• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Não anda para tras...

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Boas

Amanha tenho de levar o "pequenino" ao Silvino, isto precisa mesmo de um toque, mas tou rigorosamente sem saber o que será e isso tá-me a incomodar.

Ora bem, o que aconteceu, sai de casa em marcha-atras, andei sem problemas durante 8 km, estacionei. Fiz o que tinha a fazer, liguei o carro e simplesmente não anda para tras! Não me fez barulho nenhum, não me fez estalo nenhum, nao fez rigorosamente nada.

Troubleshoot:

- Para a frente anda, tou estacionado em espinha, mas deu para subir o passeio e ver que para a frente roda.

- A marcha-atras entra bem e não salta.

- O carro começa a fazer força, mas simplesmente não anda, parece que tá em calços. No entanto não se ve nada fora do sitio, não se ouve nenhum barulho estranho, não se nota nada fora de comum.

- Tentei com as 4x4 ligadas, mesma coisa, faz força, mas não anda. Escusado será dizer que não levei ao extremo, fazer força mas antes de partir.

- Diferencial? Mas tinha ouvido alguma coisa e não andava nem para a frente nem para tras nao é?

- Caixa de velocidades? Ou não engrenava ou então saltava, certo?

- Rolamento/s? Mais uma vez, nao vejo porque havia de andar para a frente e não para tras. Ou bloqueava tudo, ou andava mas com uma zoada parva.

Ideias?! Estou certo que o Mago Silvino me safa a coisa, mas não deixo de tar curioso com o que poderá ser e a falta de melhor é um bom enigma para um domingo a tarde :D

Abraçummm

Registo
26 Out 2007
ola
Deve ser os cabos de travao mão algum preso com ferrugem no interior e nao descola e por isso esta afinado demais e questao de ele (Silvino )ver e mete ou novoou fazcomo eu tira e lubrifica bem e monta outra vez e voila quase de certezae isso

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Então e sendo isso não devia travar para a frente também? Qual é a explicação para ele só bloquear a marcha para tras?

Mas se for isso fantástico :D fica a brincadeira barata :p

Abraçummm

Registo
26 Out 2007
ola
Pois havia de ser mas como a maxila do travao Mao e a de tras quando andas para tras tranca quando andas para a frente nao prende ja apanhei isso nuns poucos Incluido o meu ehehhehe tambem pode ser o grupo conico com algum dente partido tanto nos satelites ou planetarios ou roda coroa mas se nao fazia barulho nao vou para ai e tambem nao te quero assustar ehehehhe

Pedro Marques

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Vou definitivamente com ele ao Silvino, até para ver da situação do pedal que continuo a não dar com solução e assim sempre ve um olho mais treinado que o meu :D Mas sendo travão, ou diferencial, tenho o carro estacionado em espinha, há algum cuidado que deva ter com o reboque a tira-lo do sitio, uma vez que tem de ser puxado em marcha atras para poder entrar no reboque?

Como posso desafinar o travão, se ajudar... é que tou com medo que o reboque a tira-lo do sitio só faça pior...

Abraçummm

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Bom dia

Bem obrigado a todos pelas rápidas respostas. Foi mesmo SOS :p

Bastou desafinar o cabo e ele começou logo a rolar, nem foi preciso reboque, acabou por ir a andar até ao Silvino, onde deu para ver o GIL :p já não o via há uns tempos e posso dizer que tá com óptimo aspecto :D

Mais uma vez obrigado, nunca me tinha acontecido e de facto o susto é maior que o problema.

Abraçummm

Registo
26 Out 2007
ola
pois ja previa isso do cabo mas manda olear bem isso os 2 ou se estiverem descarnados mete novo sao caros mas fica novo agora com a humidade e terrivel os travoes de mão o meu fica sempre engatado e com um calço numa roda para nao bloquear ja me bloquio 2 vezes mas como se costuma dizer casa de ferreiro espeto de pau ehehehehhe

Pedro Marques

raffa

Iniciado
Registo
28 Jan 2010
boas
nao será do diferencial....
a mim aconteceu-me isso e só parei quando partiu a roda de coroa

Raffa

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
pois o meu so desbloqueou uma vez, mas esqueci-me de puxar o travão eheh lá fui eu a correr atras dele encosta abaixo :p felizmente apanhei-o a meio mas ainda deu direito a um sprint lol

Abraçummm

Top Inferior