FerreiraJMC
UMMzito
Olá a todos!
Resolvi mudar o oleo dos Diferenciais, mas surgiram-me algumas duvidas:
(Coloco aqui algumas fotos para ajudar)
Diferencial Trazeiro
Diferencial Dianteiro
Legenda:
1 - Serve para acertar o nível do oleo
2 - Respiro
3 - Serve para retirar o oleo
Duvidas:
1 - Esta legenda está correcta?
2 - Qual tipo de oleo apropriado para os diferenciais, é valvolina ou oleo (igual ao do motor)?
3 - Para saber se está no nível, devo meter oleo até sair pelo ponto 1 na legenda (desapertando o referido parafuso)?
4 - Para retirar todo o oleo que lá tem, devo retirar aquela tampa frontal?
5 - Já que vou retirar as referidas tampas, como faço para saber qual a relação que os diferenciais têm, isto é, sei que existe uma espécie de pinhons no seu interior, que variam de gipe para gipe.
6 - As diferentes relações servem para que o gipe fique a andar mais (maior velocidade) e consequentemente menos força e vice-versa? Um pinhão menor torna o gipe mais rápido?
Certo de um bom esclarecimento....
cUMMps
Resolvi mudar o oleo dos Diferenciais, mas surgiram-me algumas duvidas:
(Coloco aqui algumas fotos para ajudar)
Diferencial Trazeiro

Diferencial Dianteiro

Legenda:
1 - Serve para acertar o nível do oleo
2 - Respiro
3 - Serve para retirar o oleo
Duvidas:
1 - Esta legenda está correcta?
2 - Qual tipo de oleo apropriado para os diferenciais, é valvolina ou oleo (igual ao do motor)?
3 - Para saber se está no nível, devo meter oleo até sair pelo ponto 1 na legenda (desapertando o referido parafuso)?
4 - Para retirar todo o oleo que lá tem, devo retirar aquela tampa frontal?
5 - Já que vou retirar as referidas tampas, como faço para saber qual a relação que os diferenciais têm, isto é, sei que existe uma espécie de pinhons no seu interior, que variam de gipe para gipe.
6 - As diferentes relações servem para que o gipe fique a andar mais (maior velocidade) e consequentemente menos força e vice-versa? Um pinhão menor torna o gipe mais rápido?
Certo de um bom esclarecimento....
cUMMps