• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

MUITO CUIDADO!!!!!!!!!!!

Registo
13 Jul 2008
:) boas companheiros

VER E COMENTAR ..OK

:anger::anger::anger::anger::anger::anger::anger::anger::anger::anger:

um abraço
miguel umm 1

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
ARREPIANTE!!!, fiquei foi admirado por aquela capota ter resistido tão bem aos capotanços !

Quando vi o UMM a dar a primeira cambalhota pensei que a capota se ia encarquilhar toda, isso não só não aconteceu, como o jipe ainda voltou a capotar e a capota novamente voltou a resistir!!

É certo que ficou bastante danificada, mas a segurança de quem estava no UMM foi assegurada pala resistência da mesma!

Ou será que havia algum roll-bar no interior do UMM?

Cumprimentos

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Bem, pobre UMM. Mas é resistente, lá isso é verdade.

Abraço

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
*******, esse UMM não tinha rollbar no interior?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Por estas e por outras é que as " Terapias de Grupo" são bastante importantes, para leigos no TT (como eu (y)) aprender as mais basicas tecnicas de condução TT, para evitar acidentes e desgraças totalmente desnecessarias.Por vezes basta um pequeno erro um movimento errado para estragar um belo dia de convivio e UMM´s.

Arrepiante o video, felizmente o UMM aguentou-se á bronca e ninguem saiu gravemente ferido.Resta saber se tinha ou não Roll-Bar.(n)

[email protected]
[email protected]
www.partidopelosanimais.com

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
A mim pareceu-me que ele começou a descida um bocadinho rápido demais, antes de iniciar deveria ter metido a 1ª baixa, eu prefiro demorar tempo mesmo que o detrás venha "em cima" como já me aconteceu em alguns passeios que fiz, sempre ouvi dizer que devagar se vai longe.
É bom nós vermos estas situações para nos lembrarmos quando estamos ao volante e pensar bem como devemos agir.
AbraçUMMs e até OTA

JSousa

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Este video prova que o UMM é um veiculo bastante resistente... Se fosse um defender tinha-se desmontado todo pelo caminho...

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Muita gente le topicos como este e fica a pensar milhoes de coisas...
- como se deveria ter ultrapassado o obstaculo
- se tinha roll bar
- o condutor estava a meio de uma chamada telefonica
- se o umm estava a ser manipulado por seres extra-terrestres.

As respostas sao:

- como ja dito em primeira velocidade baixissima...mesmo ao "relanti" SEM USAR a EMRAIAGEM
- nao tinha rollbar interior, e abencoado o UMM pela resistencia...agora nao se fiem que os UMM sao indestrutiveis...QUASE que sao...mas nao queiram testar a coisa...para "crash test dummies" prefiro la ver os bonecos aos saltos do que pessoas.
- o condutor deveria realmente de estar a meio de uma chamada que comecou somente quando ele ja ia na segunda cambalhota (estava a encomendar um lugar no ceu)
- os seres extra terrestres...infelizmente poderao ser na maior parte dos casos BEM TERRESTRES, os "amigos" que se apercebem e nao dizem nada, ou do obstaculo ou da falta de experiencia do "amigo" e deixam seguir a coisa...e claro quem estudou o percurso nao referir vivamente o plano inclidado etc..etc...

Olhem eu nao gosto de ver pessoas "amassadas" muito menos UMM's...mas muito pessoal nao sabe o que faz e gosta e' de andar de "GIPE" ou "JEEP" ...a coisa chama-se JIPE em portugues portanto ha que saber respeitar ou o que nao se conhece ou entao nao se meter por caminhos que nao conhecemos...que o pessoal dos suzukis e outras marcas facam "caga-da" e pensem que sao os melhores etc etc...e' deixa-los mas na comunidade UMM convem sermos mais "cu-medidos" e respeitadores tanto das maquinas como ate do meio.

E' a minha opiniao, quem quiser compra quem quiser passa a frente.

P.S. este video ja esta num outro post pelo menos faz 1 ou 2 anos se nao estou em erro.
P.S.2 pois e' muito feio vermos nas noticias um fulano com um suzuki la para os lados do algarve que simplesmente numa curva dentro de um tracado que faz/fazia parte do rally de portugal "saiu em frente ou capotou"...nao foi por intervencao extra-terrestre...
e' pelo condutor e "amigos" estarem armados em "Fangios"...
pena que Fangio corre em circuitos que sao ambientes controlados...e o pessoal teima em fazer circuito um pouco por todo o lado.

