco de fumo pelo respiro, e claro que continua a sair, não notei que tivesse havido alteração, para pior. Óleo também nada de anormal, de vez em quando acerto o nível, mas sempre foi assim e pelo que vejo por aqui, parece-me que acontece com a generalidade dos UMM. Quanto à bateria ...talvez...ela tem uns anos e pode ser que esteja a fraquejar. De qualquer forma o motor "vira" bem e, se reaquecer as velas, ele pega logo, por isso não sei se o motor de arranque, terá aqui influência.
Estranho!
Se alguém mais quiser ajudar, desde já o meu muito obrigado.
Cumprimentos,
Hélder Gonçalves

Top Inferior