• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

muito urgente diferenciais

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Ol´amigos

Por razões que vos direi dentro de dias, preciso de saber se os diferenciais do meu Alter Turbo Intercooler de 92 são ou não iguais aos do Alter atmosférico de 93

Na relação, medidas etc...

Agradeço desde já as respostas, pois todos temos a ganhar....

Abraços

Ferraz

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
São diferentes as relações. De resto são iguais.
Os de 93 são iguais aos de 92, 91, 90, 89 e alguns de 88. Desde que sejam Dana30 à frente e Dana44 atrás.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Amigos
Obrigado pelas respostas

O que realmente pretendo saber é se há algum problema/beneficio em trocar os meus diferenciais por uns em melhor estado (acho eu...) do atmosférico.
As relações, sendo diferentes em que medida vai alterar o comportamento do Borda D´Água (velocidade, torque, força, etc..)

Abraços a todos

Ferraz

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Se é Alter2 e é atmosférico, tens a relação mais curta entre UMM's (menos velocidade de ponta e mais arranque), embora a diferença entre longa e curta nos UMM's não seja nada do outro mundo. Nota-se mais em motores com menos potência, como é no caso de um UMM atmosférico em que foi aplicada a relação do UMM Turbo. Se é alter2, já tens travão de disco à frente... o maximo que podes fazer é meter uns travões de disco atrás para dar melhor travagem ao "animal".
Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Amigo Carlos,

Ao trocar os teus diferenciais de turbo para atmosférico vais ficar com relações mais curtas, logo mais força e menos velocidade.

Se queres o teu Borda D'Água para o monte, pode ser boa escolha agora em alcatrão perde velocidade e aumenta consumos, visto que para ir a uma velocidade X, o motor tem que ir a mais RPM.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
quote:Originally posted by alex

Amigo Carlos,

Ao trocar os teus diferenciais de turbo para atmosférico vais ficar com relações mais curtas, logo mais força e menos velocidade.

Se queres o teu Borda D'Água para o monte, pode ser boa escolha agora em alcatrão perde velocidade e aumenta consumos, visto que para ir a uma velocidade X, o motor tem que ir a mais RPM.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Bem, quando começei a minha resposta ainda não tavam essas respostas todas!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Alex. Não tem mal... :)
Na minha opinião, um motor saudável Turbo pode bem com relações turbo, consegue-se entrar em obstáculos em 2ª na mesma, ganha-se em viagem por estrada e consumos. Se for atmosférico, acho que se deve trocar para motor turbo... ehehehheheheh

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Carlos Ferraz

UMMzito
Registo
10 Fev 2009
Alex, Toz e Mario

Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Face à vossa explicação, acho que vou deixar os meus diferenciais onde estão, já têm força que chegue para o tipo de TT que faço e não quero correr o risco, como diz o Alex, de ficar com um "caracol" em estrada...

Aproveito para dizer que, em principio, fiquei com um segundo UMM (falta acertar alguns pormenores...)o tal atmosférico de 93 com o motor gripado, não sei se o arranje e venda se o venda como está, logo se vê...

Seja como for, será aqui no Fórumm postada a minha decisão.

Cumprimentos a todos e mais uma vez muito obrigado.

Ferraz

Registo
8 Abr 2009
Se fosse a ti uma vez que tem o motor gripado metia-lhe um motor turbo... caso contrário sempre podes vender as peças aqui no forum...

Top Inferior