• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

NÃO PEGA

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Boas Noites caros amigUMMs,
O meu rapaz não quer pegar:devilish:, pensei que seria a bateria fraca(n) pois tudo apontava para aí(NÃO ERA), passei então ao motor de arranque:angry:, pois já havia alguns tópicos com sintomas relacionados(NÃO ERA).
Notei então que após pegar :p(De empurrão) com acelarações mais fortes queria ir-se abaixo, achei que seria ar no circuito ou filtro entupido:thinking:(NÃO ERA), pois fiz uma ligação directa de gasóleo e os sintomas mantinham-se, mas finalmente com alguem a dar ao arranque e eu "DENTRO" do motor reparei que saía algum fumo pela tampa das valvulas ou pelo colector não tenho a certeza de onde vinha.
O Estranho é que depois de aquecer fica tudo normal, ou seja, pega á primeira e tem um trabalhar 5 estrelas.
Algum dos carissimos que tenha tido um surto de gripe deste tipo ou algum médico que tenha conhecimento deste tipo de doença queira partilhar a medicação que lhe devo dar, pois não queria partir para uma cirurgia :devilish: quando se calhar uma aspirina :Dchega.
Sudações Natalícias
Paulo Cebola

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O fumo que sai é pelo respiro da tampa das valvulas ou é pela junta?
Ao ralenti não faz muito fumo?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Boas noites Alex
Em relação ao fumo do motor penso que será pelo respiro visto ter o tubo de saída perto dos colectores, em relação ao fumo no relantim estás CORRECTISSIMO, pois parece uma fabrica de pasta de papel a esfumaçar, mas apenas quando está frio (não sei se é relevante).
Estou a ver que temos um prognóstico para a doença, só espero que a aspirina chegue.
UMM AbraçUMM

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Olá Mario,
É ao contrario frio é um estupor, mas quente está tudo certinho, sem fumos ou falhas, quer dizer, mesmo quente quando dou uma acelaração forte parece que lhe falta comida.
Amigo Mário ja agora com uma intervenção/cirurgia deste tamanho só em peças estariamos a falar de quantos AERIOS.
UMM AbraçUMM

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Olá Mario,
É ao contrario frio é um estupor, mas quente está tudo certinho, sem fumos ou falhas, quer dizer, mesmo quente quando dou uma acelaração forte parece que lhe falta comida.
Amigo Mário ja agora com uma intervenção/cirurgia deste tamanho só em peças estariamos a falar de quantos AERIOS.
UMM AbraçUMM

Registo
26 Out 2007
Ola
Estou mais na da bomba injectora tambem tem um filtro a entrada e as vezes tapam tiras o parafuso fora e depois a parte de baixo do parafuso cuidado que tem um piquelete com uma mola e depois tem de ficar no sitio

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Experimenta dar um avanço ligeiro a bomba injectora, ou mandar dar. Isso não é sítio para apalpar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Registo
11 Out 2007
Boas

Se em frio custa a pegar a primeira coisa que eu fazia era um teste as velas de incandescência.
Desaperta a regua que as une e com um fio com corrente experimentas, as que fizerem xispa normalmente estarão boas.

UMM abraço

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Olá amigUMMs,
Antes de mais obrigado a todos,
Começo por responder ao Pedro Miguel que troquei as velas de umm jeep para outro (usadas), com o mesmo resultado, por isso acho que o Pedro Alcanena e o Alex devem estar muito próximos da razão, mas sendo mais fácil afinar as válvulas vou seguir o conselho do Mário e depois se os sintomas se mantiverem teremos que ir à Bomba(quase de certesa).
Mais UMMa vez Obrigado e a continuação de Boas Festas
Paulo Cebola

Top Inferior