Juan Manuel FANGIO em accao no circuito de Sandown aqui bem perto do centro de Londres...
daqui vem a expressao conduzir a Fangio, ele como muitos pilotos aproximavam-se de situacoes extremas
mas em ambientes controlados...e' o que se faz hoje em dia em qualquer prova desportiva.

Esta treta toda que postei para aqui que sirva para o pessoal ter mais calma e nao se meter a besta em situacoes que mais tarde podem ate nem ficar para contar como foi.

Carlos Pires

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Foi um capotanço jeitoso, mas digo, nunca mensei que a capota fosse tao resistente...

cUMMps
Miguel Mogo

JPMacedo

UMM
Registo
25 Jun 2006
Dasssssssssse !!!

porra até me arrepiaram os pelitos do c#

O mal da cena é que um gajo vai numa de curtir um bocadito e fd a vida, a minha teoria nestas cenas é: tenho duvidas, não me sinto á vontade, não tenho certezas do comportamento da máquina, a minha experiencia é duvidosa.

Então estou quietinho e procuro um caminho alternativo menos radical.

PS- Nesta cena e sem querer ser injusto acho que o pessoal com mais experiência deve alertar e icentivar a segurança do pessoal menos experiente.

Umm abraço

http://sites.google.com/site/ummcoisas/

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Concordo plenamente Macedo.
Quando nao ha avontade para se fazer determinada subida descida ou que quer qe seja ha que arranjar alternativas..
Ainda por cima o UMM e um jipe que e um pouco estreito para a altura que tem, ha que ter algum cuidadop nas inclinacoes laterais e resaltos de pedras quando se esta a fazer o jipe dar de traseira.

cUMMps
Miguel Mogo

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Bem, esta do Range e pura estupidez. Numa situação como aqula nada de aceleraçoes daqule modo.
Ja para nao falar que o carro ficou todo fo****, e o condutor, tal como o do UMM, podia-se ter magoado gravemente.

cUMMps
Miguel Mogo

pedrolopes58

UMMzito
Registo
3 Jan 2010
bem, eu nao compro a opinião do aloevera, mas sigo em frente na mesma juntamente com o vitara..devo dizer que nunca tive contacto nenhum com tt's até á 3 meses atrás altura em que comprei o unico até ao momento.
Estive já em alguns passeios UMM, 1 deles com o meu suzuki, aprecio de uma forma muito particular o conhecimento profundo que 90% dos ummistas têm do seu carro, o seu comportamento, manhas e artimanhas e especialmente da mecanica do seu UMM.
Graças a esta malta ummista aprendi e absorvi até agora valiosos conhecimentos de como agir e comportar fora de estrada, pequenos truques e segredos e só depois destas aulas me aventuro um bocadinho mais.
Essa é sem duvida a grande lição que se deve tirar..sempre que nos metemos em alguma coisa, 1º devemos aprender como, onde, quando e porquê.
No todo terreno, seja em UMMs, suzukis, nissans e afins esse tb deve ser sempre o 1º principio básico de sobrevivencia para não haver acidentes desnecessários.
P.S - esta é a opinião de um gajo maçarico que ainda tem muuuuiitttooo que esgalhar no tt.

"team chupetas"..poupados e forretas

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
pedrinho eu sei que tens um Zuki...e nao tens nehum UMM, va deixa la o pessoal UMM (eu) ser um pouco proteccionista e ate orgulhoso em demasia no que respeita aos UMM's...so para lembrar estamos num forum UMM...onde qualquer "exagero" UMM e' permitido...

menos destruir as cambalhotas o que nunca e' dignificante para nenhuma das partes involvidas.
E amigos a mesma.

Mas ja foi muita informacao valida foi acrescentada ao topico o que o torna ainda mais interessante.

pedrolopes58

UMMzito
Registo
3 Jan 2010
aloevera, ser tratado por pedrinho aos 35 anos é gratificante :D e sei que estamos no forumm e ainda bem que estamos no forumm pois graças a este cantinho já aprendi tanto em 3 meses do que se calhar iria aprender em 2 anos no terreno e sabes o que é que isso valeu ?
ser prudente, conhecer o carro e ouvir os conselhos de quem anda nisto há muito tempo. O condutor daquele UMM se calhar não fez isso e deu no que deu e isso é uma lição que todos os que se iniciam no todo terreno devem aprender. A velhice é um posto !
E amigos na mesma pois então :)como diz o ditado " quem não se sente não é filho de boa gente".

"team chupetas"..poupados e forretas

Top Inferior