• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Não chega gasóleo aos bicos!

UMMyellow

Iniciado
Registo
1 Jul 2023
Boa noite, estou com um problema no meu umm que não descobro a solução.
Após ter feito a revisão, filtros todos novos e óleo novo, coloquei a, trabalhar 5 anos depois de estar parado e ficou a trabalhar logo à primeira e andei uma voltinha nele, depois guardei o.
Dois dias depois fui colocar a trabalhar e nunca mais trabalhou.. O motor roda bem mas não chega gasóleo aos bicos dos injectores, mal pinga ao dar à chave.. Alguém me consegue dar alguma dica do que poderá ser?! Já verifiquei a eletrovalvula e a mesma tem corrente deve estar funcionando.. Vou fazer o que um colega aqui do grupo me disse, ligar o gasóleo de um garrafão direto à bomba para ver se tem débito.. Poderá a bomba ter entupido?!
Desde já agradeço a ajuda, cumprimentos!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Companheiro dois tópicos a bater na mesma tecla..., vamos lá acertar "agulhas".
Esse carro parado à 5 cinco anos a primeira de todas as coisas a fazer era depósito fora bem limpo e na dúvida abrir e ver como está por dentro (existem tópicos aqui a explicar como se faz, e não são tão poucos como isso), de seguida gasóleo novo para dentro e ver se chega à bomba injectora e por aí adiante..., uma coisa de cada vez e existem muitos tópicos por aqui a explicar como se fez e o resultado final. ;) :alien:

UMMyellow

Iniciado
Registo
1 Jul 2023
Companheiro dois tópicos a bater na mesma tecla..., vamos lá acertar "agulhas".
Esse carro parado à 5 cinco anos a primeira de todas as coisas a fazer era depósito fora bem limpo e na dúvida abrir e ver como está por dentro (existem tópicos aqui a explicar como se faz, e não são tão poucos como isso), de seguida gasóleo novo para dentro e ver se chega à bomba injectora e por aí adiante..., uma coisa de cada vez e existem muitos tópicos por aqui a explicar como se fez e o resultado final. ;) :alien:
OK, muito obrigado pela dica, vou pesquisar mais noutros tópicos relacionados! Obrigado

Registo
26 Mar 2020
Desaperta um dos tubos que liga a bomba injectora aos injectores!!!
E da a chave..
E vê se sai gasóleo..
Se não sair ...
Bomba injectora pode estar colada ou obstruída com algum lixo que estaria no depósito..
Colocar um pré filtro é uma boa solução 😜

Top Inferior