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muito urgente diferenciais

Carlos Ferraz

UMMzito
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10 Fev 2009
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Ol´amigos

Por razões que vos direi dentro de dias, preciso de saber se os diferenciais do meu Alter Turbo Intercooler de 92 são ou não iguais aos do Alter atmosférico de 93

Na relação, medidas etc...

Agradeço desde já as respostas, pois todos temos a ganhar....

Abraços

Ferraz
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
São diferentes as relações. De resto são iguais.
Os de 93 são iguais aos de 92, 91, 90, 89 e alguns de 88. Desde que sejam Dana30 à frente e Dana44 atrás.

Cumprimentos.
Tozé.

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Carlos Ferraz

UMMzito
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10 Fev 2009
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Amigos
Obrigado pelas respostas

O que realmente pretendo saber é se há algum problema/beneficio em trocar os meus diferenciais por uns em melhor estado (acho eu...) do atmosférico.
As relações, sendo diferentes em que medida vai alterar o comportamento do Borda D´Água (velocidade, torque, força, etc..)

Abraços a todos

Ferraz
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Se é Alter2 e é atmosférico, tens a relação mais curta entre UMM's (menos velocidade de ponta e mais arranque), embora a diferença entre longa e curta nos UMM's não seja nada do outro mundo. Nota-se mais em motores com menos potência, como é no caso de um UMM atmosférico em que foi aplicada a relação do UMM Turbo. Se é alter2, já tens travão de disco à frente... o maximo que podes fazer é meter uns travões de disco atrás para dar melhor travagem ao "animal".
Espero ter ajudado.

Cumprimentos.
Tozé.

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alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Amigo Carlos,

Ao trocar os teus diferenciais de turbo para atmosférico vais ficar com relações mais curtas, logo mais força e menos velocidade.

Se queres o teu Borda D'Água para o monte, pode ser boa escolha agora em alcatrão perde velocidade e aumenta consumos, visto que para ir a uma velocidade X, o motor tem que ir a mais RPM.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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quote:Originally posted by alex

Amigo Carlos,

Ao trocar os teus diferenciais de turbo para atmosférico vais ficar com relações mais curtas, logo mais força e menos velocidade.

Se queres o teu Borda D'Água para o monte, pode ser boa escolha agora em alcatrão perde velocidade e aumenta consumos, visto que para ir a uma velocidade X, o motor tem que ir a mais RPM.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Bem, quando começei a minha resposta ainda não tavam essas respostas todas!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Alex. Não tem mal... :)
Na minha opinião, um motor saudável Turbo pode bem com relações turbo, consegue-se entrar em obstáculos em 2ª na mesma, ganha-se em viagem por estrada e consumos. Se for atmosférico, acho que se deve trocar para motor turbo... ehehehheheheh

Cumprimentos.
Tozé.

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Carlos Ferraz

UMMzito
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10 Fev 2009
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Alex, Toz e Mario

Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Face à vossa explicação, acho que vou deixar os meus diferenciais onde estão, já têm força que chegue para o tipo de TT que faço e não quero correr o risco, como diz o Alex, de ficar com um "caracol" em estrada...

Aproveito para dizer que, em principio, fiquei com um segundo UMM (falta acertar alguns pormenores...)o tal atmosférico de 93 com o motor gripado, não sei se o arranje e venda se o venda como está, logo se vê...

Seja como for, será aqui no Fórumm postada a minha decisão.

Cumprimentos a todos e mais uma vez muito obrigado.

Ferraz
 
Registo
8 Abr 2009
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Se fosse a ti uma vez que tem o motor gripado metia-lhe um motor turbo... caso contrário sempre podes vender as peças aqui no forum...
 
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